Search
Sunday 26 January 2020
  • :
  • :

Com atuação de gala, Brasil para Sloetjes e está na final do Grand Prix

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

O Brasil segue imbatível e sem perder sets na Fase Final do Grand Prix. Na madrugada deste sábado (09/07), nossa seleção enfrentou a Holanda, que sofreu o desfalque da ponteira e capitã Grothues, ainda no aquecimento da primeira semifinal da competição. Se aproveitando da fragilidade na recepção das adversárias, as comandadas de José Roberto Guimarães se classificaram para a decisão, com uma convincente vitória por 3 sets a 0 (25-18, 25-16 e 25-23).

 

A maior pontuadora do duelo foi a ponteira Natália, com 13 pontos (9 em ataques e 4 em bloqueios). Entre as brasileiras, os outros destaques foram, com 11 pontos cada, Fabiana (6 em ataques, 3 em bloqueios e 2 em saques) e Fernanda Garay (10 em ataques e 1 em bloqueio), além de Sheilla, com 10 (7 em ataques, 2 em bloqueios e 1 em saque). Pela Holanda, as maiores anotadoras foram Celeste Plak, com 10 bolas no chão (9 em ataques e 1 em bloqueio) e Lonneke Sloetjes, que teve atuação discreta, graças a boa marcação brasileira, com 9 (8 em ataques e 1 em bloqueio).

 

Com o triunfo diante das europeias, o Brasil espera o confronto entre Estados Unidos e Rússia (programado para às 8h deste sábado), para conhecer o seu adversário na final do Grand Prix. A decisão da competição será neste domingo (10/07), às 8h, com transmissão ao vivo do Sportv.

 

Daniel Rodrigues

 

 




43
Deixe um comentário

avatar
14 Comment threads
29 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
21 Comment authors
Ping PongGerson BergEduardoKazyiskiTAVEIRA Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Ping Pong
Visitante
Ping Pong

Classificação pós primeira fase das olimpíadas…
Grupo A
Brasil
Russia
Coréia
Japão

Grupo B
China
Eua
Sérvia
Itália

Concordam?

Kazyiski
Visitante
Kazyiski

Só quero dizer uma coisa: a Irina Fetisova é uma das mais gatas do circuito. kkkkkkk

Eduardo
Visitante
Eduardo

Pode crer! Kkkkkkk Pega a Fetisova e a De Kruijf, junto com a Djikema e a Goncharova, além das brasileiras Jaque, Mari PB e Brait, pronto, tá feito o time das gatas.

Ping Pong
Visitante
Ping Pong

A Sheila tb

TAVEIRA
Visitante

o problema na definição das liberos ja esta resolvida: as duas merecem jogar as olimpiadas…as 12: Dani,Roberta ow Fabiola, Fabizona, Thaisa, Jucy, Naty, Garay, Jaque, Gabi, Sheilla, Leia e Brait ===>os cortes: Tandara sem condições fisicas, Mari e Ade (q não fez nada no meu osasco e q naõ merece essa vaga)

John Antony
Visitante
John Antony

O que fica muito claro é Brasil e EUA continuam sim sendo favoritas em qualquer campeonato em que participam. Por mais que o Brasil tenha sido irregular na primeira fase é incontestável a melhora da seleção na fase final. Tanto Brasil como EUA são excelentes equipes quando jogam com o passe na mão! Quando o passe não funciona a marcação de ambas as equipes ficam muito fácil. Glass não é tudo isso, o mesmo digo da Dani Lins, ambas são excelentes quando passe chega perfeito, mas quando não chega, são levantadoras comuns, obrigadas a jogarem bolas altas. O bloqueio dos… Ler mais »

Ping Pong
Visitante
Ping Pong

Vc só está esquecendo da China e da Sériva no caminho… Não digo nem a Rússia, que parece que vem fraca

Fabio
Visitante
Fabio

Jogo não se ganha antes. E as duas seleções sabem disso quando eram favoritas na Olimpiadas e no Mundial e perderam.Não vejo as americanas como imbatíveis pois nota-se que há pontos vulneráveis em seu time. Vai ser um jogão e Brasil será campeão.

Talles
Visitante
Talles

Só lamento! EUA campeão! O momento do reinado norte-americano está cada dia mais próximo! É só uma questão de dias!

Hooker USA
Visitante
Hooker USA

Eu estava treinando com a seleção nos Estados Unidos, mas toda a comissão técnica conversou e eu aceitei que não deveria tomar uma vaga de uma amiga que estava treinando a mais tempo. Eu não poderia ficar no lugar de uma campeão Mundial. Eu voltei de uma gravidez, treinei, mas as vagas na seleção já estavam definidas, portanto, eu volto no próximo ciclo. Mas estou acompanhando a equipe e pronta para voltar a qualquer momento e derrotar as Amarelas nas olimpíadas. Estamos determinadas a tudo para ficar com o OURO. Não importa o que vamos fazer…nossas jogadas e um segredo!!!… Ler mais »

TAVEIRA
Visitante

essa loka Hooker é mt boa rsrs

Zé Leandro
Visitante

Cadê as técniCAs? onde estão os que só sabem falar mal da seleção? os que dizem que são fãs do vólei do Brasil?

Sabrina
Visitante
Sabrina

Eu acho que o Zé Roberto deveria fazer o teste final entre Léia e Brait no jogo contra os Estados Unidos amanhã. Quem segurar melhor as viradas de bola das americanas ganharia a vaga nas Olimpíadas.

Talles
Visitante
Talles

Acho que está mais do que óbvio que a Léia é MUUUUUUITO melhor do que a brait.
Brait só pula no colo das companheiras e fazendo garatuja, à la Adenízia….

Léia é competente, talentosa e compenetrada! Se o arrogante Zé Roberto quiser ter um time à altura de brigar pelo ouro no rio, Léia é a escolha, caso contrário vai comer capim!

Igor batista
Visitante
Igor batista

Pois é assistir o jogo das americanas contra as russas e confesso que esperava mais. E fora que há 15 anos as americanas amarelas na hora decisiva foi assim Sidney, Atenas, Pequim e Londres. Exceto no último mundial. Vamos v quem conseguir segurar o passe ganhará o jogo amanhã. Ressalto que tanto larson como a Hill deitam qdo pressionadas, assim como Farah e Natália. Porém temos a Jack. Vamos v se o de Roberto será pontual e não teimoso nas intervencoes caso precisr

Junior
Visitante
Junior

Amanha é jogo duro. Mas temos alguns pontos que podem ser explorados contra a fortíssima equipe dos EUA. Por exemplo, a Kimberly Hill apesar de ser uma excelente atacante (não a toa foi MVP do mundial 2014 e do Campeonato Turco desse ano) é vulnerável no passe. Observei que ela tem muita dificuldade nos saques mais altos e rápidos (como os da Garay) ou razantes (como os da Thaísa). A Banwarth é uma líbero fenomenal na defesa, mas também peca no passe. Contra Bloqueios bem postados os EUA tem dificuldade. E as opostas canhotas com uma marcação bem feita podem… Ler mais »

Perlon
Visitante
Perlon

Gostei muito da sua análise Junior. Minha opinião em relação aos EUA é a mesmo de muitos, mas minha opinião sobre o TIME BRASILEIRO é que temos jogadoras experientes e acostumadas a decisões e a jogar sob pressão. Pra quem joga volei, ou para quem pratica esportes coletivos, é sabido que existem dias em que a tática não funciona e outros que tudo se encaixa. Ser campeão neste caso não significa ser o melhor, mas estar melhor naquele dia. Tenho percebido que todas as seleções tem feito seus testes e todos os técnicos precisam ser respeitados pelas escolhas que fazem,… Ler mais »

Catarina
Visitante
Catarina

Concordo com suas palavras

Catarina
Visitante
Catarina

Brasil X Usa mais uma final amanhã e Brasil campeão claro

Talles
Visitante
Talles

Você só esqueceu de colocar a palavras vice antes do campeão. Aceitemos a realidade: EUA campeão do Grand prix e da rio 2016.

Sabrina
Visitante
Sabrina

Que realidade?? Acho errado a Catarina dizer que o Brasil é campeão. Mas, também acho errado dizer que EUA já venceu. Será que vcs não podem esperar o jogo rolar?? O Brasil ensinou uma coisa durante as Olimpíadas de Londres: Jamais subestime o time. As americanas sabem disso melhor do que vc.

Catarina
Visitante
Catarina

Não sabia que o Brasil já tinha jogado e perdido a mãe Diná morreu e deixou seu discípulo kkkk
Eu acredito até a hora que o campeonato acabar senão pra que iria assistir né?!

Catarina
Visitante
Catarina

E teve gente dizendo q a Holanda é uma das favoritas ao título olímpico aff pior q a Tailândia

renato
Visitante
renato

Eu sempre afirmei que a holanda é seleção fraca..apesar da soetjes ser muito boa

Frederico
Visitante
Frederico

Méritos do Brasil. Deu uma aula de bloqueio e defesa.

TITANIC 100 ANOS
Visitante
TITANIC 100 ANOS

O QUE VCS ACHARAM daquelas caras e bocas do GUIDETTI ??????

renato
Visitante
renato

A holanda é seleção mediana. Ele já disse que a holanda vai brigar com Italia pela quarta colocação do grupo nas olimpiadas..

TITANIC 100 ANOS
Visitante
TITANIC 100 ANOS

uma SLOETJS só não faz verão.

Dante
Visitante
Dante

Cadê os adoradores da Slöetjes?

renato
Visitante
renato

Não seja idiota. A seleção holandesa é fraca se comparada a brasileira. Ou vc nao vê que a holanda sempre perde.. Não existe seleção de uma jogafora só…ela continua sendo uma das a maiores pontuadoras do granprix..nao tem nenhuma brasileira nem perto. O caso da Holanda é o mesmo da Koreia… Só falta vc vê a Koreia perder e pergunta cadê os adoradores da Kim..kkkk..como se ela nao jogasse nada.. só porque a seleção é fraca e sempre perde tb..

Buno Costa
Visitante
Buno Costa

Renato, também acho que a soetjes é muito boa e vive fase incrível. E também que o time da Holanda é fraco. No entanto, faço ressalvas também a algumas partes do seu comentário e sobre o histórico de discussão sobre essa jogadora: – Hoje a carregadora de piano e excelente Soetjes não soube o que fazer diante da forte marcação brasileira. Ela teve apenas 23% de aproveitamento. – De fato, nenhuma brasileira está entre as maiores pontuadoras. Mas sabemos que o time brasileiro nao funciona dessa forma. Nosso esquema tático é diferente e como vemos mais eficiente. – Soetjes está… Ler mais »

renato
Visitante
renato

As jogadoras que vc exemplificou como que sumiu…é por problemas pessoais..fisicos e/ou porque optaram pela gravidez. Não pela qualidade tecnica. Vc fala que grandes jogadoras aparecem em decisões históricas..mas aì vc sempre vai lembrar de seleções.. o que nunca acontecerá com Kim e Sloetjes..porque uma andorinha no faz verao.. agora..quero saber se vc viu as decisoes do campeonato turco…e em alguns jogos da champions.. a Soletjes a acabou com o jogo.. e acho ela bem regular.. mas jogando sozinha fica previsivel..assim.como a Goncharova ficou previsivel na seleção russa..sem a kosheleva. Qualquer brasileira na holanda…no lugar da Soletjes…a holanda seria pior… Ler mais »

renato
Visitante
renato

Sem falar que foi a melhor oposta do campeonato europeu 2015..melhor da temporada turca 2016 e maior pontuadora e aproveitamento do pre olimpico europeu. Se isso nao é ser grande jogadora..eu nao sei o que é… melhores de todos o tempos é uma coisa…grande jogadora é outra.

Buno Costa
Visitante
Buno Costa

Bem, como eu acompanho vôlei ha mais de 20 anos, continuo achando prematuro definir isso tendo por base uma temporada só.

Buno Costa
Visitante
Buno Costa

Discordo de você, Renato. Aliás, deve ser por isso que Holanda, Turquia e cia não são grandes jogadoras até hoje. Vôlei não é esporte individual. E uma coisa é jogar em clube. Outra seleção, Olimpíada, Mundial…. E outra coisa: Não dá para comparar ( ainda) Kim com Sloetjes. A coreana carrega mais o seu time, pois a coreia sem ela é um time bem inferior que o da Holanda. Se a Coreia chega no patamar que está é graças a Kim. Mas quero que você entenda, minha questão é legado. Sloetjes tem muita história para escrever ainda. Começou a despontar… Ler mais »

Frederico
Visitante
Frederico

A Kim pra mim é a melhor ponteira do mundo. A Sloetjes é também uma excelente oposta. No atual momento, se eu fosse montar um time e me oferecessem a Sheila ou a Sloetjes, eu escolheria a holandesa sem pensar duas vezes.
Mudando o assunto. O Brasil fez um bom jogo, mas voltou a demonstrar inconsistência no passe da Natália e da Garay. Quase perdeu o set por isso.
Brasil só ganha dos eua sacando muito e com consistência no passe.

Kazyiski
Visitante
Kazyiski

Eu não comparei carreira de ninguém. Eu apenas disse que a Sloetjes é uma grande jogadora. E comparei o momento. pra dizer que o Guidetti teve todos os motivos pra colocar a Sheilla no banco ..e a Sloetjes de titular.

renato
Visitante
renato

Não é o esquema brasileiro que é mais eficiente que o da holanda…é o time que é melhor…

Prontofalei
Visitante
Prontofalei

Se ter time melhor ganhasse título o Osasco era campeão todo ano.

Kazyiski
Visitante
Kazyiski

Por que seria? Por acaso ele sempre monta time melhores que o Rio no papel por acaso?

Gerson Berg
Visitante
Gerson Berg

Esse renato entende tanto de volei quanto o justin bieber entende de musica: nada.

Renato
Visitante
Renato

Os positivos e negativos dizem por si.

Prontofalei
Visitante
Prontofalei

Troco a Slöetjes pela Sheilla, dou a Tandara de troco e a Monique de brinde, beleza? ?

Translate »