Search
Saturday 16 November 2019
  • :
  • :

CBV oficializa duplas que representarão o vôlei de praia brasileiro na Olimpíada do Rio

Crédito: Divulgação/CBV

Crédito: Divulgação/CBV

 

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou, nesta quarta-feira (16/09), o planejamento de preparação das equipes brasileiras de vôlei de praia para os Jogos Olímpicos Rio 2016 e a composição da delegação em cada naipe, masculino e feminino. Foram convocadas como titulares as duplas Evandro/Pedro Solberg (RJ), no masculino, e Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), no feminino, e ainda como reservas Ricardo/Emanuel (BA/PR) e Juliana/Maria Elisa (CE/PE). Por terem terminado em primeiro na Corrida Olímpica Brasileira, Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) e Larissa/Talita (PA/AL) já tinham sido convocadas.

 

O anúncio da composição da equipe brasileira de vôlei de praia, anteriormente previsto para janeiro de 2016, foi antecipado pela CBV para fortalecer a preparação olímpica, que terá seu início mais cedo. “Nossa decisão de antecipar a convocação faz com que as duplas convocadas hoje (16/09) possam igualmente antecipar seu planejamento em igualdades de condições com as duplas definidas na semana passada, em lugar de terem que aguardar até janeiro. Esses meses a mais serão importantes para uma boa preparação olímpica”, explicou Fulvio Danilas, Diretor de vôlei de praia da CBV, acrescentando que um planejamento definitivo de preparação será montado a partir destas conversas e da divulgação do calendário de competições da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) de 2016, que acontecerá em meados de outubro. “Hoje mesmo já tivemos nossa primeira reunião preliminar.”

 

O corpo técnico da CBV chegou à composição da equipe brasileira após analisar a performance técnica dos atletas participantes na Corrida Olímpica e em toda a temporada internacional. Também considerou fatores físicos e psicológicos e os confrontos com as equipes estrangeiras mais bem colocadas no Ranking Mundial. “Podemos garantir que o Brasil estará muito bem representado na modalidade, pois todas as seis duplas, as quatro titulares e as duas reservas, são excelentes. Temos certeza de que vamos honrar a tradição de grandes participações brasileiras em Jogos Olímpicos, e desta vez na nossa casa”, comentou Fulvio Danilas.

 

Será a primeira participação olímpica de Evandro/Pedro Solberg (RJ), atuais vice-líderes do Circuito Mundial 2015, e de Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), que lideram o ranking do tour internacional. As duas duplas terminaram a Corrida Olímpica Brasileira na segunda posição em seus naipes. A paranaense e a carioca foram campeãs do Campeonato Mundial da Holanda, enquanto o time carioca ficou com a medalha de bronze na mesma competição.




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Fabio Carvalho Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Fabio Carvalho
Visitante
Fabio Carvalho

Prevaleceu o bom senso e a justiça. Como chamar uma outra dupla que ficou atrás da dupla segunda colocada?

Translate »