Search
Monday 10 December 2018
  • :
  • :

Challenge Cup: Duelo entre brasileiras marcou confronto do torneio europeu

Letícia Bonardi foi o destaque do Zok Gacko nos dois confrontos. (Foto: CEV)

Na fase do mata-mata da Challenge Cup, um duelo em particular contou com a presença de quatro brasileiras em quadra.  O Zok Gacko (Bósnia) , da oposto Leticia Bonardi e da ponteira Bruna Neri, enfrentou o Haopel Kfar Saba (Israel), da levantadora Marcelinha e da central Dani Suco. Com dois triunfos e contanto com atletas mais experientes, o time israelense avançou para as oitavas de final.

Nesta quarta-feira (5), no jogo de volta, o Haopel venceu em casa por 3 sets a 0 (25/18, 25/13 e 25/22), repetindo o placar da semana passada. Apesar do revés, Leticia foi a melhor atacante, com 12 pontos marcados, além de 1 em ace (no confronto anterior, ela fez 14). Já Bruna Neri contribuiu com 8.

Pelo time de Israel, Ana Valikiy marcou 13 pontos. A argentina Carla Castiglione contribuiu com 12 acertos, enquanto Dani Suco, contratada recentemente, fez 6 em dois sets disputados. Marcelinha marcou 5 pontos.

“Alguns detalhes importantes fizeram a diferença para o time adversário. Com a chegada da Dani, o Haopel passou a contar com cinco estrangeiras, enquanto no Zok Gacko somos eu e a Bruna. Mesmo não avançando de fase, disputar a Challenge foi incrível. Todo atleta cresce quando tem a oportunidade de atuar com times de outros países e que possuem outro estilo de jogo. Agora, o foco está na competição nacional”, disse Letícia.

O torneio é organizado pela Confederação Europeia de Vôlei (CEV) e, na atual edição, conta com 44 times participantes de diversos países do continente.

Marcelinha, Dani Suco, Letícia Bonardi e Bruna Neri: a rivalidade aconteceu apenas dentro de quadra. (Foto: Arquivo pessoal)




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »