Search
Thursday 19 September 2019
  • :
  • :

Carol Gattaz, sobre o triunfo na semifinal do Mundial: “Nossa vitória começou a ser construída no segundo set”

Minas e Vakifbank disputam a final do Mundial às 10h deste domingo (09) (Foto: Divulgação/FIVB)

 

Depois de 26 anos do vice-campeonato mundial, em 1992, o Minas volta à decisão da maior e mais importante competição interclubes do planeta. Na manhã desse sábado (08), em Shaoxing, na China, o time minastenista fez um jogo implacável e derrotou, com muita raça, o forte Eczacibasi, da Turquia, por 3 sets a 2.

 

A equipe turca saiu na frente (25/22), mas viu o Minas virar o jogo após uma arrancada espetacular no segundo set, em que o time mineiro perdia a parcial, por 24/19, e virou para 26/24. Embaladas pela vitória, as minastenistas desempataram o jogo no terceiro set com ampla vantagem: 25/13. As turcas equilibraram o duelo e empataram no quarto set (25/23). No tie-break, as minastenistas fizeram 15/13 e garantiram a classificação para brigar pelo título. Na segunda decisão de Campeonato Mundial da história, o Minas vai enfrentar o Vakifbank, da Turquia. O duelo será neste domingo (09), às 10h00, no horário de Brasília (DF). O Sportv 2 transmite a partida.

 

O nome do jogo foi a ponteira Natália. A atleta marcou 31 pontos no jogo e foi escolhida, pela Federação Internacional de Volleyball (FIVB), a melhor jogadora em quadra. Além dela, Gabi e Bruna Honório também pontuaram bem, com 19 e 17 acertos, respectivamente.

 

A central Carol Gattaz disse que o Minas acreditou o tempo todo que era possível vencer, e a vitória foi construída após a espetacular virada no segundo set. “O nosso time acreditou o tempo todo. A nossa vitória começou a ser construída no segundo set, quando viramos o placar daquela forma. A partir daquele momento, jogamos melhores e controlamos muito bem o adversário. Começamos o jogo um pouco lentas, após aquela virada no segundo set, nós crescemos e fomos para cima. Fizemos um terceiro set maravilhoso e, no quarto, o Eczacibasi, que é muito forte, conseguiu empatar. No tie-break, conseguimos impor o nosso jogo e estamos na final”, comentou a capitã do Minas.




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
chicão Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
chicão
Visitante
chicão

Minas é um time de camisa. Quando consegue investimento se agiganta.

Translate »