Search
Thursday 5 December 2019
  • :
  • :

Circuito Mundial: Carol Solberg e Maria Elisa conquistam o vice-campeonato em Gstaad

Dupla foi superada pelas americanas Alix Klineman e April Ross. (Foto: FVB)

Carol Solberg e Maria Elisa conquistaram a medalha de prata na etapa cinco estrelas de Gstaad, do Circuito Mundial de vôlei de praia. Apesar do ótimo primeiro set, em que venceram por 21-15, a dupla brasileira foi superada em uma final equilibradíssima, pelas americanas Alix Klineman e April Ross, que venceram os sets seguintes por 21-17 e 15-12. Com a colocação, Carol e Maria somam 810 pontos na corrida olímpica e seguem na briga por uma das duas vagas entre as duplas brasileiras.

O domingo começou com uma vitória na semifinal sobre as compatriotas Ana Patrícia e Rebecca por 2 sets a 0, que acabaram em terceiro. Na sequência, Carol e Maria voltaram a quadra central para a disputa da grande final contra as americanas. Apesar da derrota, Maria Elisa valorizou o crescimento da parceria.

“Claro que a gente queria muito essa vitória. Mas acho que saímos aqui de Gstaad felizes pelo nosso crescimento e pela conquista da segunda colocação. Não só a gente, mas todo mundo está em um ritmo muito forte, são muitos torneios em sequência, a gente estava buscando esse pódio há algum tempo, e agora conseguimos. Então temos que valorizar essa conquista. Estamos nos dedicando demais no dia a dia, e vamos comemorar, mesmo que só por hoje essa medalha”, disse Maria que parabenizou toda sua equipe de trabalho.

“Eu adoro jogar em Gstaad, sou apaixonada por essa cidade, e voltar a subir no pódio aqui é muito especial. A Carol fez um baita torneio, toda nossa equipe está de parabéns. Tem muita gente trabalhando por trás, além dos nossos patrocinadores, porque sem eles também seria mais difícil ainda. Então obrigada a todos, por todas as mensagens vindas do Brasil e por todo carinho que a gente recebe. Estamos muito felizes, a final foi um jogaço, de alto nível técnico. O ouro não veio, mas sei que o buscamos incessantemente e vamos para a próxima”, finalizou Maria que já conquistou um ouro em Gstaad, no ano de 2009.

Carol Solberg reconheceu a eficiência do saque no primeiro set e a união apresentada pela dupla não só na final mas durante toda a competição.

“Perdemos a final, mas eu estou muito orgulhosa do meu time. Fizemos um grande torneio, jogamos unidas e focadas durante todas as partidas. Soubemos ter paciência e dar apoio uma para outra em momentos difíceis. Na final a gente conseguiu sacar muito bem no primeiro set e isso fez muita diferença. Depois não fomos tão eficientes, mas brigamos ponto por ponto. No fim, elas acabaram vencendo. Mas foi um grande jogo, a arena lotada e saímos daqui orgulhosas com esta medalha”.

Fechando o pódio, as também brasileiras Ana Patricia e Rebecca ficaram com o bronze. O próximo desafio para Carol Solberg e Maria Elisa é a etapa quatro estrelas de Espinho, em Portugal, já nesta semana. A dupla embarca ainda hoje para a cidade portuguesa.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »