Search
Wednesday 20 November 2019
  • :
  • :

Copa Brasil: Fora de casa, Vôlei Canoas vence o Sesi; Maringá também avança

Divulgação/Canoas

Central Gustavo fez o ponto que classificou o Canoas

O Vôlei Canoas está na segunda fase da Copa Brasil 2015. Depois de perder etapa inicial nos pontos finais, o time gaúcho virou a partida contra o Sesi e venceu o duelo entre as equipes por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 18-25, 22-25 e 26-28). A partida foi realizada no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo.

Na próxima etapa da disputa, programada para 14 de janeiro, o Vôlei Canoas pegará o Minas, em Belo Horizonte. Semifinal e final da competição serão disputadas em Campinas entre os dias 22 e 24 do mesmo mês.

Com Pallotti no lugar de Jeffe, com dores no joelho, o Canoas teve problemas na tentativa de parar o central Riad no início da partida. A saída foi sacar forte. Quiroga e Tiago Barth garantiram três aces, isso quando não forçavam o contra-ataque. Apesar da vantagem, o time gaúcho errou na reta final e permitiu a reação paulista. Em um saque para fora de Alê, o Sesi fechou o set em 25 a 23.

O segundo período também foi de equilíbrio no começo, mas os comandados de Marcos Miranda estavam mais atentos no bloqueio. Barth fechou a porta na rede e abriu quatro pontos de vantagem na primeira metade da etapa. No fim, após dois aces do cubano Angel Dennis, o Vôlei Canoas fechou o set com tranquilidade: 25 a 18.

Marcos Pacheco tentou mexer no ânimo do Sesi trocando peças para a terceira etapa. No entanto, a eficácia no saque e a precisão na marcação de bloqueio fizeram com que o Canoas abrisse uma larga vantagem no marcador. Nos ataques, Dennis, Alê e Quiroga não erravam. Em um ataque do cubano explorando o bloqueio, a equipe gaúcha virou a partida com 25 a 22 no set.

No 4º, mais uma vez o bom saque do Vôlei Canoas foi decisivo. As passagens de Tiago Barth pelo fundo resultavam sempre em contra-ataques e até mesmo aces para os gaúchos. Com muitos erros neste fundamento, o Sesi não conseguia se aproximar no placar. Lucão e seu saque viagem até conseguiram empatar no 24º ponto e salvar vários match points. Porém, Gustavo parou Rafa na saída de rede para fechar em 28 a 26 e colocar o Canoas na próxima fase.

O líbero Pallotti comemorou o bom resultado. “Tivemos uma sequência ruim de jogos fora de casa na primeira fase da Superliga, mas estamos unidos, atuando como um grupo. Independentemente de quem está jogando, apoiamos uns aos outros. Agora estamos colhendo os frutos desse período de muito trabalho”, avaliou.

O voleibol masculino brasileiro entra em recesso neste final de ano. O próximo desafio do Vôlei Canoas é no dia 10 de janeiro, contra São José, no Poliesportivo La Salle. A reapresentação está prevista para o dia 5.

Maringá

Em outra partida da Copa Brasil disputada nesta segunda (22), o Ziober Maringá Vôlei também se deu bem ao encarar  Voleisul Paquetá com parciais de 24-26, 25-17, 25-17 e 25-21. Agora, o time paranaense vai encarar o Funvic/Taubaté fora de casa no próximo dia 14.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »