Search
Thursday 14 December 2017
  • :
  • :

Com vitória sobre o Taubaté, Sada Cruzeiro conquista o tri da Supercopa

Foto: Jarbas Oliveira – MPIX-CBV

O voleibol brasileiro continua 100% azul. Na noite desta quarta-feira, 11/10, o Sada Cruzeiro venceu o EMS Taubaté Funvic em Fortaleza-CE e agora é tricampeão da Supercopa. De virada, o clube estrelado superou a equipe paulista no moderno Centro de Formação Olímpica – CFO, por 3 sets a 1, com parciais de 25/27, 25/22, 25/20 e 25/22. Os mineiros já haviam conquistado o torneio em 2015 e também em 2016, sendo o único time a vencer a competição nacional.

E esse é o terceiro troféu que a Raposa levanta na temporada 2017/18. Invicto, o time celeste conquistou o Campeonato Mineiro no último sábado, 7, e já havia levado o caneco da Copa Ciudad de Bolívar, competição preparatória disputada na Argentina.

O ponteiro Leal foi o maior pontuador da partida, com 18 acertos, ao lado de Wallace, pelo Taubaté. O oposto cruzeirense Evandro foi responsável por 17 pontos.

“Foi um jogo de alto nível, disputado ponto a ponto e vamos levar para Minas mais esse troféu da Supercopa. Nós sempre trabalhamos muito. A gente não quer perder. Nós queremos continuar com esse caminho vitorioso que o Sada Cruzeiro construiu. E quanto mais prorrogarmos estas conquistas, melhor para nós”, disse Evandro.

Marcelo Mendez ficou muito satisfeito com a atuação do grupo neste início de temporada. “Estou muito feliz por esta vitória, por esta conquista. E também pela forma como jogamos. Deu para avaliar muita coisa, sobre como chegamos até aqui. Temos que ajustar algumas coisas e seguir crescendo, mas o balanço até agora é muito positivo e vamos continuar trabalhando muito. Estão todos de parabéns”, afirmou o técnico.

E é com mais uma taça assegurada que o Sada Cruzeiro afia a confiança para a sua estreia na Superliga. O principal campeonato nacional começa com jogo do atual pentacampeão diante do estreante Corinthians Guarulhos. Em São Paulo, no Ginásio Parque São Jorge, as equipes se enfrentam já neste sábado, 14/10, às 20h, com transmissão ao vivo do canal Sportv.

Sada Cruzeiro – Nico Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Isac, Simon e o líbero Serginho. Técnico: Marcelo Mendez.

EMS Taubaté Funvic – Raphael, Wallace, Dante, Lucarelli, Otávio, Solé e o líbero Thales. Entraram Rafael, Ruiz, Renan e Madaloz. Técnico: Daniel Castellani.

Único campeão da Supercopa, Sada Cruzeiro reitera hegemonia nacional com o terceiro título

O título conquistado pelo Sada Cruzeiro em cima do EMS Taubaté Funvic nesta quarta-feira, 11/10, com a vitória por 3 sets a 1, evidencia, novamente, a supremacia cruzeirense no país. Criada em 2015 para marcar o confronto entre o campeão da Superliga e o vencedor da Copa Brasil, a Supercopa conheceu apenas um dono até o momento: o Sada Cruzeiro.

No ano de estreia, o adversário celeste foi o mesmo de 2017: o Taubaté. Em Itapetininga, interior de São Paulo, os cruzeirenses ficaram com a taça em uma vitória por 3 a 0. Já na edição passada, de 2016, foi o palco da conquista que coincidiu com a atual. Também em Fortaleza-CE, a Raposa bateu por 3 a 1 o então Vôlei Brasil Kirin – hoje Vôlei Renata – para chegar ao segundo troféu. E o tricampeonato alcançado nesta quarta-feira foi muito comemorado pelo elenco.

O cubano Leal falou da consistência apresentada pela equipe nos últimos anos. “Nosso grupo é muito forte. Nos últimos seis anos a gente vem cumprindo os nossos objetivos. Ganhar é sempre muito bom, para o time, para os patrocinadores e as pessoas que acreditam nessa equipe. Agora não há muito tempo para comemorar, pois sábado já temos jogo em São Paulo e temos que estar concentrados para iniciar bem mais uma temporada da Superliga”, disse Leal.

A taça da Supercopa aumenta a galeria de troféus e também amplia as marcas do Sada Cruzeiro. Desde 2010 a equipe disputou 35 campeonatos oficiais, chegou a 32 finais e somou 28 títulos.

Para o levantador Nico Uriarte, que comandou muito bem o ataque celeste, foi o primeiro título nacional em terras brasileiras. “Ganhamos o Mineiro no fim de semana e agora essa Supercopa, que é para mim o primeiro título nacional. Fico muito feliz de seguir melhorando, crescendo com todo esse grupo maravilhoso. Temos que conseguir manter esse nível alto o máximo que conseguirmos. Agora é colocar a cabeça na Superliga, para iniciarmos a competição da melhor maneira. Estou muito feliz de defender esse time ganhador”, disse.

2




Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Auto Notificar:
avatar
wpDiscuz
Translate »