Search
Wednesday 23 October 2019
  • :
  • :

Com mais de 300 pontos na Superliga 2015/16, Paula Pequeno fala sobre a temporada

Crédito: Divulgação/Brasília Vôlei

Crédito: Divulgação/Brasília Vôlei

 

A ponteira Bicampeã Olímpica Paula Pequeno defendeu as cores do Terracap/Brasília Vôlei na temporada 2015/2016, na qual a equipe chegou às quartas-de-final da Superliga. Na última partida, a atleta e suas companheiras deixaram a quadra aplaudidas de pé pela torcida.

 

Passados os jogos, Paula traçou o balanço da temporada. “De um modo geral foi muito produtiva. A cada ano que passa, conseguimos fazer uma campanha melhor. Tivemos a felicidade de formar um grupo muito bom, profissional, dedicado e talentoso. Claro que com limitações, mas mesmo assim superamos muitos dos limites individuais jogando como equipe. Pudemos contar com uma comissão competente que ajudou muito”.

 

Paula também analisou a campanha na Superliga, a principal competição do país. “Foi um campeonato marcado por altos e baixos, mas o que chamou atenção foi a forma que encaramos cada partida. Nos jogos mais difíceis, conseguimos surpreender em vários momentos e as metas traçadas dentro de um bom senso da realidade do time foram alcançadas. Os melhores jogos que fizemos foi contra o Sesi no turno e no returno, mas não podemos deixar de valorizar as partidas contra Osasco no turno e Rio no returno”.

 

Na campanha foram 24 jogos, sendo 12 vitórias e 12 derrotas. No meio da Superliga, o Terracap/Brasília Vôlei venceu seis jogos seguidos, sendo quatro por 3-0. Contando com estas, foram nove vitórias sem perder sets. Paula sempre figurou entre as maiores pontuadoras da competição, chegando inclusive a encabeçar a lista. Ela marcou mais de 300 pontos nesta temporada.

 

E a atleta finalizou seu balanço. “Satisfeita não estarei nunca, posso render ainda mais, mas o dia a dia agradável que tínhamos e o respeito que me foi dado me deixaram uma satisfação pessoal de ter vivido todos os momentos com esse time. Agora é descansar e esperar pra ver o que Deus está guardando”.

 

Fonte: brasiliavolei.com/portal




13
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
10 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
11 Comment authors
alineGilberto^_^Rafaelmarianne Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Rafael
Visitante
Rafael

Osasco colocou a Gabi de titular e não quis trazer a MVP olímpica.. Se ela Paula estivesse no time com certeza teria ido para a final da superliga.

Para a próxima temporada Osasco bem q poderia investir neste time:

Macris/Carol
Joycinha/Paula Borgos
Jaqueline/Carcases/Paula Pequeno/Gabi
Taisa/Ade/Saraelen
Brait

marianne
Visitante
marianne

Bem feito pro Osasco apesar de torcedor do mesmo, tirou a tão criticada Mari, para deixar Ivna a mesma q pipoca toma toco e q assim como acionada na final do ano passado conseguiu se superar, e Mari jogou e deu o nome, traria sim a Hooker para jogar apesar de problématica foi a única estrangeira que escreveu seu nome.
Spenceer Lee é o treinador ideal para o Osasco.

Gilberto
Visitante
Gilberto

Hooker nossa diva , Acabou de ter seu baby e já falou ta com sede de bola!! seria um sonho ,ela de volta.

anônimo
Visitante
anônimo

Grande Paula Pequeno. É a típica jogadora que se for bem trabalhada poderá render muito. Paula é experiente e mostrou nessa superliga que não está em nível abaixo das selecionáveis. Já que a Nestlé Investe tanto no Volei e o Luizomar não aproveita tai um time que pode vencer o Rio de Janeiro pautado na qualidade individual das jogadoras : Líbero: Camila Brait Levantadora: Katarzyna Skorupa Centrais: Thaísa e Adenízia Pontas: Paula Pequeno e Fernanda Garay Oposta: Kosheleva (atuando sem participar do passe). Dispensa a Dani Lins, a Carcases e a Van Hecke que devem ter um salário altíssimo e… Ler mais »

alan
Visitante
alan

Sonhar não custa nada!!! GO OSASCO

Perla
Visitante
Perla

Não sei porque as centrais do Osasco tem que ser NECESSARIAMENTE a Thaiza e a Adenízia. Não repararam ainda que essa dupla não funciona mais. Vamos trocar né gente.

Frederico
Visitante
Frederico

No caso da Adenísia, até concordo. Mas no caso da Thaísa, não. Tem é que trocar a levantadora e arruma uma ponteira passadora que não amarele.

Dheymyson
Visitante
Dheymyson

Se o Osasco dispensar a DaniLinz e o luizomar já ta de bom tamanho, a Fabíola nunca deveria ter saido do time, ate a Garay teve que sair pra Dani entrar e despencar o time. Osasco sempre foi bom quando as centrais jogavam, ate a Adenizia sim, já nessas últimas temporadas ate o jogo da Thaisa caiu, tudo porque o luizomar não consegue trazer ponteiras passadoras de qualidade. Osasco tem NOME, qualquer jogadora do mundo viria jogar aqui, por ser numa equipe campeã mundial, e ser no Brasil, as americanas são loucas pra vir jogar aqui, trás a Larson, o… Ler mais »

anônimo
Visitante
anônimo

O time da Larson está passando por altos e baixos, mas nesse caso o critério é técnico. O Eczacibasi é hoje o time com o elenco mais caro do Mundo. E o treinador fez algumas escolhas erradas. Deixou a Boskovic no banco em vários jogos. Como pode? Toda vez que a menina entra no decorrer do jogo ou joga como titular termina como a maior pontuadora. Mas acho dificil a Larson sair de lá. O time é muito rico. Vejam só o elenco do time onde joga a Larson: Ozdemir, Kreklow, Furst, Poljak, Calderon, Oszoy, Demir e Boskovic. É um… Ler mais »

^_^
Visitante
^_^

O problema de Kosheleva no Brasil é pior do que dinheiro e pior do que distância. A Kosheleva não tem um inglês muito bom. Quem no Brasil vai falar em russo com a Kosheleva? Difícil.

anônimo
Visitante
anônimo

Kosheleva de oposta é só colocar bola que ela resolve. De ponta é que teria mais problemas principalmente em função do seu nível de passe

aline
Visitante
aline

ESTATÍSTICAS DA SUPERLIGA APÓS AS SEMIFINAIS: MAIOR PONTUADORA:ALEXANDRA KLINEMAN,DENTIL/PRAIA CLUB,438 PONTOS. MELHOR LEVANTADORA:MÁCRIS CARNEIRO,TERRACAP/BRASILIA VOLEI,25.6% DE EFICIÊNCIA. MELHOR ATACANTE:WALEWSKA OLIVEIRA,DENTIL/PRAIA CLUB,45.7% DE EFICIÊNCIA. MELHOR BLOQUEADORA:ANA CAROLINA,REXONA-ADES,1.06 PONTOS POR SET. MELHOR PONTEIRA-PASSADORA:GABRIELA GUIMARÃES,REXONA-ADES,49.1% DE EFICIÊNCIA. MELHOR LÍBERO:LÉIA SILVA,CAMPONESA/MINAS,53.9% DE EFICIÊNCIA. MELHOR SACDORA:COURTNEY THOMSPSON,REXONA-ADES,5.8% DE EFICIÊNCIA. MELHOR DEFENSORA:VANESSA JANKE,RIO DO SUL/EQUIBRASIL,94.1% DE EFICIÊNCIA. Já que falei de convocação das levantadoras num texto anterior… A minha seleção para as olimpíadas, SERIA: TITULARES: LEVANTADORA:Roberta Ratzke,OPOSTA:Sheilla,CENTRAIS:Fabiana e Walewska,PONTEIRAS:Natália Pereira e Paula Pequeno,LÍBERO:Camila Brait RESERVAS:Juciely,Gabriela Guimarães,Fernanda Garay,Mácris e Monique. Observações: 1.FABÍOLA: Por tudo que jogou na EUROPA no DÍNAMO KRASNODAR e no VOLERO ZURICH,eu apostaria na… Ler mais »

Gabriel
Visitante
Gabriel

Pra mim, as unicas jogadoras que deveriam ser tiradas do time são: Ivna, Lise, Gabi e Adenizia. Além disso, arrumar o banco de reserva. Osasco sempre vem com o melhor elenco em quadra, porém, pelo o alto nível de pontuação das jogadoras no ranking dos atletas, ele sempre fica impossibilitado de trazer boas reservas, tanto pra suprir jogadoras quando não estão bem, quanto pra algo tatico mesmo. Mas continuo a achar que o maior se encontra nos tecnicos, e no proprio elenco de estrelas, que não aceitam ir pro banco, mesmo cagando em varias bolas! Triste é ver o Osasco… Ler mais »

Translate »