Search
Wednesday 21 August 2019
  • :
  • :

Champions League: Murilo Radke aposta no crescimento do Arkas diante do atual campeão francês

Arkas Spor vem de fortes duelos no Campeonato Turco. (Créditos: E. S. Foto)

Nesta segunda-feira (11), o Arkas Spor, de Murilo Radke, desembarcou na França para mais um importante desafio na Champions League. Amanhã (12), o clube turco encara o Tours VB, em confronto válido pela quinta rodada da fase de grupos, a partir das 17h (horário de Brasília). A equipe do levantador brasileiro vem de uma série clássicos na liga nacional e aposta no crescimento da equipe para surpreender o adversário.

Em terceiro lugar no nacional (11 vitórias e 6 derrotas), o Arkas encarou tradicionais equipes nas últimas rodadas. Depois de vencer o Ziraat Bankasi Ankara, Murilo comandou a equipe no triunfo sobre o Fenerbahçe por 3 sets a 2 (25/18, 17/25, 21/25, 25/22 e 15/11), diante da torcida, no dia 6. Fora de casa, a equipe foi superada pelo Galatasaray também pelo mesmo placar (25/27, 25/15, 25/19, 19/25 e 15/9), no último sábado (9).

“Disputamos jogos muito importantes para o fortalecimento da equipe. Ganhamos do Fenerbahçe, que passou a contar com novos reforços recentemente e que veio com uma formação diferente da que enfrentamos no primeiro turno”, disse Murilo. Contra o Galatasaray, a vitória não veio nos detalhes. “Apesar do revés, foi  uma disputa muito equilibrada. A gente começou bem, mas demos uma caída de rendimento. No quarto set, conseguimos nos recuperar, mas eles acabaram levando no tie-break.”

O levantador também fez um balanço sobre o desempenho do time na liga. “Estamos no caminho certo e seguimos brigando pelo topo da tabela. Temos chances de chegar à vice-liderança na próxima rodada”, acrescentou. O capitão da equipe é o experiente brasileiro João Paulo Bravo.

O Arkas está no Grupo E da Champions League. Além do Tours VB, o Sir Safety Perugia, que ganhou a Copa Itália ontem  (10) sobre o Lube Civitanova, e o Dinamo Moscou completam a lista. “Vamos entrar em quadra contra o atual campeão francês  e que tem um bom volume de jogo. Se conseguirmos manter o side out alto, poderemos surpreender”, frisou.

Na última rodada, o desafio será contra o time de Wilfredo Leon. “Queremos aproveitar esses dois jogos para ganhar ainda mais experiência e ajustar alguns pontos para seguir evoluindo no Turco”, finalizou.

Em parceria com a Players.on, confira Murilo em ação na Turquia!

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »