Search
Saturday 24 August 2019
  • :
  • :

Com virada incrível, Rússia bate Coreia do Sul e estará em Tóquio

Oposto russa marcou 20 pontos. (Foto: FIVB)

Diante de sete mil torcedores, a Rússia virou um placar praticamente perdido e garantiu a vaga olímpica do Grupo E, neste domingo (4). A equipe de Goncharova chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas se reencontrou em quadra para vencer por 3 a 2. As parciais foram de 21/25, 20,/25, 25/18, 25/16 e 15/11, na cidade de Kaliningrad.

Agora, as russas se juntam ao Japão (sede), ao Brasil e à China e, até o final do dia, mas três países se completarão o quadro de vencedores do Pré-Olímpico.

O jogo esteve muito perto de ser definido na terceira parcial. As coreanas chegaram a estar ganhando por 22 a 18, mas as russas levantaram as arquibancadas com uma grande sequência de pontos e fecharam em 22 a 25. A virada foi sentida na parcial seguinte e as russas não tiveram dificuldades em forçar o set decisivo.

E a segunda virada aconteceu quando a Rússia perdia por 11 a 9 e mais uma vez se reencontrou em quadra para tomar a dianteira do placar, levantando a torcida.

Goncharova puxou o ataque vencedor, com 20 pontos marcados. Koroleva contribuiu com 17, três a mais do que Fetisova. Já a sul-coreana Kim Yeon-Koung foi a principal pontuadora do jogo, com 25 acertos.

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »