Search
Friday 18 October 2019
  • :
  • :

Com dois novos reforços, Zé Roberto analisa momento da Seleção Feminina

Crédito: Leandro Martins/MPIX/CBV

 

Depois de começar a temporada 2017 com o título da Montreux Volley Masters, a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei segue em preparação, em Barueri (SP), para os próximos desafios do ano. A equipe do treinador José Roberto Guimarães conta com duas novidades em relação ao grupo que ficou com o título na Suíça, a levantadora Macris e a oposto Monique. As duas começaram a treinar na última segunda-feira (19/06) com o grupo que conquistou a competição em Montreux. As brasileiras se preparam para a disputa do Grand Prix que será realizado de sete de julho a seis de agosto. O Brasil é o atual campeão e luta pelo 12º título.

 

Como preparação para o Grand Prix, o Brasil disputará dois amistosos contra a Polônia nos dias 27 e 29 de junho, respectivamente, em Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP). A partida na cidade mineira será realizada, às 20h30, no ginásio do Mineirinho. O SporTV transmitirá ao vivo. Já o duelo na capital paulista acontecerá, às 21h30, no Ibirapuera, terá transmissão do SporTV e da Rede TV.

 

Estão treinando em Barueri as levantadoras Roberta, Naiane e Macris, as opostos Tandara, Monique, Fernanda Tomé e Edinara, as ponteiras Natália, Rosamaria, Drussyla e Amanda, as centrais Carol, Adenízia, Bia e Mara e as líberos Suelen e Gabi.

 

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise do momento atual do grupo brasileiro.

 

“Tivemos pouco tempo de treinamento para a disputa do Montreux Volley Masters. Encontramos adversários mais entrosados e, ao longo da competição, ajustamos nosso sistema defensivo com os treinamentos. A relação entre o bloqueio e a defesa passou a funcionar e, de todos os times que participaram de Montreux, nossa equipe foi a que mais bloqueou. Foi bom participar da competição, pois ganhamos em sincronismo e no desenvolvimento do time. Agora, seguimos a preparação para a disputa do Grand Prix”, disse José Roberto Guimarães, que ainda falou da expectativa para a disputa da competição anual.

 

“Esse início de trabalho ganhando o torneio de Montreux foi importante e, além disso, tivemos a oportunidade de ver as outras seleções. No Grand Prix já vamos assistir as outras seleções mais encorpadas. Ainda estamos nos ajustando e essa competição vai exigir do nosso time que precisará mostrar sua cara. Isso também é positivo como treinamento”, explicou José Roberto Guimarães.

 

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá




46
Deixe um comentário

avatar
14 Comment threads
32 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
31 Comment authors
KakaWilliamsacrecré parissuzetyTamara Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
William
Visitante
William

Monique, reforço? A vá! Piada! O país com renovação de Amanda e Drussyla? Qual é, ponteiras ruins! O bom é que ficarão ponteiras remanescentes, falta saída, falta altura, falta passe, Falar que Drussyla passa alguma coisa é piada, ataque então, uma paralela de bola longe e só. Quem tem potencial é Rosamaria, no Montreux dava pra ver a diferença gritante, escandalosa, dela jogando e as outras ponteiras. A unica ponteira decente. Garay, Natália, Rosamaria, Tandara, Edinara (gostei dela) e só. Cade a renovação? O país com pior renovação.

suzety
Visitante
suzety

Monique foi chamada para mostrar que fez bem em ser covarde amarelona em pedir dispensa da seleção ano passado. Veio para mostrar o quanto é ruim e toqueira. Oposta anã de 1,70m só existe na Indonesia. Jogando contra européias e EUA ela só vai dar vexame levando bloqueios seguidos.

farejador de embuste
Visitante
farejador de embuste

Lmesquita é o mesmo iludido que entra neste blog com varios fakes como Selma silva, prontofalei, é tudo o mesmo viado.
O doido sonha que a bosta da Monique anatoco vai ser titular na seleção do Mundial, assim como o lixo Roberta que nao sabe levantar nem pra Carol, com quem joga a 10 anos. Pra isso ele vive inventando mentiras sobre jogadoras que nao sao do Rio e o Ze Roberto pra denegrir a imagem deles. E favorecer as cariocas.

Carlos
Visitante
Carlos

Prezado, jamais inventaria nada para favorecer ou desmerecer quem quer que seja. Apenas opinei sobre o que vi.
Não sou profissional da área, assim como você e muitos que aqui opinam.
Mas não precisa se preocupar em ler mais as minhas opiniões, pois elas não estarão mais aqui.
Pode se preocupar apenas com os outros nomes que você citou acima, os quais não conheço.
Bom dia.

farejador de mentiroso
Visitante
farejador de mentiroso

Citaram seu nome Carlas ? Se a carapuça serviu kkkkkkkkkkkkkkkkk. Outra coisa, nem li e nem lerei as merdas que voce escreve, comecei a ler ‘No torneio de Montreux, Roberta deu uma nova características ao ataque da Tandara’ ZZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzZZ zzzzZZZz já vi que é torcedor do Rio fanático que quer falar bem de uma levantadora ridícula de ruim como Roberta inventando fatos. Roberta levantou bolas baixas fora de ataque pra tAndara, Natalia e Rosa. Nem com Carol, com quem joga há 10 anos ela levantou na altura certa, me poupe com essas mentiras!

sacrecré paris
Visitante
sacrecré paris

A Carlas se entrega falando que ele é a lmesquita, viada manjado torcedor do Rio que vive de inventar mentiras sobre jogadoras de outros times, e sobre Ze Roberto, porque a bicha ama Bernardinho e a filhota dele a Bruneca Bernadete, namorada do Lucao.

Zhu lacradora
Visitante

Serzinho d quinta categoria, você. Farejador mequetrefe

Christian Louboutin
Visitante
Christian Louboutin

Cala boca Zhu lacradora torcedor viado do Rio de Janeiro que vai no ginasio bem caricata de shortinho gritar os nomes das jogadoras mais famosas de “DIVA DIVA DIVA!!!!” Bicha caricata pintosa, pára de falar merda viado. Esses fakes sao todos criados por voce gay doido palhaço!!

Tamara
Visitante
Tamara

Caricaaaataaa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rindo muito.

Carlos
Visitante
Carlos

Muito bom a volta da Macris. Ao meu ver é a levantadora titular da seleção. No torneio de Montreux, Roberta deu uma nova características ao ataque da Tandara e Rosamaria. Devido jogar com jogadoras baixas e ter que acelerar o jogo para fugir do bloqueio, Roberta tem um tipo de bola mais chutada nas pontas do que aquele bolão alto (claro que nem sempre há precisão nessas chutadas). Com isso Tandara e Rosamaria estavam mais rápidas no ataque, principalmente nos últimos 3 jogos (pelo menos foi o que eu percebi). Mas de qualquer forma, neste ciclo, elas serão as ocupantes… Ler mais »

Ale risadinha
Visitante
Ale risadinha

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Que jogo é esse que a Roberta jogou bem com Rosamaria? Ela levantou bolas baixas, a Natalia gritou LEVANTA MAIS ALTO! Voce viu o jogo do Rio que voce torce e nao o jogo da seleção brasileira! Voce é Lmesquita, um iludido torcedor do Rexona que vem com varios fakes contar mentiras sobre as jogadoras que nao sao do Rio e factoides inventados para colocar as cariocas num pedestal. E quer denegrir o trabalho do Ze Roberto por causa da rixa dele com Bernardo.

Carlos
Visitante
Carlos

Não me lembro em nenhum momento de enaltecer nenhuma jogadora do Rio ou de qualquer outro time e nem mesmo denegrir o grande trabalho do José Roberto Guimarães.
Mas se foi o que entendeu, fazer o que, né?
Vou me abster de colocar qualquer tipo de opinião minha sobre este esporte que gosto muito.
Pois prefiro isto a ficar discutindo com pessoas clubistas e que não entendem respeitar opinião de outras pessoas.
Bom dia.

santos
Visitante
santos

Fora Roberta e Naiane, duas levantadoras fracas de superliga e nao de nível internacional! Levantadoras tem de ser Fabiola e Macris! Se Fabiola ainda estiver se recuperando, Macris e Juma.

TITANIC 100 ANOS
Visitante
TITANIC 100 ANOS

alguém tem dúvidas de que a Roberta vai queimar a Tandara pra dar lugar a Toconique?

Zeze
Visitante
Zeze

Ela não será titular não em um time que tem Macris

#prontofalei
Visitante
#prontofalei

Macris será no máximo reserva, provavelmente terceira opção, não que ela seja uma má levantadora, mas porque o JRG já tomou essa decisão há tempos. Escreve aí.

L.Mesquita
Visitante
L.Mesquita

Acho que não há necessidade de ninguém ser queimado. A Tandara poderia jogar na entrada e a Monique na saída de rede.

Selma silva
Visitante
Selma silva

não entendi gabiru de libero isso que é disfazer do trabalho das atletas que realmente atuam como libero. Coitada dessas atletas tem que ter um psicológico .Porque isso é uma grande humilhação

Ale risadinha
Visitante
Ale risadinha

Selmo querendo queimar o Ze Robertoi kkkkkkkkkkkkkkkkkk fala ai Selmo quem de libero tem pra jogar na seleção tirando Fabi, Brait e Suellen ? Me conta qual libero restou pra ser selecionavel?

sacrecré paris
Visitante
sacrecré paris

A Selma (viado criativo esse né gente, olha o nome de tia que ele inventa kkkkk) quer que a Teny seja a nova libero da seleção kkkkkkkkkkkkkkkkkk . Gabiru mostrou na final que defende muito mais que varias liberos e saca bem, pode ser usada no saque/defesa, ou como libero. Altura ela nao tem para atacar em nivel internacional. Selma é essa bicha frustrada malcomido torcedor do Rio que vive de denegrir a imagem do Ze Roberto.

Kaka
Visitante
Kaka

Lmesquita prontofalei e Selma sao a mesma pessoa. Esse individuo quer colocar todas anas do Rio na selecao kkkkkkk nem q pra isso ele tenha de inventar um monte de mentiraspra tombar as dos outros times. Um idiota.

fora paneleira
Visitante
fora paneleira

Se Roberta paneleira queimou Rosamaria pra favorecer o fracasso chamado Drussyla, imagina se ela nao vai querer boicotar a Tandara pra jogar com a Tocoanãnique ? É CLARO QUE ROBERTA MAL CARATER PANELEIRA VAI TENTAR FAZER A PANELA DO RIO.

Leozinho
Visitante
Leozinho

Brasil vem com tudo nessa renovação. E não tem essa de favoritismos no Grand Prix não. Cada jogo e cada set é uma história diferente. Se alguém ali e favorito esse é o Brasil, atual é maior campeão da competição. Chinas e Sérvias não tem nem expressão nessa competição. Sendo que Brasileiras e Americanas são a maiores campeãs. O futuro a Deus pertence e a vitória a quem apresentar o melhor voleibol.

L.Mesquita
Visitante
L.Mesquita

É que LANG PING da China 🇨🇳 e ZORAN TERZIC da SERVIA cagaram para o GRAND PRIX e priorizaram o PODIUM OLIMPICO… Esses técnicos usaram o GP mais como LABORATÓRIO para fazer testes e dar rodagem ao banco com foco na olimpíada… Vale ressaltar que na COPA DO MUNDO/2015, CHINA 🇨🇳 E SERVIA também foram OURO E PRATA, mas não deram muita importância ao GP!!!

