Search
Wednesday 21 August 2019
  • :
  • :

Confira o que as três novas jogadoras confirmadas pelo Dentil/Praia esperam para a próxima temporada

Crédito: Divulgação

 

O Dentil/Praia Clube contará com o talento e a competência da ponteira Amanda Juliana Campos Francisco, de 28 anos, para a temporada 2017/2018. A atleta defendeu o Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF) na Superliga Feminina 16/17 e assinalou 306 pontos. A nova atleta do Dentil/Praia Clube está a serviço da Seleção Brasileira desde as categorias de base obtendo a medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano Infanto de 2004, no Equador, e campeã no Mundial desta categoria, ocorrido em Macau, no ano de 2005. Repetiu tais resultados pela Seleção Juvenil nos anos de 2006 e 2006, em campeonatos sediados na Venezuela e Tailândia, respectivamente.

 

Pela Seleção Brasileira de Novas conquistou duas medalhas na Universíade de Verão. A primeira foi de ouro, na China, no ano de 2011 e a segunda de prata, conquistada na Rússia em 2013. Por clubes, defendeu o Rio de Janeiro em 11 temporadas e conquistou sete títulos da Superliga Feminina, o último deles em 2013/2014. Ademais, tem no currículo o bicampeonato no extinto Torneio Internacional Salonpas Cup nos anos de 2006 e 2007 e prata na edição de 2008, ouro no Torneio Internacional Top Volley de 2006 e 2009, nesta ainda foi bronze em 2011 na Suíça, uma medalha de prata e outra de ouro no Campeonato Sul-Americano, nos anos de 2009 e 2013, além da medalha de prata no Campeonato Mundial de 2013.

 

“Estou muito feliz com a minha nova casa. Espero somar nesta jornada que virá pela frente. Se Deus quiser teremos muitas vitórias. Unidos, alcançaremos os nossos objetivos. Agradeço aos patrocinadores Dentil e IsaBaby por esse suporte ao voleibol brasileiro. Faremos o nosso melhor desde o primeiro treino para darmos muitas alegrias ao torcedor praiano e aos uberlandenses em geral. A gente se vê em breve!”, disse a nova atleta do Esquadrão Aurinegro.

 

Nome completo: Amanda Juliana Campos Francisco

Apelido: Amanda

Naturalidade: Recife (PE)

Data de Nascimento: 16/08/1988

Posição: Ponteira

Altura: 1,80m

 

A equipe Dentil/Praia Clube renovou por mais uma temporada com a levantadora Cláudia Bueno da Silva, de 29 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP), Claudinha, como é mais conhecida, vestirá a camisa praiana pela quinta vez, sendo a terceira de forma consecutiva. Pelo Dentil/Praia Clube, a atleta foi bicampeã Estadual, vice-campeã da Superliga 15/16, vice-campeã da Copa (2016) e da Supercopa Brasil (2017) e vice-campeã do XVII Sul-americano de Clubes. Na temporada 2016/2017 da Superliga, Claudinha assinalou 80 pontos e foi a segunda melhor levantadora da competição. “Estou muito feliz em renovar por mais uma temporada com o Dentil/Praia Clube. Espero que tenhamos uma jornada de muitas conquistas e realizações. Que Deus nos abençoe nesta nova caminhada que teremos pela frente. Agradeço aos patrocinadores Dentil e IsaBaby por apoiarem o voleibol brasileiro e aos torcedores que nos incentivam do primeiro ao último ponto dentro do nosso Caldeirão Praiano”, contou a levantadora.

 

Nome completo: Cláudia Bueno da Silva

Apelido: Claudinha

Naturalidade: São Caetano do Sul (SP)

Data de Nascimento: 21/09/1987

Posição: Levantadora

Altura: 1,81m

 

A equipe de Uberlândia também anunciou a renovação para a temporada 2017/2018 com a capitã Walewska Moreira de Oliveira. Na temporada 2016/2017, a central foi a maior pontuadora do Esquadrão Aurinegro, com 287 pontos assinalados, sendo 194 de ataque, 20 de saque e 73 de bloqueio. A experiente atleta é referência para as demais jogadoras. A torcida praiana, por sua vez, tem por ela um carinho imensurável. Com o Dentil/Praia Clube, Walewska foi campeã mineira, vice-campeã da Copa Brasil, Superliga, Supercopa e do Sul-americano. “Renovar com o Dentil/Praia Clube pra mim é muito especial; afinal, esta será minha última temporada enquanto jogadora. Encerrar a trajetória dentro de quadra com este projeto tão bacana é algo muito singular. Agradeço aos patrocinadores Dentil e IsaBaby por confiarem em nosso potencial. Juntos, buscaremos o título da Superliga Feminina 2017/2018”, projetou a campeã olímpica.

 

Nome completo: Walewska Moreira de Oliveira

Apelido: Wal

Naturalidade: Belo Horizonte (MG)

Data de nascimento: 1º/10/1979

Posição: Central

Altura: 1,90m

 

Tem cupom de desconto exclusivo pra você na FutFanatics. Use o código: MV10FUT




4
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
3 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
BrejaL. Mesquitaalanmanu Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
manu
Visitante
manu

acho uma pena, so agora se destacar no cenário do vôlei, já com 28 anos e saber que foi um talento desperdiçado no quadradinho do rio por tanto tempo….mas antes tarde do que nunca, boa sorte amanda, e esqueça esse tal de ´ TALISMA´ vc e mais do que isso !

alan
Visitante

O sérgio maurício, narrador do Sportv também a chama de Chaveirinho….Ela provou que é Excelente jogadora

L. Mesquita
Visitante
L. Mesquita

Esse SERGIO MAURICIO eh o cara mais asqueiroso do volei! Pessimo profissional, nao se prepara para transmitir os jogos, vive trocando o nome das jogadoras, dando pitaco onde nao entende nada e pondo apelidos ridiculos nas jogadoras! Esse Sergio Mauricio eh simplesmente ridiculo!

Breja
Visitante
Breja

Conversa fiada sua!

Ele esteve meio por for gora, mas está voltando. É um excelente narrador.

Fica calada sua L. MOSKITA!

Translate »