Search
Thursday 23 May 2019
  • :
  • :

Champions League: MVP em 2016, Piccinini vai em busca de mais um título

Italiana foi eleita a MVP da edição de 2016. (Foto: Arquivo)

Neste sábado (18), Francesca Piccinini terá a chance de conquistar a Champions League mais uma vez. A experiente ponteira do Igor Volley Novara entrará em quadra diante do Imoco Volley Conegliano, a partir das 11h (horário de Brasília), em confronto único valendo o título mais importante da Europa. Nesta edição, o torneio organizado pela CEV terá encerramento especial, diretamente de Berlim, na Alemanha. No mesmo dia, acontece a final masculina entre o Lube Civitanova e o Zenit Kazan.

Em 2016, Piccinini, hoje com 40 anos, era jogadora do Pomì Casalmaggiore e liderou o clube em uma de suas melhores fases. Com 14 pontos, foi fundamental na vitória sobre o Vakifbank Istambul em sets diretos, rendendo ainda o MVP da Champions. A levantadora Carli Lloyd fazia parte do grupo e foi eleita a melhor na posição.

O time turco, apontado como favorito, não conseguiu parar o grande momento do Casalmaggiore. A central Robin De Kruijf fez a parte dela, com 13 pontos. Lonneke Sloetjes, com 11, foi substituída pela brasileira Sheilla Castro que, titular na última parcial, contribuiu com 7 acertos.

Para a partida de amanhã, o Novara precisará quebrar uma escrita desfavorável. O time perdeu o Campeonato Italiano para o adversário nas duas últimas temporadas. Na última semana, o Conegliano faturou a taça com três vitórias seguidas sobre a equipe de Piccinini. Quem arrisca o resultado de amanhã?

 

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »