Search
Monday 15 October 2018
  • :
  • :

Caso Simon: Sada Cruzeiro acionará a FIVB

 

Clube mineiro se manifestou após o Civitanova confirmar a contratação.

Por Júnior Barbosa

Após o Lube Civitanova anunciar a contratação do central Simon, o Sada Cruzeiro voltou a se manifestar. Por meio de um comunicado, o clube mineiro refutou as acusações de que devia salários ao cubano e classificou a situação como um “ultraje às boas práticas que devem permear o esporte.

A nota também critica a postura da equipe italiana e afirma que o corpo jurídico do Sada Cruzeiro acionará a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) pela quebra de contrato sem o devido pagamento da multa rescisória. Confira:

“Esclarecimento sobre a situação do jogador Simon

O elenco do Sada Cruzeiro se apresentou no dia 4 de julho, em Belo Horizonte, para o começo das atividades da temporada 2018/19. Entretanto o atleta Simon, que tem contrato com o clube até 31/05/19, não compareceu. O Sada Cruzeiro enviou duas notificações ao mesmo, solicitando que se apresentasse para o início dos treinos.

No começo desta semana o clube recebeu um e-mail de um agente, que se diz representante do atleta. Neste documento alega-se uma série de absurdos descabidos, até mesmo sobre pagamentos. O atleta tenta, assim, através do seu agente, fugir da multa contratual estipulada para a rescisão antecipada de um ano.

Nesta quarta-feira, 18/07, o time italiano Lube Civitanova, ignorando a situação irregular, anunciou em suas redes sociais a “contratação” do jogador, que ainda tem contrato vigente com o Sada Cruzeiro.

O Sada Cruzeiro considera o desenrolar das ações envolvendo o atleta Simon um ultraje às boas práticas que devem permear o esporte. O clube repudia a atitude de abandono por parte do atleta, e a temeridade do Lube Civitanova e seu desrespeito à ética nas relações com outros clubes de destaque internacional.

O caso está sendo conduzido pelo departamento jurídico do clube, com a FIVB.”




23
Deixe um comentário

avatar
15 Comment threads
8 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
20 Comment authors
MARIO CERQUEIRA BHMARIOMarkitoJucaZeiroRic Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Markito
Visitante
Markito

O Simon pagando a Multa Rescisória, vai com Deus jogar na Itália! No Sada depois dessa tetra não vai ter mais ambiente p/o Cubano,acho que o Simon não deve permanecer no Clube, pulou do Barco do Volei Brasileiro, que está indo “LADEIRA ABAIXO”!!!

Ric
Visitante
Ric

Alguém sabe quem será o possível substituto do Simon no Cruzeiro? A essa altura das disputas do mercado… :/

MARIO CERQUEIRA BH
Visitante
MARIO CERQUEIRA BH

Tem 02 americanos, um francês e um russo

Décadence sans élégance
Visitante
Décadence sans élégance

Simon está certo. Não vale mais a pena jogar em um país onde o vôlei é decadente e tratado com total falta de respeito pelos dirigentes. Só condeno a forma meio desonesta com a qual ele saiu do Cruzeiro. Sentiremos falta.

Ronaldo
Visitante
Ronaldo

Simon está certou ou condena a forma meio desonesta?
Fiquei na duvida!

Décadence sans élégance - RIP vôlei brasileiro
Visitante
Décadence sans élégance - RIP vôlei brasileiro

Está certo em querer jogar na Itália e condeno a forma como ele fez, poderia ter visto antes de renovar com o Cruzeiro. Como é preciso interpretar o texto, aí está!

Nelson Almeida Filho
Visitante
Nelson Almeida Filho

é simples de resolver, o Lube ou Simon paga a multa de rescisão de contrato e o atleta fica liberado, caso contrario acredito que a FIBV vai intervir em favor do Sada Cruzeiro!

Zhuttinha
Visitante
Zhuttinha

Bruninho-Leal-Juantorena-Simon-Sokolov-Stankovic-Balaso…nao tem pra ninguem….

MARIO
Visitante
MARIO

O ZENIT KAZAM ainda é melhor e sem cubanos

Lucas
Visitante
Lucas

Simon acabou com o planejamento e o ano do Sada Cruzeiro, lamentável. Mas agora é a hora do Sesi sair da fila. kkk

SIMON não cumpriu o contrato!!!
Visitante
SIMON não cumpriu o contrato!!!

Se o Simon tivesse manifestado seu interesse de sair do Cruzeiro antes,o Cruzeiro poderia ter mantido o excelente levantador Uriarte ainda no clube!Logo, o Simon foi egoísta e acabou prejudicando o Cruzeiro!Agora, o Simon tem que ter o mínimo de caráter,cumprir sua palavra e pagar a multa rescisória,que é o mínimo que se espera de um atleta decente!

SIMON não cumpriu o contrato!!!
Visitante
SIMON não cumpriu o contrato!!!

SIMON tem que fazer PAPEL DE HOMEM e pagar a multa contratual estipulada para a rescisão antecipada de um ano!
Simon tem que ter palavra e cumprir o que ele assinou no contrato!
O Cruzeiro sempre foi coerente com o SIMON e sempre pagou seus altos salários sem atraso!Ou seja, o Cruzeiro sempre cumpriu a sua parte com o Simon,agora o Simon tem que ter o caráter de cumprir a sua parte com o Cruzeiro e pagar a multa rescisória!

manu volei
Visitante
manu volei

Os jogadores de cuba, masculino e feminino, são craques, jogam muito,isso e fato ! Fato tb e a adoração que o mundo tem por eles, e todos querem em seus times e ate seleções,o que os deixam ESTRELINHAS,muitos pagam pau pra cubanos, hiper mega valorizam, da nisso, perfil e postura soberbas, marrentos e agora estre papelão !

Alysson
Visitante
Alysson

Ridículo.

fabiano
Visitante
fabiano

A única coisa “monstruosa” nessa história é a postura deste atleta. lamentável.alguém obrigou ele a assinar contrato com o cruzeiro? não. ele abandonou o clube. e o prejuízo é grande; o cruzeiro abriu mão do argentino uriarte, porque já tinha simon e sander de estrangeiros, ou seja, planejamento por água abaixo; e mais, todos os grandes atletas da posição já tem contrato assinado, não tem como repor a altura; ridícula e anti profissional a atitude do simon; o cruzeiro, perdeu o levantador por causa dele, aí ele abandona o clube, e no momento que todos os grandes centrais já assinaram… Ler mais »

Kliuka cabeção
Visitante
Kliuka cabeção

Acho que isso acabará em PIZZA!!!!
O atual pressidente da FIVB esta + preocupado em intupir seu porquinho de euros pagos por um clube de PRIMEIRO MUNDO do que reais pagos por um clube de TERCEIRO MUNDO.

Leyva manda bjs tbm
Visitante
Leyva manda bjs tbm

Vai dar treta isso! Mas o final todo mundo conhece:
Simon vai pagar multa! Nada do que ele fizer vai adiantar!

Hermes Correia
Visitante
Hermes Correia

Se de fato o Cruzeiro não deve nada ao atleta, tem que ir às últimas consequências, pois a quebra de contrato representa um desrespeito ao clube tanto por parte do jogador quando dos italianos!!!

muciolo
Visitante
muciolo

Nossa! Essa novela ainda vai render muitos capítulos. Só espero e torço para que o desfecho será favorável tanto ao atleta como ao Cruzeiro. Para o bem do vôlei.

Renato
Visitante
Renato

Desfecho favorável ao SADA Cruzeiro, pois não houve descumprimento nenhum por parte do Clube e, sim, do atleta!

Bernardinho
Visitante
Bernardinho

ele se dando joinhas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o Alino 7 joinhas… PATÉTICO, os posts dele sempre tem 7 joinhas kkkkkkkkkkk. acha que ninguem percebe.
MALUCÃO

Bernardinho
Visitante
Bernardinho

Tchau Cruzeiro, timeco falido : o último que sair apague a luz kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nem o Uriarte, levantador limitadíssimo quis ficar no timeco

JucaZeiro
Visitante
JucaZeiro

És um babaca mesmo, deve ser um retardado do time de penas

Translate »