Search
Thursday 14 November 2019
  • :
  • :

Champions League: Equipe de Ana Tieme na luta pela fase de grupos

Brasileira é a capitã da equipe. (Foto: CEV)

A Champions League, principal competição de clubes da Europa, poderá contar com mais uma brasileira na fase principal. O Vasas Obuda (Hungria), da levantadora Ana Tiemi venceu duas vezes o Luka Bar (Montenegro) em sets diretos para se garantir na terceira fase. O último confronto aconteceu nesta terça-feira (15), com parciais de (25/10, 25/19 e 25/16).

Na próxima terça-feira (23), a equipe de Tiemi joga em casa contra o Partizani Tirani da Albânia, que eliminou o Zok Bimal Jedinstvo (Bósnia). O jogo de volta será no dia 31. Caso confirme classificação, a vaga na fase de grupos está garantida.

Independente do resultado, a atual posição já é história para o Vasa Obuda, que vinha disputando as competições continentais intermediárias ao longo os últimos anos, como a CEV Cup e a Challenge.

As disputas em grupos, que contam potências mundiais, começam a partir da segunda quinzena de novembro. O Novara (Itália) é o atual campeão, mas aparecem entre os favoritos os turcos Eczacibasi VitrA, de Natália Zilio, e o Vakifbank, de Gabi Guimarães. O também italiano Scandicci, da central Adenizia, disputa o torneio pela segunda vez.

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »