Search
Friday 21 June 2019
  • :
  • :

Copa Brasil: fase classificatória começa nesta quinta (10)

Sesi-SP abre a Copa Brasil 2019 em casa (Foto: Karen Griz)

Começa nesta quinta-feira (10.01) a edição 2019 da Copa Brasil masculina de vôlei. Quatro dos oito classificados entram em quadra para as partidas que levarão os times vencedores a Fase Final da competição, que será realizada nos dias 26 e 27 deste mês, em Lages (SC). Nesta primeira rodada, o Sesi-SP recebe o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), enquanto o EMS Taubaté Funvic (SP) recebe o Vôlei Renata (SP).

O primeiro jogo da noite será no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), onde o time da casa receberá a equipe paranaense às 19h em um confronto do terceiro contra o sexto colocado no primeiro turno da Superliga Cimed 18/19.

Para esta partida, o ponteiro Lucas Lóh espera que, com o apoio da torcida, o Sesi-SP consiga a vitória e garanta a classificação para a próxima fase.

“Vamos jogar em casa e enfrentar uma equipe que vem dando trabalho na Superliga. Nosso único objetivo é vencer e garantir a classificação para as quartas de final da Copa Brasil, mas sabemos que não vai ser um jogo fácil. Por isso, contamos com a nossa torcida para nos ajudar a conseguir esse resultado positivo que nos leve adiante na competição”, afirmou Lucas Lóh.

Pelo Copel Telecom Maringá Vôlei, o experiente líbero Mário Jr. também está focado no resultado positivo. O campeão mundial com a seleção brasileira em 2010 sabe que seu time terá um duelo difícil, mas destaca o bom momento que o grupo paranaense atravessa.

“Sabemos que esse é um jogo muito difícil. O Sesi-SP é um dos grandes favoritos na Superliga Cimed e na Copa Brasil, mas a nossa equipe tem crescido bastante e estamos confiantes em apresentar um bom jogo amanhã. Queremos dar continuidade a essa boa campanha que estamos fazendo na Superliga, na sexta posição, mas agora o foco está na Copa Brasil e sabemos que, quando se trata de um jogo só, a chance é igual para os dois lados. Vamos em busca de beliscar uma vitória”, disse o jogador de Maringá.

Logo depois, às 20h, será o confronto entre EMS Taubaté Funvic e Vôlei Renata. A partida será no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP), e o levantador Raphael está confiante. Responsável por levantar o troféu de campeão duas vezes (2015 e 2017), o capitão do time do Vale do Paraíba aposta no fator casa após o seu time ter terminado o primeiro turno da Superliga Cimed em melhor posição que o adversário.

“Jogo muito importante e difícil. O Vôlei Renata tem um time que joga muito bem e tem uma mistura de experiência com juventude, que vem dando muito certo e eles têm demonstrado isso ao longo da temporada. Nós contamos com o apoio da nossa torcida, após termos conquistado esse direito, e vamos aproveitar esse fator casa ao máximo para conseguir a classificação para a Copa Brasil, que é um dos nossos objetivos do ano”, disse Rapha.

O capitão do Vôlei Renata, Vini, destaca o equilíbrio esperado no duelo do quarto contra o quinto – essas foram as posições das equipes de Taubaté e de Campinas (SP) no turno da Superliga Cimed.

“Esse jogo é uma decisão. Não temos outro objetivo a não ser a vitória. O nosso time vem treinando forte após a folga de fim ano, mas temos clara consciência que teremos uma batalha dura amanhã em Taubaté. Eles terão o apoio da torcida e têm uma equipe muito forte, principalmente no ataque e no saque. Nosso foco é total e teremos que jogar com muita determinação para conseguir o resultado positivo amanhã”, disse Vini.

Os outros dois jogos pelas quartas de final da Copa Brasil serão entre Sada Cruzeiro (MG), segundo colocado do primeiro turno da Superliga Cimed, e Vôlei UM Itapetininga (SP), que classificou em sétimo, e, também, entre o líder Sesc RJ e o oitavo, Fiat/Minas (MG).

Os quatro times vencedores desta primeira fase se reunirão em Lages para a disputa da Fase Final. O campeão da Copa Brasil estará classificado para a Supercopa.

TODOS OS CAMPEÕES DA COPA BRASIL MASCULINA: 

2007 – Cimed EC (SC), em Joinville (SC)

2014 – Sada Cruzeiro (MG), em Maringá (PR)

2015 – EMS Taubaté Funvic (SP), em Campinas (SP)

2016 – Sada Cruzeiro (MG), em Campinas (SP)

2017 – EMS Taubaté Funvic (SP), em Campinas (SP)

2018 – Sada Cruzeiro (MG), em São Paulo (SP)

TABELA

Fase classificatória

Jogo 1 – 10.01 (QUINTA-FEIRA) – Sesi-SP x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

Jogo 2 – 10.01 (QUINTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP), às 20h, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP)

Jogo 3 – 16.01 (QUARTA-FEIRA) – Sesc RJ x Fiat/Minas (MG), às 20h, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ)

Jogo 4 – 15.01 (TERÇA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)

Semifinais

Jogo 5 – 26.01 (SÁBADO) – Vencedor do Jogo 1º x 8º X Vencedor do jogo 4º x 5º – às 19h, no Ginásio Jones Minosso, em Lages (SC) – SPORTV

Jogo 6 – 26.01 (SÁBADO) – Vencedor do jogo 2º x 7º X Vencedor do jogo 3º x 6º – às 21h, no Ginásio Jones Minosso, em Lages (SC) – SPORTV

Final

Jogo 7 – 27.01 (DOMINGO) – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6 – às 19h30, no Ginásio Jones Minosso, em Lages (SC) – SPORTV




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »