Search
Monday 14 October 2019
  • :
  • :

Com novidade entre as equipes femininas, Superliga B já tem data para começar

Crédito: Divulgação/CBV

Crédito: Divulgação/CBV

 

A temporada 2017 da Superliga B terá início no dia 7 de janeiro. Esta é a data da primeira rodada da Superliga B Masculina, que contará com nove equipes. Entre as mulheres, a primeira rodada acontece no dia 21 de janeiro, com a competição reunindo sete clubes. A tabela foi divulgada nesta quinta-feira (01./2) pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

 

A fase eliminatória da Superliga B Masculina, com as quartas de final, começará no dia 18 de março, enquanto a Superliga B Feminina terá os playoffs iniciados a partir de 11 de março.

 

A primeira partida do torneio masculino, no sábado (07/01) terá Clube Jaó/Universo (GO) enfrentando APAN/Barão/Blumenau (SC) em Goiânia (GO), às 11h. Outras três partidas também ocorrem no sábado (confira a lista completa abaixo).

 

O primeiro duelo na Superliga B Feminina, também no sábado (21/01), será entre ADC Bradesco (SP) e ACV/Unochapeco/Orbenk (SC) em Osasco (SP), às 15h. A rodada terá mais um jogo no mesmo dia, e outro no dia 24 de janeiro (confira abaixo).

 

A primeira fase da Superliga B acontece em grupo único, no sistema ‘todos contra todos’. Avançam à fase eliminatória – em melhor de três jogos -as oito equipes de melhor índice técnico na fase classificatória no naipe masculino, e os seis times de melhor índice no naipe feminino. Neste caso, o primeiro colocado irá direto às semifinais.

 

A competição masculina terá na briga pelo troféu de campeão o Sesc-RJ, Botafogo (RJ), ASPMA/Araucária/Berneck (PR), Clube Jaó/Universo(GO), o Alfa/Montecristo/Teuto (GO), APAN/Barão/Blumenau (SC), o UPIS (DF), o Rádio Clube/AVP (MS) e o Uberlândia/Gabarito (MG).

 

Na edição feminina o título e uma vaga na elite do voleibol brasileiro estarão em disputa entre Clube Curitibano/PMC (PR), São José dos Pinhais (PR), ACV/Unochapeco/Orbenk (SC), Abel Havan Brusque (SC), São Bernardo (SP), ADC Bradesco (SP) e Grêmio Recreativo Barueri (SP). A equipe de Telêmaco Borba (PR), que inicialmente disputaria o torneio, retirou sua inscrição, dando lugar ao Clube Curitibano, que se juntou com Cascavel.

 

PRIMEIRA RODADA SUPERLIGA B FEMININA

21.01 (Sábado) – ADC Bradesco (SP) X ACV/Unochapeco/Orbenk (SC) – 15h, Osasco (SP)
21.01 (Sábado) – Clube Curitibano/PMC (PR) X Abel/Havan/Brusque (SC) – 18h, Curitiba (PR)
24.01 (Terça) – G.R. Barueri (SP) X São José dos Pinhais (PR) – 19h30,Barueri (SP)

 

PRIMEIRA RODADA SUPERLIGA B MASCULINA

07.01 (Sábado) – Clube Jaó/Universo (GO) X Apan/Barão/Blumenau (SC) – 11h, Goiânia (GO)
07.01 (Sábado) – Botafogo (RJ) X ASPMA/Araucária/Berneck (PR)- 18h, Rio de Janeiro (RJ)
07.01 (Sábado) – SESC-RJ X Uberlândia/Gabarito (MG) – 18h, Rio de Janeiro (RJ)
07.01 (Sábado) – Alfa/Montecristo/Teuto (GO) X UPIS (DF) – 18h, Goiânia (GO)




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »