Search
Friday 19 July 2019
  • :
  • :

Conheça um pouco mais de Gianzinho, o líbero que vem fazendo história, junto ao Montes Claros, na Superliga 2016/17

Crédito: Fredson Souza

Crédito: Fredson Souza

 

Gian Moraes,  ou mais conhecido como Gianzinho, do alto de seus 1,70m, o pequeno gigante líbero do Montes Claros vem fazendo história na Superliga 2016/17. Com 28 anos recém completados, no dia 30 de novembro, o jogador teve atuação destacada nos últimos desafios de sua equipe. O time de Minas Gerais quebrou a invencibilidade de dois dos grandes favoritos ao título: Funvic Taubaté e Vôlei Brasil Kirin.

 

No mais recente triunfo, na noite desta quinta-feira (01/12), Gian foi eleito o melhor jogador em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei. O “Pequi Atômico” venceu o time de Campinas por 3 sets a 1 (21/25, 25/17, 25/18 e 25/22), em 2h02 de partida realizada no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), pela sétima rodada do torneio.

 

Sempre figurando entre os melhor líberos da Superliga, segundo as estatísticas da CBV, Gianzinho não esconde sua alegria. “Está sendo minha temporada mais especial. Acho que amadureci bastante nesses últimos anos, tanto pessoal como profissionalmente. Porém, não tenho feito nada de muito diferente. Quem me conhece, sabe que trabalho duro no dia a dia. Nossa vida é feita de momentos e estou tentando aproveitar essa oportunidade que estou tendo da melhor maneira possível”.

 

Sobre a excelente campanha do Montes Claros, com cinco vitórias e somente duas derrotas, o líbero é enfático. “Estou no meu quarto ano aqui na cidade. Esse time foi escolhido a dedo e fico muito feliz de ver as coisas acontecendo, tanto dentro de quadra, quanto na direção desse projeto. Tudo isso soma muito e nos ajuda a conquistar esses resultados. Quando as coisas acontecem fora de quadra, você fica mais tranquilo para poder trabalhar feliz”.

 

Gian ainda falou sobre seus anseios futuros, sem esconder grande admiração pelo bicampeão olímpico Serginho. “Ele é como um pai para mim. Me orgulho muito em falar dele. Além de ser meu ídolo como atleta e ser humano, somos grande amigos. Vendo a história dele e toda trajetória que trilhou, me inspiro ainda mais. Todo atleta profissional sonha com a Seleção e eu sou um deles. No entanto, quero pensar semana por semana, jogo por jogo. Convocação vai ser consequência do meu trabalho no clube, mas quero continuar sonhando e trabalhado forte”, concluiu.

 

Daniel Rodrigues

 




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
L,MESQUITA Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
L,MESQUITA
Visitante
L,MESQUITA

GIAN, assim como a ROBERTA do REXONA é uma cria do da escolinha de vôlei Rexona em CURITIBA, PROJETO SOCIAL do Bernardinho. Serginho é ogrande ídolo de GIAN no vôlei: “Naquela época eu era do time infanto-juvenil e ele do adulto e quando ele era convocado para seleção, eu jogava em seu lugar pelo adulto. Dessa forma nos aproximamos e nos tornamos grandes amigos, o que para minha foi uma grande honra e alegria, já que sempre me espelhei e que fez com que tivesse a vontade de me tornar um jogador profissional e sem dúvida, é meu exemplo para… Ler mais »

Translate »