Search
Friday 6 December 2019
  • :
  • :

Com Conte e em busca de títulos, Taubaté inicia pré-temporada

Argentino disputará a Superliga pela primeira vez. (Foto: Arquivo)

Um dos reforços de peso da EMS Taubaté para a temporada 2018/2019 sem dúvidas é o ponteiro argentino Facundo Conte. O atleta de 28 de idade estava defendendo o Shanghai, da China, e assinou contrato com a equipe taubateana.

Atleta com diversas passagens pelo exterior, incluindo clubes na Europa e Ásia, Facundo Conte disputou as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, sendo um dos principais nomes da Seleção da Argentina, 5ª colocada no torneio, e chega como uma das peças-chave da equipe montada para a temporada que está prestes a começar.

Já em solo brasileiro, o ponteiro se mostra muito animado para o início dos trabalhos em seu novo clube. “Há vários anos que me interessa a oportunidade de jogar no Brasil. Nunca tinha chegado a um acordo anteriormente, o que acabou me afastando daqui. Mas sempre tive essa vontade de disputar a Superliga brasileira, e agora finalmente estou aqui”, diz.

Em Taubaté, Facundo Conte não estará sozinho em termos de compatriotas. Além do técnico argentino Daniel Castellani, Conte terá como companheiro um velho amigo, o levantador Uriarte. “Estou muito feliz e animado em jogar pela EMS Taubaté Funvic, uma equipe extraordinária que vai lutar para ser campeã. E estou muito feliz de poder jogar ao lado do meu grande amigo Uriarte, com certeza será algo muito especial e divertido”, ressaltou o ponteiro.

Quando perguntado se o idioma atrapalha em alguma coisa, Facundo Conte surpreende, e diz que já andou se preparando. “Eu sempre quis aprender a falar Português. Joguei com o Marlon na Rússia e com ele eu sempre falava em português, para aprender mesmo, gosto muito dessa chance de poder aprender um novo idioma”, comenta.

Feliz em estar entre amigos e em território praticamente ao lado de casa, Conte reforça que o acerto com a EMS Taubaté Funvic tem tudo para ser uma ótima passagem em sua carreira, e além da ótima estrutura e do time forte, o clima na cidade o atraiu bastante. “As pessoas no Brasil são bem parecidas com os argentinos: quentes, alegres e eu queria ter essa oportunidade de viver numa cidade com essa alegria. Na China, Rússia e Polônia, por onde passei recentemente, foi mais difícil de se adaptar. Em sem dúvidas o clima brasileiro é bem melhor que o frio desses países”, afirma.

Do elenco atual, Facundo Conte já jogou ao lado apenas de seu conterrâneo Uriarte, mas isso, segundo ele, não é uma barreira. “Já joguei contra vários atletas do elenco quando estávamos atuando por nossas seleções. Estou feliz por fazer parte de uma equipe forte, pois quando eu entro em quadra, é para ganhar, e temos uma equipe que tem como objetivo ganhar títulos, e isso me motiva ainda mais. A torcida pode esperar de mim dedicação e entrega total, nos treinos e nos jogos, claro”, finaliza.




8
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
6 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
6 Comment authors
Polina RahimovaUnluckyBoyBruna VolochovamucioloManeco Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Maneco
Visitante
Maneco

Maravilha esse Conte!

muciolo
Visitante
muciolo

Bota maravilha nele! hehehehehe…

Bruna Volochova
Visitante
Bruna Volochova

Tá aí a maravilha:
h t tps://extra.globo.com/famosos/retratos-da-bola/adversario-argentino-do-brasil-no-volei-facundo-conte-ja-posou-nu-fotos-19940737.h t m l

Eduardo
Visitante

Ué, mas ele não vai jogar o Mundial ?

Talles
Visitante
Talles

Estranho mesmo, pq a Argentina se classificou para o Mundial. Está no grupo A ao lado da Itália! Mas como o Mundial é somente em Setembro, pra não perder o ritmo e já ir se ambientando aqui no Brasil, ele já comece os trabalhos em Taubaté, ainda mais que o seu amigo Uriarte estará lá também!

muciolo
Visitante
muciolo

Uma coisa não tem nada a ver com outra. O Mundial será disputado nos meses de outubro e novembro. Até lá ele disputará o estadual paulista e outros torneios preparatórios a Super Liga.

Translate »