Search
Thursday 13 December 2018
  • :
  • :

CIRCUITO MUNDIAL: Pedro Solberg e George disputam o bronze no Major Series de Fort Lauderdale

George mergulha para salvar bola durante disputa da semifinal
(Divulgação/FIVB)

 

O Brasil já garantiu ouro e prata no naipe feminino, e neste domingo (04.03) vai em busca da medalha de bronze no torneio masculino do Major Series de Fort Lauderdale, nos EUA. Pedro Solberg e George (RJ/PB) encaram os letões Samoilovs e Smedins às 13h (de Brasília) por um lugar no pódio da primeira etapa cinco estrelas do Circuito Mundial 2018.

 

A disputa será exibida em VT pelo canal SporTV na próxima segunda-feira (05.03), às 9h (de Brasília). Pedro Solberg e George acabaram superados pelos italianos Nicolai e Lupo, vice-campeões olímpicos, neste sábado (03.03), pela semifinal da competição. Os brasileiros lutaram muito, mas foram derrotados por 2 sets a 0 (24/22, 25/23), em 54 minutos.

 

“Foi uma partida muito disputada, assim como eles saíram vencedores, poderíamos ter vencido também. Eles jogaram muito bem, mas acredito que também atuamos bem. Eles tiveram sorte em algumas bolas no final que fizeram a diferença, mas agora temos que manter a cabeça forte. Lutar com muita valentia por este bronze”, disse George.

 

Ainda neste sábado os brasileiros haviam vencido pelas quartas de final os norte-americanos Theo Brunner e John Hyden por 2 sets a 1 (21/23, 21/11, 15/13), em 48 minutos.

 

Será a primeira vez que as duas duplas se enfrentam, já que Pedro Solberg e George têm cerca de oito meses de parceria. Os letões foram adversários de Pedro durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, quando ainda atuava ao lado de Evandro. A dupla brasileira saiu vencedora.

 

A final do Major Series de Fort Lauderdale será entre os italianos Nicolai/Lupo e os norte-americanos Dalhausser e Lucena, às 15h (de Brasília). As outras três duplas brasileiras no torneio (Alison/Bruno, Evandro/André e Vitor Felipe/Guto) acabaram eliminadas na última sexta-feira.

 

Fort Lauderdale, que ao todo distribui 600 mil dólares em premiações aos atletas participantes, recebe uma etapa do Circuito Mundial pela terceira vez. Em 2015, a cidade foi sede do World Tour Finals quando Alison/Bruno Schmidt e Larissa/Talita subiram no lugar mais alto do pódio. Fora em 2016, voltou ao calendário com o Major no ano passado.

 

Contando todas as etapas já realizadas nos Estados Unidos, o Brasil soma 10 medalhas de ouro no torneio masculino e 11 no feminino, com um total de 42 medalhas conquistadas. O Brasil venceu as últimas cinco paradas americanas e busca manter a hegemonia no país.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »