Search
Saturday 19 October 2019
  • :
  • :

Carioca: Fluminense bate Flamengo e está na final contra Sesc RJ

Final acontecerá nesta segunda-feira (12), com transmissão do Sportv. (Foto: Mailson Santana/FFC)

O Fluminense está na final do Campeonato Carioca de Vôlei. Neste sábado, 10, o Tricolor venceu o Flamengo em casa por 3 sets a 1 (25/14, 22/25, 25/15 e 25/15) e enfrenta o SESC-RJ nesta segunda, 12, no Tijuca Tênis Clube, às 20h. Com o apoio da torcida que lotou o ginásio João Coelho Netto e empurrou a equipe até o último ponto, o Time de Guerreiras mostrou que vai com tudo em busca do 26º título estadual.

“O campeonato é curto, mas acho que o grupo foi se encaixando e as vitórias vieram. Contra o Flamengo faltou um pouco de paciência no segundo set e eles acabaram levando. Depois nos acertamos em quadra e tudo melhorou. Tínhamos mais consistência”, disse a central Lara Nobre, que completou:

“Não creio que exista um favorito ao título. As duas equipes se enfrentam de igual para igual e certamente vai ser uma grande final”.

O jogo: 

Thaisinha abriu o marcador para o Fluminense, que se mostrava tranquilo em quadra, enquanto o Flamengo, com problemas na recepção, errava muito. Tudo funcionava para a equipe das Laranjeiras. Do paredão formado por Letícia Hage e Joyce no bloquei,o ao contra-ataque de Pri Daroit e os saques poderosos de Thaisinha, o Flu segurou a vantagem até o fim do primeiro set: 25×14.

Disputado, o segundo tempo começou com o Flamengo mais atento em quadra. Letícia Hage marcava bem as rivais, que encostaram no placar (6 a 6), mas viram Lara Nobre, em noite inspirada, tirar a diferença. O jogo continuou acirrado, até que as rubro-negras assumiram a liderança. Pri Daroit deixou novamente tudo igual (18 a 18). O Flu reagiu, mas o Flamengo levou a melhor por 25 a 22.

O Fluminense começou o terceiro set puxado pelos pontos marcados por Pri Daroit. Joyce e Lara na rede seguravam o Tricolor na vantagem. Quando o Time de Guerreiras abriu 7 pontos de diferença (16 a 9), boa parte deles comandados por Letícia Hage no saque, o Flamengo pediu tempo, que não surtiu efeito. Não demorou muito para a equipe das Laranjeiras disparar na frente com um contra-ataque que desarmava as rivais e levar mais um: 25×15.

Pra fechar, o Flu não teve dificuldade. O último tempo mostrou o brilho da equipe que chega à final invicta. Thaisinha, Pri Daroit e a incansável Joycinha sobravam em quadra e mostravam domínio da partida. O time teve a segurança necessária na troca de passes, bons saques, bloqueava bem e se destacava ainda mais pela união em quadra. O Flamengo se desesperou e não conseguiu reagir. Vitória do Fluminense por 25 a 15.

Com a melhor campanha das quatro equipes que participaram do campeonato, o Time de Guerreiras venceu o Botafogo na estreia por 3 a 0, em seguida bateu o SESC-RJ no tie-break e chega à final em primeiro lugar após superar o Flamengo. O jogo que definirá quem é o melhor do Rio no voleibol feminino não terá venda de ingressos. A torcida tricolor pode retirar um ticket pessoa em qualquer uma das 18 unidades do SESC-RJ a partir das 10h deste domingo, dia 11, mediante doação de 2kg de alimento não perecível (clique AQUI). No dia da partida, havendo disponibilidade, a troca poderá ser feita no Tijuca Tênis Clube. O Sportv2 transmitirá o confronto ao vivo.

Fluminense em quadra com: Thaisinha e Pri Daroit (ponteiras), Giovana (levantadora), Joyce (oposto), Lara Nobre e Letícia Hage (centrais) e Sassá (líbero).
Entraram: Larissa (central), Ju Carrijo (levantadora), Arianne (oposto), Carol Won-Held e Carla (ponteiras) e Teny (líbero). Hylmer Dias é o técnico.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »