Search
Wednesday 13 November 2019
  • :
  • :

Confira os confrontos dos playoffs da Superliga masculina

Com um time jovem, Minas foi aos playoffs entre os quatro melhores (Foto: Orlando Bento/Minas)

Com um time jovem, Minas foi aos playoffs entre os quatro melhores (Foto: Orlando Bento/Minas)

Foram 132 jogos até que na noite desse sábado (28) fosse encerrada a fase de classificação da Superliga masculina de vôlei. Dos 12 times que iniciaram a competição, oito seguem na disputa pelo título, com a série melhor-de-três das quartas de final tendo início em datas ainda a serem divulgadas pela CBV (Confederação Brasileiras de Vôlei).

Líder absoluto na fase classificatória, com sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o atual campeão Sada Cruzeiro terá pela frente um duelo regional contra o oitavo colocado Montes Claros. Apesar de ter chegado ao vice na temporada 2009/2010, a equipe do norte de Minas é considerada zebra – os azuis venceram os dois duelos entre os times até agora no torneio por 3 a 1.

Já o segundo colocado Taubaté/Funvic terá que passar pelo Vôlei Canoas, sétimo, se quiser ficar entre as quatro melhores equipes do Brasil. O histórico dos paulistas é bom: foram dois 3 a 0 durante a fase de classificação, inclusive um neste sábado (28), mas a experiência de Gustavo e o talento do cubano Dennis podem fazer o time gaúcho surpreender.

Com uma campanha repleta de altos e baixos, o Sesi ficou em terceiro lugar, jogando nas quartas contra o sexto colocado, o Ziober Maringá, de Ricardinho. Os paranaenses terão que pensar em algo diferente para evitar novas derrotas em sets diretos, como aconteceu nos dois confrontos entre as equipes na atual Superliga.

Por fim, aquela que promete ser a disputa mais equilibrada série: Minas versus Brasil Kirin, cujas campanhas na primeira fase foram separadas por apenas um ponto (43 a 42). O histórico da temporada 2014/2015 aponta pequena vantagem para o time de Campinas, que venceu no primeiro turno (3 a 0) e na Copa Brasil (3 a 1), mas acabou superada no returno (3 a 2).

Os quatro times que melhor se classificaram terão o privilégio de, se necessário, fazer o terceiro jogo do mata-mata em casa. Além disso, eles escolhem se jogam ou não a primeira partida diante de sua torcida.

Confira os confrontos das quartas da Superliga:

Sada Cruzeiro (1º) x Montes Claros (8º)
Funvic/Taubaté (2º) x Vôlei Canoas (7º)
Sesi (3º) x Ziober Maringá (6º)
Minas (4º) x Brasil Kirin (5º)




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »