Search
Tuesday 20 August 2019
  • :
  • :

Confira o primeiro reforço oficializado pelo Genter Vôlei Bauru

Crédito: William Lucas/Inovafoto/CBV

 

O Genter Vôlei Bauru já tem seu primeiro reforço para a temporada 2017-2018. Trata-se da oposto Ariane, um dos destaques da equipe do BRH-Sulflex/Curitibano, vice-campeã da última edição da Superliga B. O Mercado do Melhor do Vôlei já havia antecipado a contratação. A equipe do interior de São Paulo já confirmou a permanência da levantadora Juma e das centrais Angélica e Valquiria.

 

Canhota de 1,90m e 88 kg, Ariane Helena Pinto tem 21 anos e, antes do clube paranaense, já teve passagens pelo Pinheiros, ADC Bradesco (Osasco) e Araraquara. Ela também já defendeu Seleções Brasileiras de Base, tendo conquistado um Sul-Americano e um vice-campeonato mundial.

 

Sua trajetória no voleibol começou cedo, logo aos 9 anos de idade, integrando parte de um time escolar por insistência de um professor de Educação Física. Mas, o que era uma simples atividade física começou a ganhar ares mais sérios a partir do final de 2010, quando Ariane recebeu propostas de São Caetano e do Pinheiros.

 

Ela optou pelo último, onde permaneceu por quatro anos (2011 a 2014). De lá, transferiu-se para o ADC Bradesco (Osasco), onde atuou em 2015 e 2016. Na sequência, defendeu e foi campeã com o Araraquara na Superliga B em 2016 e, em 2017, foi vice-campeã da Superliga B, já pelo Curitibano.

 

A versatilidade é uma de suas principais características. Apesar de atuar como oposta atualmente, Ariane destaca ser capaz de jogar em qualquer posição. “Sempre joguei em todas as posições. Durante meu período no Pinheiros, atuei como ponteira, central e me firmei como oposta. Durante um campeonato pela seleção fui utilizada como central, mas desde então sempre joguei como oposta. No entanto, se precisar, jogo em qualquer posição”, enfatiza o novo reforço do Genter Vôlei Bauru.

 

Ariane também exalta a chance de defender o time bauruense. “É uma grande oportunidade e estou pronta para aceitar sem medo de ser feliz. Espero fazer uma ótima temporada e tenho certeza que tenho muito a aprender com todos da equipe, principalmente com as atletas. Que eu possa dar o meu melhor a cada dia e que possamos ir em busca de conquistas na próxima temporada”, conclui a atleta.




3
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
StênioTITANIC 100 ANOSFlavinha Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Stênio
Visitante
Stênio

Caraca!!!! 1,90m e apenas 21 aninhos???
Finalmente está aparecendo jogadoras altas para o futuro do Brasil… é claro que tem que ver se tem técnica, raça e força. As principais seleções do mundo estão com opostas altas… Sloetz… Boskovic…
O melhor seria aparecer ponteiras como Ting Zhu de 1,97m!!!!

Flavinha
Visitante
Flavinha

Gostei desta jogadora, além de alta é muito forte. Claro que precisa de maturidade e experiência em grandes campeonatos como a Superliga.
Sucesso para Ariane e para o Bauru.

TITANIC 100 ANOS
Visitante
TITANIC 100 ANOS

isso mesmo flavinha, precisamos lapidar essas jogadoras altas para as próximas gerações do voley

Translate »