Search
Wednesday 13 November 2019
  • :
  • :

Com show de Nico Uriarte, Sada Cruzeiro derrota Sesi-SP

Substituto de William, argentino se firma no elenco mineiro. (Foto: Renato Araújo/Sada Cruzeiro)

A torcida cruzeirense que compareceu ao ginásio do Riacho, em Contagem, não saiu decepcionada. No grande clássico do voleibol brasileiro, o Sada Cruzeiro levou a melhor e derrotou o Sesi-SP por 3 sets a 1, no início da noite desta quinta-feira, 26/10. No confronto pela fase classificatória da Superliga, os donos da casa tiveram uma grande apresentação, com parciais de 25/23, 25/23, 21/25 e 25/21, e chegaram aos oito pontos na tabela, assumindo a liderança com um jogo a mais.

Distribuindo muito bem o ataque celeste, além de contribuir muito com o bloqueio, o levantador Nico Uriarte foi um dos nomes do duelo, com oito pontos marcados, sendo quatro em bolas de segunda. E o jogador argentino, contratado pelo Sada Cruzeiro nesta temporada, saiu do ginásio com o primeiro troféu VivaVôlei, já que foi eleito o melhor atleta da partida em votação popular.

“Foi um lindo jogo, diante de um time como o Sesi. Com certeza toda a nossa equipe tinha muita gana de jogar. Foi um combate muito agressivo, com as equipes dando o seu máximo. Fico muito contente também por receber este prêmio e ter o apoio desta nossa torcida, que é muito linda. É uma responsabilidade e uma satisfação muito grande defender um time como o Sada Cruzeiro. Com certeza temos muito a melhorar e crescer ainda mais”, disse Uriarte.

O ponteiro cubano Leal foi o maior pontuador, com 15 pontos. Do lado paulista, Douglas Souza marcou 14.

O próximo compromisso do Sada Cruzeiro será fora de casa, no Paraná. Neste sábado, 28/10, às 18h30, o time visita o Copel Telecom Maringá no sul do país.

O jogo

A partida começou muito disputada, com os dois times se revezando na liderança do placar, e o Sada Cruzeiro teve a maior vantagem, em 11/8. No final, ace do capitão Filipe para abrir o placar em 25/23.

No segundo set o Sesi-SP esteve na frente quase que o tempo todo, chegando a fazer 15/11. Trabalhando bem o saque e os contra-ataques, os mineiros conseguiram o empate em 20/20, em um erro de ataque dos paulistas. Leal, pelo fundo, fechou a conta e marcou 2 a 0. Com um bom trabalho no sistema defensivo, o Sesi construiu uma grande vantagem no terceiro set e diminuiu o placar.

A torcida não parava de cantar e incentivar o gigante das quadras. Fazendo uma boa distribuição, e também brilhando no saque, Nico Uriarte comandou a retomada do time celeste, que chegou a 21/17, em um ace do levantador. O central Isac foi o responsável pelo último ponto do confronto, sacramentando a vitória azul.

Sada Cruzeiro – Nico Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Simon, Isac e o líbero Serginho. Entraram Éder Levi, Rodriguinho e Alemão. Técnico: Marcelo Mendez.

Sesi-SP – William, Alan, Lipe, Douglas Souza, Lucão, Aracaju e o líbero Pureza. Entraram Franco, Evandro, Piá e Gustavão. Técnico: Rubinho.




3
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
RenatoFredZhutinha Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Fred
Visitante
Fred

Achei que a arbitragem prejudicou demais o SESI. Principalmente no 4º set.

Renato
Visitante
Renato

E eu achei que o Cruzeiro nem precisou apresentar o seu melhor voleibol pra tombar o time paulista como de costume!

Juiz ai não fez diferença nenhuma!

Zhutinha
Visitante
Zhutinha

Uriarte jogou melhor do que o William

Translate »