Search
Sunday 17 November 2019
  • :
  • :

Copa Brasil: Dentil/Praia Clube supera Sesi Vôlei Bauru no tie-break e está na decisão do torneio

O Dentil/Praia Clube contou com grande atuação da ponteira Fernanda Garay (Foto: Carlos Borges)

 

Por Daniel Rodrigues

O Dentil/Praia Clube é o primeiro finalista da Copa Brasil 2019. Na noite desta sexta-feira (01), a equipe de Uberlândia bateu o Sesi Vôlei Bauru, por 3 sets a 2 (24/26, 25/21, 25/14, 21/25 e 15/11) e garantiu sua vaga na decisão da competição. O atual líder da Superliga aguarda o confronto entre Minas e Vôlei Osasco-Audax para saber quem irá enfrentar na disputa pela medalha de ouro, programada para este sábado (02), às 21h30, com transmissão do Sportv 2.

 

O grupo comandado pelo técnico Paulo Coco entrou em quadra com Carli Lloyd, Nicole Fawcett, Fernanda Garay, Rosamaria, Carol, Fabiana e a líbero Suelen. Já o time de Anderson Rodrigues começou com Fabíola, Valentina Diouf, Tiffany, Gabi Cândido, Valquiria, Andressa e a líbero Tássia.

 

O representante do interior paulista iniciou o duelo bastante agressivo e liderado pelos ataques certeiros de Tiffany e da italiana Diuof, além de bons saques, abriu o placar em uma parcial acirrada. No segundo e terceiro sets, o Praia se reorganizou e com a virada de bola mais efetiva e o bloqueio funcionando positivamente, as mineiras passaram a dominar a partida com autoridade. Porém, na quarta parcial, as comandadas de Anderson Rodrigues se recuperaram e mesmo sem Tiffany, retirada de quadra com câimbras, conseguiram faturar o set com uma grande atuação da levantadora Fabíola.

 

O tie-break foi só emoção. O Sesi Vôlei Bauru começou abrindo vantagem no placar, contando com uma distribuição bastante variada de Fabíola. Mas a equipe praiana não desistiu e, na eficiência de seus saques, equilibrou novamente o embate. Na base da superação, o Dentil/Praia Clube acertou a marcação da oposto Diouf e na liderança de Fernanda Garay, que também sofreu com câimbras, venceu o set e garantiu sua classificação para a grande final.

 

O clube de Uberlândia, que foi derrotado pelo Osasco na decisão da edição passada (2018), buscará seu primeiro título da Copa Brasil na noite deste sábado (01).

 

 




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Wal Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Wal
Visitante
Wal

Grande atuação da Fernanda Garay? Ela levou uns 5 tocos seguidos da Walquíria e não foi isso tudo no ataque, no fundo de quadra ela fez algumas defesas, mas esse não foi o melhor jogo dela não.

Translate »