Icaro
Visitante
Icaro

Me fala quem foi eliminado e pisado em casa ridiculamente pela Lan Ping… kkkkkkk

Silas Theodoro
Visitante
Silas Theodoro

num jogo decidido no tie-break num placar de 15X13, isso é ser eliminado ridiculamente ??? o que vc tem a me dizer na semi – final em Pequim onde o Brasil eliminou a China tb em ksa numa surra d 3×0 ?? e aí ?

Cala a boca Icara
Visitante
Cala a boca Icara

O Brasil foi o único time que foi ao tie break num jogo apertado contra a China no Rio, demais times que eprderam de lavada. China assim como a Russia no masculino em Lonrdres, mudou as peças sem que o time conseguisse reagir. No caso da Russia, foi Muzerskyi de oposto, e na Chinma, Zhu de falsa ponteira sem fazer recepção , ambos livres pra atacar. MAS AGORA AMBOS OS JOGOS ESTÃO MARCADOS E O BRASIL PRONTO PRA REAGIR CONTRA ZHU OU MUZERSKYI. SOU MUITO MAIS BRASIL.

Kimerov
Visitante
Kimerov

A seleção Russa Sub 20 arrasou a seleção brasileira nos Games Brics. Ambas as seleções são as mesmas que irão ao Mundial Sub 20. Sob gritos da Gamova que estava na equipe entre os dirigentes a russas viraram o jogo também no tie break!!! A Gam já fez isso contra as Brazucas! As russas também venceram as chinesas.

Poletaev
Visitante
Poletaev

Não entendi. Tem um erro de paralelismo no seu comentário. A Rússia arrasou, ganhou de 3×0 – para mim arrasar é isso – ou ganhou apertado de 3×2, que não é arrasar? Por favor, explique melhor.

muita calma nessa hora
Visitante
muita calma nessa hora

Arassou o Brasil no TIE BREAK jogando em casa com torcida contra?Isso parece ser mais jogho bem equilibrado. A Russia com jogadoras altas lerdas, que nao defendem, nao tem recepção,é fadada ao fracasso, esse tipo de jogo é dos anos 70, estamos no seculo 21.

Edd
Visitante
Edd

Bora a renovação com as jogadoras sub 27

Woody
Visitante
Woody

Eu não sei por que criticam quem critica a “renovação sub 27”. Me desculpem, mas todos sabemos que Monique não chega nem no mundial do ano que vem. Imaginem Tóquio. Carol é outra que quando enfrentar meios altas vai penar pra tocar na bola. Há quanto tempo Zé Roberto “testa” Monique e Tandara – uns 8 anos? Por que não testar Edinara, Paula, Lorenne? E quando digo testar, não apenas em inversões de 5×1. Lorenne destruiu no mundial em que o Brasil foi vice. Mesmo mundial em que a Martinez levou as dominicanas ao título. Comparem as oportunidades de ambas… Ler mais »

muita calma nessa hora
Visitante
muita calma nessa hora

Tudo a seu tempo. Não adianta jogar novatas em partidas contra times mais fortes, sem ter as experientes junto, vai queimar as jovens! Vide a seleção da Italia com Egonu, Sylla, Orro Guerra jogando o GP ano passado e dando vexame. O tecnico queimou as meninas. Se tivesse mesclado o time com Del Core, Lo Bianco, Centoni, o time teria se saido melhor e nao tombado as jovens que saíram queimadas com atuações péssimas vexaminosas. Tanto que Egonu é uma atacante fantastica, mas todo mundo da risada dela. To mentindo ?

Zhu lacradora
Visitante

China e Sérvia são favoritas nesse grand prix 2017. Já Brasil e USA com elenco renovado em sua maioria ficam em segundo plano. Correm por fora a Rússia, a Holanda e a Turquia, inclusive esta com a vinda de Guidetti promete finalmente aparecer mais, e não ser só aquela Turquia que têm boas jogadoras mas que só leva pisão das top5. Quanto às outras muito difícil chegarem na fase final, inclusive a Itália, já que uma Egonu sozinha não faz verão. Estou ansiosa pra ver as novatas norteamericanas sambando. Tomara que a Barstch seja titular, amo as pancadas dessa the… Ler mais »

Christian Louboutin
Visitante
Christian Louboutin

Ai viado suas falas são tão sem graça. Outra coisa bicha, porque voce entra com 2 nomes diferentes no blog pra falar merda Zhu Lacradora (nome mais viado impossível) e Yuan mulher gaviao? porque nao usa um nome só pra escrever bosta ??

Yuan mulher gavião
Visitante

Dessa lista três vão rodar, por conta de o grand prix ser disputado por somente 14 jogadoras, e não 17.
Ao meu ver: Naiane, Amanda e F. Tomé não têm serventia por enquanto nessa “seleção A”.

L.MESQUITA
Visitante
L.MESQUITA

TRÊS JOGADORAS COM PROBLEMAS NO JOELHO ESTÃO FORA DO GRAND PRIX:FABÍOLA,JUCIELY e GABI(SESC)!!!O excesso de jogos no clube e seleção estão estourando nossas jogadoras!!!Esse é mais um motivo para o ZÉ ROBERTO rodar mais o time e dar experiência para as mais novas,vocês não acham???Com isso,a lista para o GRAND PRIX é a seguinte:
Levantadoras:Macris,Roberta,Naiane;Líberos:Suelen,Gabiru;Centrais:Bia,Adenízia,Carol,Mara;Ponteiras/Opostas:Drussyla,Amanda,Natália,Rosamaria,Edinara,Fernanda Tomé,Tandara,Monique.

manu
Visitante
manu

com a chegada da Monique thome e edinara vao brilhar no banco !

L.MESQUITA
Visitante
L.MESQUITA

MANU, epero que MONIQUE e EDINARA se revezem na inversão do 5×1 com ROBERTA e MACRIS… A FERNANDA TOMÉ devia ser testada como ponteira, como ela jogou a temporada inteira na SUPERLIGA, e não como oposta.

manu
Visitante
manu

eu tb espero, a edinara precisa mais do que nunca fazer parte da seleção, e ganha ritmo, já basta o que fizeram com helo e Paula borgo nos clubes, mantendo no banco, esperando ansioso esta tal renovação, como citou o Edd….renovação sub-27

sagaz
Visitante
sagaz

Falou bosta, Fernanda Tomé é ruim de recepção. Voce ate agora nao sabe que volei de alto nível so acontece com recepção boa, principalmente o Brasil que jogadoras baixas que atacam acelerado?

RENAN
Visitante
RENAN

BORA LÁ MACRIS PEGAR O SEU LUGAR

L.MESQUITA
Visitante
L.MESQUITA

CONCORDO PLENAMENTE RENAN!!! Estamos precisando urgente do talento de MACRIS na seleção!!! NAIANE não é levantadora de nível de seleção, ela é muito medrosa, previsível, fazendo com que a nossa inversão do 5×1 fique frágil pois ela não sabe usar a EDINARA. Para o GRAND PRIX 2017 foram inscritas: MACRIS, ROBERTA e NAIANE. Isso porque FABÍOLA está se recuperando da cirurgia no joelho. Ao meu ver as levantadoras a serem trabalhadasno GRAND PRIX devem ser ROBERTA e MACRIS… NAIANE não vingou nos jogos contra a REP.DOMINICANA e na MONTREUX VOLLEY MASTERS. ROBERTA fo eleitai a MELHOR LEVANTADORA DA MONTREUX e… Ler mais »

Deivid
Visitante

Macris jamais seria reserva de Roberta, o comentário acima fez referência a Macris como titular e Roberta de reserva eu concordo plenamente.

#prontofalei
Visitante
#prontofalei

Macris, vai entrar na inversão e olhe lá. JRG não é fã dela.

Caterpillar
Visitante
Caterpillar

prontofalei o Ze Roberto te ligou e te falou que ele nao é fã dela? Ou voce é um lixo invejoso que vive de inventar mentiras sobre o técnico e as jogadoras que nao sao do rio ? Vai arrumar atividade vagabundo! 😉

Translate »