Search
Saturday 14 December 2019
  • :
  • :

Com direito a participação de campeã olímpica, Genter Bauru vence mais uma na Superliga

Crédito: Neide Carlos

Crédito: Neide Carlos

 

O ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), foi o palco da partida de abertura da sexta rodada do turno da Superliga Feminina 16/17. Nesta quinta-feira (24/11), a equipe da casa, o Genter Bauru Vôlei (SP) aproveitou a força da torcida e levou a melhor sobre o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) por 3 sets a 0 (25/18, 25/19 e 25/17), em 1h18 de confronto. Esta foi a quarta vitória do time comandado por Marcos Kwiek.

 

Dentro de quadra, o maior destaque foi a oposto Bruna, do Genter Bauru. Com 20 pontos, ela foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei.

 

“Estou muito feliz com esse resultado. Eu sempre busco melhorar a cada partida, desde o início da temporad, e o desempenho de hoje me deixou muito contente, em poder ajudar a equipe. Ter grandes jogadoras no elenco como a Mari (Steinbrecher) me motiva ainda mais a me dedicar, é saudável. Estou aqui para brigar, conquistar o meu espaço e ajudar o grupo”, contou Bruna.

 

A campeã olímpica Mari, entrou em quadra por três oportunidade e marcou um ponto.

 

Pelo lado do São Cristóvão Saúde/São Caetano, a ponteira Fernanda Tomé teve uma atuação bastante relevante, com 14 pontos, e lamentou que a equipe do ABC não conseguiu manter o mesmo ritmo intenso do início das parciais durante o jogo inteiro.

 

“Começamos muito bem todos os três sets, impondo o ritmo de jogo, mas faltou a gente continuar a impor o nosso jogo da metade do set para frente. Sabíamos que não seria uma partida fácil, ainda mais contra um adversário com características muito parecidas com as nossas. Nosso saque não entrou como deveria, e elas jogaram muito com as centrais. Agora temos que nos concentrar na próxima partida”, disse Fernanda.

 

O São Cristóvão Saúde/São Caetano voltará a entrar em quadra na sétima rodada, no dia 2 de dezembro contra o Fluminense F C (RJ), no Lauro Gomes, em São Caetano (SP). No mesmo dia, Genter Bauru Vôlei irá a São Paulo (SP) enfrentar o E C Pinheiros (SP), no Henrique Villaboin.

 

O Jogo

As visitantes começaram abrindo três pontos graças ao volume de jogo. A equipe de Bauru conseguiu o empate com o ponto de saque de Valquíria, 6/6. As donas da casa conseguiram a virada com o contra-ataque de Thaisinha, 11/10. Com uma bela jogada de Juma, Valquíria marcou pelo meio, 15/14. No ataque na paralela, Bruna ampliou a vantagem para o time de Bauru, 21/17. Com uma bola rápida da central Angélica, a equipe bauruense fechou o set inicial em 25/18.

 

Na segunda parcial, o time do ABC voltou com mais volume de jogo e aproveitando os contra-ataques para abrir vantagem, 4/7. As donas da casa conseguiram a reação principalmente na força dos ataques da oposta Bruna, e, com um ataque na diagonal de Mari Cassemiro, o Genter Bauru se distanciou no placar, 16/14. O São Caetano encostou no placar com o ace de Fernanda Tomé, forçando Marcos Kwiek a parar o jogo, 20/18. Na volta da parada técnica, a equipe anfitriã imprimiu maior ritmo e fechou o set em 25/19, no contra-ataque de Mari.

 

O Genter Bauru Vôlei começou dominando as ações do terceiro set e abriu 6/3, o que fez com que o treinador adversário, Haírton Cabral, parasse a partida logo cedo. A parada fez efeito e as visitantes reagiram até conseguir o empate com o ace de Angélica, 7/7. Bruna soltou o braço e marcou mais um ponto de saque, aumentando a vantagem de Bauru, 12/8. As anfitriãs continuaram a manter distância, e, com mais um ponto de Bruna, chegou a 17/14. No erro de ataque de Fernanda Tomé, o Genter Bauru fechou o set em 25/17 e o jogo em 3×0.

 

Equipes

GENTER BAURU VÔLEI – Bruna, Juma, Valquíria, Angélica, Mari Cassemiro e Thaisinha. Líbero – Brenda Castillo
Entraram – Mari, Lyara, Carol Westermann, Dayse, Rivera,
Técnico – Marcos Kwiek

SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE/SÃO CAETANO – Angélica, Diana, Marjorie, Andressa, Paula Mohr e Fernanda Tomé – Líbero – Érika
Entraram – Camila, Edinara, Nikolle, Glauciele, Caroline
Técnico – Haírton Cabral




4
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
ane de rocheEstefânia Nariz de PipokaamovoleiWill Lopes Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
ane de roche
Visitante

Fernanda Tomé. Jogadora interessante e se bem lapidada poderá se tornar um trunfo para as próximas Olimpíadas….

Estefânia Nariz de Pipoka
Visitante

Gentem! Genter Bauru só subindo!!! A Superliga está ficando boa! Mari Diva! Juma crescendo. Parabéns Bauru

Will Lopes
Visitante
Will Lopes

Adoro ver a Juma jogar, jogadora alta e muito promissora. Bruno ontem deu show. Meios de rede voando Angélica e Valquiria. Agora quer Castilho jogando é de encher os olhos.

amovolei
Visitante
amovolei

Juma é ousada, gosta de arriscar e isso é muito bom pois seus levantamentos não ficam previsíveis.Torço que continue crescendo! Bruna jogou demais.Castillo, sem comentários, e agora que a equipe conta com a Mári, acho vai dar muito trabalho para as outras equipes.Parabéns Bauru.

Translate »