Search
Wednesday 18 September 2019
  • :
  • :

Claire Felix comemora acerto com o Curitiba Vôlei

Norte-americana estava no voleibol finlandês. (Foto: Divulgação)

Na contramão do fluxo do esporte, que leva talentos brasileiros para estudar e dar início na carreira em universidades dos Estados Unidos, Claire Felix, de 24 anos, chega ao Brasil para defender o Curitiba Vôlei na Superliga. Com contrato assinado, a central se junta à equipe já neste mês para dar início aos treinamentos.

A atleta americana, que jogou a última temporada no LP-Vampula, em Huittinen, na Finlândia, estudou e jogou pela UCLA (Universidade da Califórnia, em Los Angeles), onde fez especialização em Sociologia. Com 1.98m de altura, a central é a segunda estrangeira a integrar o elenco do time curitibano, que já conta com a levantadora colombiana Maria Alejandra.

Para a coordenadora do time, Gisele Miró, a chegada de Claire trará altura e experiência para a equipe. “Ela vem com uma experiência de jogar tanto no esporte americano quanto europeu e segue a linha da nossa equipe, que tem um elenco jovem”, conta.

Para o presidente da Divisão de Ensino do Grupo Positivo, Paulo Arns da Cunha, a presença de atletas como Claire também traz benefícios para o aprendizado da equipe. “Hoje temos diversas atletas que fazem o curso de idiomas da Universidade Positivo e, com as estrangeiras no grupo, é possível oferecer ainda mais a vivência de uma nova língua e cultura”, destaca.

Com o sonho de representar a seleção americana e fazer mestrado em sua área de estudos, a jogadora está ansiosa para conhecer a equipe. “Estou muito animada para fazer parte desse projeto que incentiva o esporte e a educação, assim como nos Estados Unidos. Ainda mais estando em um país novo, com uma equipe jovem e novos desafios na carreira”, explica Claire.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »