Search
Wednesday 23 October 2019
  • :
  • :

Circuito Mundial: Brasil também conquista ouro e prata, entre as mulheres, no Major Series de Fort Lauderdale

Crédito: Divulgação/FIVB

 

A torcida brasileira sorriu mais uma vez no Major Series de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Um dia após os times masculinos saírem com ouro (Álvaro/Saymon) e prata (Evandro/André), as duplas femininas repetiram o feito na tarde deste domingo (12/02). Larissa e Talita (PA/AL) venceram Ágatha e Duda (PR/SE) por 2 sets a 0 (21/15, 21/18), em 41 minutos, conseguindo o 14º título de Circuito Mundial da parceria.

 

A partida também marcou uma conquista emblemática de Larissa, que chegou ao 60º título em etapas do Circuito Mundial. Ela é a maior vencedora de paradas do tour, com cinco ouros a mais que a norte-americana Kerri Walsh, tricampeã olímpica. Talita agora possui 32 títulos do giro internacional. As atletas comentaram a vitória, uma revanche da final da etapa de João Pessoa (PB) do Circuito Brasileiro, há duas semanas.

 

“Foi um jogo muito difícil, jogar contra outras duplas brasileiras é sempre complicado. Estou muito orgulhosa. Essa conquista é muito especial para nosso time e principalmente nossos fãs, para quem ama a Larissa/Talita. Eu amo o vôlei de praia, foi especial, principalmente pelo fato de ter conquistado minha 60ª medalha de ouro”, disse Larissa.

 

Talita relembrou a conquista do World Tour Finals, em 2015, na mesma cidade dos EUA. Ela também elogiou o espírito de luta da parceira e os fãs brasileiros e norte-americanos.

 

“Estamos muito felizes por ganhar novamente aqui (em Fort Lauderdale). Temos boas vibrações nesta arena. Obrigado por terem vindo e torcido para os times brasileiros. É um prazer jogar ao lado da Larissa, estou muito feliz com ela desde a primeira vez em que nos juntamos. Lutamos muito em quadra, tentamos sempre nosso melhor, uma incentivando a outra. Essa é a chave, gostamos de atuar e estarmos juntas”.

 

Com o ouro, Larissa/Talita soma 1.200 pontos no ranking do Circuito Mundial 2017, além de embolsarem cerca de R$ 155 mil em prêmios. Ágatha/Duda fica com 960 pontos pela segunda colocação em Fort Lauderdale, além de um prêmio de cerca de R$ 99 mil. A medalha de bronze da etapa ficou com as alemãs Chantal Laboureur e Julia Sude.

 

A partida foi marcada por equilíbrio no saque e poucos bloqueios – apenas Ágatha anotou um. Os vários contra-ataques proporcionados por defesas de Larissa e o bom aproveitamento de Talita e da própria Larissa no ataque, resultaram na vitória. Apesar de o time bicampeão brasileiro ter ficado a maior parte do segundo set atrás no placar.




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Paulo Dantas Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Paulo Dantas
Visitante
Paulo Dantas

Larissa, grande jogadora, talvez entre as duas melhores de todos os tempos, ao lado da Walsh. No entanto, se não ganhar uma olimpíada, vai ficar devendo na carreira.

Translate »