Search
Wednesday 21 August 2019
  • :
  • :

Com bastante dificuldade, Alison e Emanuel passam pela estreia com vitória

Líderes do ranking olímpico de Vôlei de Praia, os brasileiros Alison e Emanuel estrearam com vitória nos Jogos Olímpicos de Londres. Neste domingo (29/07), a dupla brasileira foi surpreendida no começo, mas reagiu e superou os austríacos Doppler e Horst por 2 sets a 1, parciais de 19-21, 21-17 e 16-14 na primeira rodada do Grupo A da competição, realizada na arena montada na Horse Guards Parade, em Londres.

 

“A estreia foi boa. Serviu para tirar o nervosismo e a ansiedade. Começamos perdendo, mas não deixamos de acreditar na vitória. Passamos por dificuldades na partida e nos superamos. Acabei errando três bolas no fim do jogo, mas não perdi a concentração. Conseguimos sair da dificuldade que os austríacos nos colocaram em pouco tempo e isso é importante”, analisa Alison.

 

Estreando nos Jogos Olímpicos, o gigante Alison, de 2,03m, dominou a rede, conseguindo 15 pontos de ataque e oito de bloqueio, além de dez defesas. O experiente Emanuel, que chega à sua quinta participação olímpica em Londres, marcou 19 pontos de ataque e conseguiu 12 defesas. 

 

“Cada Olimpíada tem uma historia diferente, mas, ao longo desses anos, aprendi que o primeiro jogo é sempre complicado. A dupla da Áustria foi brilhante no primeiro set, errando pouco e sacando muito bem. Usamos a experiência que temos para manter a energia legal em todo o jogo”, comenta Emanuel.

 

Depois da vitória na estreia, Alison e Emanuel voltam a jogar em Londres na terça-feira (31/07). Às 6h (de Brasília), os campeões mundiais jogarão contra o brasileiro naturalizado suíço Bella e seu parceiro Patrick Heuscher. Nas duas vezes em que as duplas se enfrentaram no Circuito Mundial, os brasileiros levaram a melhor. A quarta dupla da chave é formada pelos italianos Daniele Lupo e Paolo Nicolai.

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »