Search
Wednesday 23 October 2019
  • :
  • :

Circuito Mundial: Ágatha e Duda enfrentam Larissa e Talita em semifinal brasileira

Larissa (esq) e Talita comemoram vitória nas quartas de final do torneio
(Divulgação/FIVB)

O Brasil garantiu nesta sexta-feira (25.08) presença na final da etapa ‘Finals’ do Circuito Mundial 2017, que reúne os oito melhores times da temporada, além de quatro duplas convidadas. Ágatha/Duda (PR/SE) e Larissa/Talita (PA/AL) venceram seus confrontos pelas quartas de final e se enfrentam na semifinal da competição, colocando um time na disputa da medalha de ouro e outro em busca do bronze em Hamburgo, na Alemanha.

A partida acontece ainda nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV 3. Em confrontos internacionais, Larissa e Talita levam vantagem com três vitórias e uma derrota sobre Ágatha e Duda. Em Hamburgo, porém, as campeãs do SuperPraia chegam embaladas por três vitórias, enquanto Larissa e Talita somam duas vitórias e dois tropeços.

Ágatha e Duda se garantiram na semifinal ao superarem as tchecas Hermannova e Slukova por 2 sets a 0 (21/16, 21/16), em 34 minutos de duração. Foi uma ‘revanche’, já que a dupla europeia havia eliminado as brasileiras no Campeonato Mundial, neste mês.

“Perdemos para elas no Campeonato Mundial, em Viena, então foi um fator que realmente nos motivou para jogar contra elas melhor aqui. Toda vez que nos encontramos, precisamos encontrar uma nova estratégia para acrescentar coisas diferentes ao nosso jogo, porque os dois times se estudam muito”, analisou a paranaense.

Duda (esq) e Ágatha enfrentam compatriotas na próxima fase da competição
(Divulgação/FIVB)

Já Larissa e Talita superaram as alemãs Julia Sude e Chantal Laboureur por 2 sets a 0 (21/17, 21/10), em 32 minutos. As brasileiras chegaram a abrir mais de 13 pontos de vantagem no segundo set, e Larissa, com oito aces, foi o destaque da partida.

“Estou muito feliz por ter conseguido essa sequência de bons saques, é um torneio especial, o último da temporada, onde todas as equipes querem estar, vamos buscar nosso melhor em busca de uma medalha”, destacou Larissa após a vitória nas quartas de final.

Masculino

Em partida válida pela repescagem, Álvaro Filho e Saymon acabaram eliminados ao serem superados pelos austríacos Doppler e Horst, vice-campeões mundiais, por 2 sets a 0 (21/18, 21/17), em 39 minutos de duração. Evandro e André Stein, garantidos já nas quartas de final, entram em quadra neste sábado, justamente contra o time austríaco.

Os jogos são disputados no Am Rothenbaum, estádio de tênis que se transforma em arena de vôlei de praia. O World Tour Finals dará 100 mil dólares aos times campeões de cada naipe, mas não conta pontos ao ranking.

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
RENAN Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
RENAN
Visitante
RENAN

Vamos pra cima delas Duda

Translate »