Search
Saturday 20 July 2019
  • :
  • :

Com virada histórica, Minas bate Eczacibasi e está na decisão do Mundial de Clubes

Brasileiras perdiam por 24 a 19 no segundo set, mas conseguiram virada histórica. (Foto: FIVB)

Com direito a uma virada de 19/24 para 26/24 no segundo set, o Minas é o primeiro finalista do Mundial de Clubes e fez história na competição. Neste sábado (8), a equipe de Belo Horizonte (MG) entrou na quadra diante do Eczacibasi VitrA, uma das principais equipes da atualidade, e venceu por 3 sets a 2 (22/25, 26/24, 25/13, 23/25 e 15/12). O torneio é disputado em Shaoxing, na China.

O segundo finalista será definido entre o Vakifbank e o Dentil/Praia Clube, a partir das 10h, com transmissão do Sportv 2.

O jogo

O primeiro set começou com ataques potentes de ambos os lados. Enquanto Larson, Kim e Boskovic viravam ataques, Bruna, Natália e Gabi não deixaram as adversárias abrirem no placar. Com melhor aproveitamento na virada de bola, o Eczacibasi fechou em 25 a 22.

No segundo set, a central Mayany começou jogando no lugar de Mara. Apesar do equilíbrio, as turcas continuaram com ligeira vantagem. Com Larson, atacando bolas importantes e o Minas desperdiçando oportunidades, o técnico Stefano Lavarini foi obrigado a parar (18 a 14). O time brasileiro ainda promoveu inversão com Bruninha e Malu, mas a diferença aumentou (24 a 19). Com Macris no saque e bloqueios de Mayany e Natália, o Minas encostou (24 a 23). E foi no bloqueio que o set point volto para as brasileiras e Natália confirmou a incrível virada (24/26).

O Minas seguiu embalado no terceiro set e abriu 0 a 4. Com muita consistência, o primeiro tempo técnico chegou com o placar apontando para 4 a 8 a favor do time de BH. E o placar ficou ainda mais favorável com Natália virando bolas incríveis (6 a 11), obrigando o técnico Marco Aurélio Motta a pedir tempo, mas o jogo seguiu favorável para as mineiras, mesmo com mudanças no lado adversário (7 a 16). Com tudo dando certo, o Minas fez 10 a 21 e, com direito a Kim e Boskovic no banco, a virada aconteceu em 13 a 25, com um ataque de Natália.

Com início equilibrado, Natália virou dois ataques seguidos para colocar o Minas na frente (4 a 7) na quarta parcial, mas as turcas encostaram (6 a 7) e chegaram ao empate com um ataque de Kim (8 a 8). As brasileiras seguiram na frente, mas Lavarini pediu tempo após dois erros seguidos (13 a 14). A parcial chegou a ficar empatada, mas Bokovic errou um ataque e Larson foi parada no bloqueio (15 a 18). No simples, Natália bloqueou novamente, mas Larson voltou a virar. As mineiras chegaram a estar vencendo por 16 a 20, mas permitiu o empate das turcas. Gattaz foi bloqueada e com um importante ataque (22 a 22). Do outro lado, Kim passou a assumir a responsabilidade e o VitrA fez 25 a 23.

No tie-break, Natália abriu o placar e Boskovic atacou na antena. Após belas defesas, a ponteira virou mais uma vez (0 a 3), com pedido de parada da equipe turca. O bom início foi mantido com Bruna Honório (1 a 4) e seguiu com Gabi (4 a 7). A troca de quadra aconteceu com novo ataque da oposto (4 a 8). Com Boskovic, as turcas encostaram (7 a 9). Na sequência, Natália virou, mas a oposto do VitrA não deixou as mineiras abrirem (9 a 11). Depois de jogada disputada, Kim pontuou, mas Mayany virou em jogada rápida com Macris (10 a 12). Numa bola de xeque, Bruna confirmou mais um ponto (10 a 13).  O match point veio com Gabi (12 a 14), que também fechou em 12 a 15 (2 a 3)




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Marcos V. de Andrade Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Marcos V. de Andrade
Visitante
Marcos V. de Andrade

VIVA!VIVA!VIVA! “PARABÉNS” MINAS! AGORA SÓ FALTA O PRAIA CLUBE DERROTAR O VAKFBANK PARA TER UMA FINAL BRASILEIRA!!! PRÁ CIMA DELAS PRAIA CLUBE!!!

Translate »