Search
Saturday 24 August 2019
  • :
  • :

Circuito Mundial: Brasil tem duas duplas masculinas nas semifinais de Fort Lauderdale, que começam logo mais

Crédito: Divulgação/FIVB

 

O Brasil já tem uma medalha garantida no torneio masculino na primeira etapa do Circuito Mundial 2017. A cor será definida neste sábado (11/02). Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) e Evandro/André Stein (RJ/ES) venceram seus duelos pelas oitavas e quartas de final na sexta-feira (10/02), e se enfrentam apenas em uma disputa pelo bronze ou ouro.

 

As semifinais terão um duelo Brasil x EUA no maior clássico da modalidade. Evandro e André encaram Dalhausser e Lucena, enquanto Alvinho e Saymon enfrentam Hyden/Doherty neste sábado, a partir das 13h35 (de Brasília). No mesmo dia ocorrem as disputas de bronze e ouro, com transmissão ao vivo do canal SporTV2, a partir das 18h15.

 

A festa só não ficou ainda mais completa por conta da derrota dos campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt (ES/DF), que lutaram muito, mas caíram para Dalhausser e Lucena, impedindo uma semifinal verde e amarela. Os times já haviam se enfrentado no último domingo, no ‘Gigantes da Praia’, com resultado positivo para a dupla norte-americana.

 

Álvaro Filho e Saymon (PB/MS) começaram a caminhada nesta sexta-feira (10/02) com vitória por 2 sets a 0 (21/12, 21/19) sobre os suíços Nico Beeler e Marco Krattiger, pelas oitavas de final, em 34 minutos. Na segunda partida do dia, triunfo sobre a nova dupla polonesa formada por Fijalek e Michal Bryl: 2 sets a 0 (21/14, 21/17), em 26 minutos de duração. O sul-mato-grossense Saymon avaliou a vitória em um jogo decisivo.

 

“O segredo é se divertir, sorrir em quadra. As coisas funcionam muito melhores assim. Está sendo muito gratificante para nós ter vencido cada degrau neste primeiro evento internacional. Começando pelo country quota, depois no qualificatório e agora alcançando as semifinais. É uma meta muito importante porque mostra que nosso trabalho está sendo bem realizado. Agora vamos trabalhar mais e conquistar a vaga à final”.

 

Evandro e André Stein (RJ/ES) foram o terror dos norte-americanos em Fort Lauderdale nesta sexta, calando por dois momentos a arena na cidade da Flórida. Primeiro superaram os até então invictos Patterson/Brunner com triunfo por 2 sets a 0 (21/18, 21/19), em 40 minutos. No duelo das quartas de final, triunfo sobre a nova dupla Jake Gibb e Taylor Crabb, que também estavam invictos: 2 sets a 0 (21/19, 21/17), em 36 minutos.

 

Buscando reverter a derrota do último domingo, Alison e Bruno começaram muito bem contra Dalhausser e Lucena, mas acabaram perdendo rendimento ao longo do duelo e foram derrotados após uma batalha no tie-break: 21/13, 17/21, 10/15. Antes, os campeões olímpicos haviam superado os poloneses Losiak e Kantor por 2 sets a 1 (21/16, 18/21, 13/15) nas oitavas de final.

 

“Começamos bem, mas acabamos sentindo um pouco no segundo set, e depois no terceiro. Fizemos três jogos eliminatórios no tie-break, é começo de temporada, então isso faz diferença. Mas eles (Dalhausser e Lucena) mereceram, foram melhores no geral. Vamos trabalhar mais e pensar nos próximos objetivos”, disse Bruno Schmidt após a partida.

 

BRASIL NAS SEMIFINAIS:

Álvaro/Saymon x Hyden/Doherty (EUA)
Evandro/André Stein x Dalhausser/Lucena (EUA)




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »