Search
Sunday 19 January 2020
  • :
  • :

Com elenco estrelado, Sada Cruzeiro se apresenta na próxima quarta-feira

Crédito: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

Crédito: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

 

Treina, compete, conquista, descansa. E começa tudo outra vez. A rotina do Sada Cruzeiro tem sido essa nas últimas temporadas do voleibol brasileiro. E novamente o elenco estrelado está pronto para recomeçar. Depois de levantar os seis troféus, nas seis competições que disputou no último ano, o time azul fez uma pausa após a Superliga e agora, com as baterias recarregadas, inicia os trabalhos da temporada 2016/17. Na próxima quarta-feira, 15/06, atletas e comissão técnica se apresentam no Centro de Treinamento do Barro Preto, às 9h.

 

Pelo oitavo ano consecutivo o comando do Sada Cruzeiro estará nas mãos do técnico Marcelo Mendez. E o argentino terá apenas parte de seu elenco à disposição para começar a pré-temporada, incluindo o principal reforço, o central cubano Simon. O compatriota Leal e os veteranos Serginho e Filipe também se apresentam na quarta-feira, ao lado dos jovens Alan, Éder Levi, Pedrão e Vanderson, revelados na base celeste. Assim como o ponteiro Kadu, que retorna ao Sada Cruzeiro depois de uma temporada emprestado ao Montes Claros e completa o grupo.

 

Aqueles que defendem a seleção brasileira são os desfalques. O levantador William, o central Isac e o recém-contratado oposto Evandro estão em Saquarema-RJ, no grupo que disputará a Liga Mundial. Outros cinco cruzeirenses estão servindo à seleção sub-23 – Fernando Cachopa, Rodriguinho, Leozinho, Rômulo e Robert – e se preparam para o Sul-Americano da categoria.

 

 

Elenco do Sada Cruzeiro para 2016/17

 

Levantadores: William e Fernando Cachopa

Opostos: Evandro e Alan

Centrais: Isac, Simon, Éder Levi e Pedrão

Ponteiros: Filipe, Leal, Rodriguinho, Kadu e Leozinho

Líberos: Serginho e Vanderson




4
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
VítorKazyiskiMarco Freitas Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Kazyiski
Visitante
Kazyiski

Sada Cruzeiro ganha com a chegada do Simon e perde bastante com a saída do Wallace. Acho que teve mais a perder do que a ganhar.. já que o oposto é jogador mais importante pra um time do que um central. Melhor ter Eder e Wallace. do que ter Simon e Evandro.

Vítor
Visitante
Vítor

Não senhor! Está completamente enganado, pois a chegada do Simon elevou o plantel do Sada Cruzeiro a um patamar ainda mais elevado, considerando que o cubano é muito mais completo que o Éder, embora o mesmo cresceu absurdamente depois que chegou ao clube mineiro, após uma temporada minguada no Sesi-SP. Evandro já demonstrou ano passado que merecidamente está na seleção, vide a Liga Mundial de 2015, principalmente no embate contra os EUA, hoje o melhor time do mundo. É claro que vai levar um tempo até que Evandro alcance o entrosamento ideal com o William, embora a combinação dos dois… Ler mais »

Marco Freitas
Visitante
Marco Freitas

Sem contar que o jovem Alan é um oposto muito promissor. A entrada dele mudou a história daquela final do mundial contra o poderoso Zenit Kazan.
O Simòn pode atuar de oposto também. Então o Cruzeiro pode colocar o Eder Levi e Isaac de centrais e o Simon de oposto em um possivel jogo que o Evando nao esteja bem. O Sada tem um elenvo melhor que o do ano passado

Marco Freitas
Visitante
Marco Freitas

Sada Cruzeiro, Modena, Perugia e Zenit Kazan sao os melhores times do mundo.

Translate »