Search
Saturday 29 April 2017
  • :
  • :

Confira os número de Tijana Malesevic na temporada e veja como a ponteira sérvia avalia o seu desempenho até o momento

Crédito: Hérica Suzuki

 

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a sérvia Tijana Malesevic disputa sua primeira temporada no vôlei brasileiro. Com a camisa do Vôlei Nestlé, a ponteira já fez 21 partidas oficiais pelo clube de Osasco, sendo titular em 19. A estreia pelo time comandado por Luizomar foi no dia 23 de setembro, quando sua equipe derrotou o Sesi, por 3 a 0, no confronto que finalizou a fase de classificação do Campeonato Paulista 2016. No começo tudo era novidade, mas a jogadora superou essa etapa e se diz confiante para a sequência da Superliga 2016/17.

 

Acostumada a jogar na Europa, Malesevic sentiu dificuldades no início de sua trajetória pelo Vôlei Nestlé. “Quando cheguei foi difícil porque na prática não conhecia nenhum time. Lógico que algumas jogadoras eu tinha conhecimento, mas não sabia como as equipes jogavam. Agora no segundo turno está mais fácil para mim. Me sinto melhor a cada treino e jogo. Passamos muito tempo juntas e minhas companheiras ajudaram bastante dentro e fora de quadra e fazem com que me sinta bem. Basta observar durante as partidas o quanto estamos cada vez mais unidas. E isso é fundamental para jogar melhor e crescer coletivamente”, afirmou a ponteira.

 

Em 15 duelos pela Superliga, Malesevic foi titular em 14 e atuou do início ao fim em nove oportunidades. Na semifinal da Copa do Brasil, a ponteira esteve em quadra nos cinco sets do embate diante do Camponesa/Minas. “Uma atleta sempre pode melhorar em todos os fundamentos. Penso que cada jogadora sabe se atuou bem ou não em determinada partida, mas sempre há algum detalhe em seu desempenho que pode evoluir e isso ocorre comigo também. Me sinto com mais força e confiança porque tenho jogado bem, mas sempre buscando crescimento em tudo que preciso executar em quadra”, completou a sérvia.

 

O único confronto que Malesevic não entrou na Superliga foi na vitória por 3 a 0 sobre o Renata Valinhos/Country, na 10ª rodada do primeiro turno. Ela já anotou 105 pontos, sendo 82 de ataque, 15 de bloqueio e oito aces. A sérvia foi eleita a melhor em quadra e ganhou o troféu VivaVôlei quando o Vôlei Nestlé venceu o Sesi em sets diretos, no primeiro turno, fora de casa. Seu jogo com maior pontuação na Superliga foi na derrota para o Pinheiros, por 3 a 2, quando contribuiu com 13 acertos. Mas foi na Copa do Brasil, no revés em cinco sets para o Minas, que teve seu recorde, marcando 15 pontos (de acordo com as estatísticas do clube).

 

Malesevic e suas companheiras voltam a jogar pela Superliga nesta sexta-feira (10/02), às 21h30, contra o Terracap/BRB/Brasília Vôlei, pela quinta rodada do segundo turno. O confronto está marcado para o ginásio José Liberatti e terá transmissão do SporTV. Após 15 rodadas, o Vôlei Nestlé está com 37 pontos, sendo 12 vitórias e três derrotas, na terceira colocação, três pontos a menos que o Dentil/Praia Clube, que tem duas partidas a mais. O Rexona-Sesc lidera a competição com 45, com uma rodada de vantagem.

5




Deixe um comentário

4 Comentários em "Confira os número de Tijana Malesevic na temporada e veja como a ponteira sérvia avalia o seu desempenho até o momento"

Auto Notificar:
avatar
Ordenar por:   o mais novo | mais velho | mais votado
AmoVolei
Visitante

jogadora sempre alegre em quadra!!! ótima passadora e responde bem no ataque também.

Willian Lopes
Visitante

Gosto muito dele, jovem e de muito talento. Boa passadora e no ataque faz bem seu papel. Gosto de sua alegria em quadra. tem muito que crescer e foi uma ótima contratação da Nestlé.

Miguel
Visitante

Tijana é uma excelente passadora, defende bem, saca bem e é habilidosa no ataque. Com Tandara de volta, o Osasco tem condições de ser campeão da Superliga. Com Gabriela em quadra, infelizmente, Osasco é um time comum. Detalhe: a outra sérvia, a Bjelica, tem que ser titular!

Cindy Kate
Visitante

Tijana Malešević dona da PORRA toda!!!!!

wpDiscuz
Translate »