Search
Saturday 21 September 2019
  • :
  • :

CBV seleciona duplas para corrida olímpica

 30/01/12 – A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou nesta segunda-feira(30.01) a relação de duplas selecionadas para o Projeto Corrida Olímpica, que apontará as parcerias que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres. Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Taiana/Vivian, no feminino, além de Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha e Márcio/Pedro Solberg, no masculino, são as parcerias escolhidas.

O Brasil pode ter até duas duplas em cada naipe nos Jogos Olímpicos de Londres. A classificação acontece através do Circuito Mundial e da Continental Cup. Até junho, a CBV escolherá as parcerias que representarão o país em Londres, formando a seleção brasileira de vôlei de praia. As formações das duplas podem ser alteradas.

Desde o início de 2012, as duplas selecionadas para o projeto contam com o apoio de supervisores, fisioterapeutas, preparadores-físicos, psicólogos, nutricionistas e médicos contratados pela CBV. A entidade também colocou o Aryzão, em Saquarema (RJ), à disposição dos atletas.

“Estamos investindo nestes atletas devido ao desempenho que eles têm apresentado nas competições nacionais e internacionais. Acreditamos que são os mais preparados para representar o Brasil em Londres. Estamos oferecendo todo suporte e estrutura para que o Brasil mantenha sua hegemonia no vôlei de praia mundial”, diz o presidente da CBV, Ary Graça.

Evandro e Lili também fazem parte do projeto

Os atletas Evandro, de 21 anos, e Lili, de 24, também foram selecionados para o projeto de seleções da CBV, juntamente com seus atuais parceiros, Harley e Ângela, com objetivo de prepará-los para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

“Já iniciamos o planejamento de preparação para 2016 com a inclusão destes atletas no projeto de seleções. Acreditamos que o Evandro e a Lili têm potencial para participar do processo para os Jogos Olímpicos de 2016 e estamos dando a eles condições de acompanhar de perto o sistema de classificação olímpica. Acreditamos que esta medida será muito importante no amadurecimento deles”, comenta Ary Graça.

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »