Search
Wednesday 29 January 2020
  • :
  • :

Copa Brasil: Skowronska analisa estreia no Hinode Barueri

(Foto: Gaspar Nobrega/inovafoto)

O Hinode Barueri caiu para o Nestlé Osasco por 3 sets a 0 (25 x 15 / 25 x 20 / 25 15) na noite desta sexta-feira (15), em partida válida pela Copa Brasil de Vôlei Feminino. Como na competição as partidas são disputadas em eliminatória simples, a equipe de Barueri foi eliminada. O jogo disputado no ginásio José Liberatti, em Osasco, marcou o retorno da oposto polonesa Kasia Skowronska às quadras. Ela teve bom desempenho e anotou 6 pontos.

“Por dentro estou muito feliz, pelo meu retorno às quadras após tantos meses parada. Mas saio decepcionada pelo nosso resultado e pela eliminação. Agora quero treinar cada vez mais para poder ajudar minha equipe”, disse a polonesa após a partida.

O Hinode Barueri entrou em quadra com Erika, Edinara, Suelle, Naiane, Fê Isis, Fran Jacintho e a líbero Natinha, e viu as donas da casa dominarem o primeiro set. O primeiro ponto já foi um rali, com o Hinode saindo na frente após cortada para fora de Osasco, que prontamente reagiu e marcou 4 pontos em sequência. As meninas de Barueri responderam na mesma moeda e viraram para 5 a 4, mas logo Osasco retomou a liderança e foi construindo sua vantagem, abrindo 7 a 5, que logo viraram 11 a 7 e depois 17 a 9. Zé Roberto promoveu as entradas de Jaqueline e Ana Cristina nos lugares de Suelle e Edinara, e posteriormente a estreia de Skowronska, na vaga de Naiane. O Hinode até esboçou uma reação, mas não foi o bastante para alcançar as adversárias, que venceram o primeiro set por 25 a 15.

Para o segundo set Zé Roberto manteve Jaqueline na vaga de Erika, mas logo após o primeiro ponto de Osasco a partida foi interrompida por falta de luz no ginásio José Liberatti. Com o reinício, o Hinode virou a partida para 4 a 2 após forte ataque de Jaque do fundo. As donas da casa reagiram e chegaram a passar na frente do placar, com 6 a 5, mas viram o Hinode pontuar três vezes em sequência, abrindo 8 a 6. A partir daí Osasco passou a dominar o set, virando o placar para 10 a 9 e rapidamente ampliando para 18 a 11, após seguidos erros das meninas de Barueri. Zé Roberto pediu tempo e as visitantes reagiram, chegando a diminuir sua desvantagem para apenas 3 pontos, com 21 a 18 para Osasco. A essa altura Skowronska estava de volta à quadra e já havia feito seus dois primeiros pontos pela equipe do Hinode. A oposto ainda faria mais um de ace, mas o set novamente foi vencido pelo Osasco, com 25 a 20, abrindo 2 sets a 0 no jogo.

No terceiro set o Hinode seguiu com Skowronska em quadra, e Zé Roberto ainda colocou Saraelen no lugar de Fê Isis. Mas nada disso surtiu efeito e Osasco seguiu dominando o jogo. As donas da casa abriram 7 a 3, após seguidos bloqueios, mas viram o Hinode encostar e chegar a ter apenas 1 ponto de desvantagem, com 9 a 8, após ataque de Jaque. Osasco voltou a abrir vantagem, com 12 a 8, e quando a partida marcava 13 a 11, Tandara foi para o saque e as donas da casa fizeram nada menos do que 9 pontos em sequência, abrindo a 22 a 11. O Hinode ainda voltou a pontuar três vezes seguidas, com direito a ace de Sara, mas viu as adversárias fazerem 25 a 15 e fecharem a partida em 3 sets a 0, eliminando o Hinode Barueri da Copa Brasil.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (19), em partida válida pela Superliga Feminina 2017/18. Será o sexto confronto entre as equipes no ano, contando os duelos pelo Campeonato Paulista, Superliga e Copa Brasil.

 

 

Quer aproveitar as promoções da Futfanatics? Corre lá que os preços estão incríveis!




4
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
3 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
Pamela EwinPipoqueiroMafalda TeodósioAlguém Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Alguém
Visitante
Alguém

Time do Hinode ideal pra mim: Skowronska e Naiane, Jaqueline e Edinara, Thaisa e Francine, líbero Nathinha.
Eu acho que a Dani, quando voltar da licença, vai jogar no Hinode, porque a Thaísa já vai ter voltado pra Turquia e terão duas jogadoras de 7 pontos: Jaque e Dani.

Mafalda Teodósio
Visitante
Mafalda Teodósio

Na minha opinião Suelle no lugar da Jaque porque Suelle pontua bem, Jaque ultimamente não pontua nada

Pipoqueiro
Visitante
Pipoqueiro

Jaque e Natinha segurando o passe sozinhas e escondendo a Skowronska e a Edinara no fundo. E a Jaque tá crescendo… Atacou uma bomba pelo meio fundo, e entrou poucas vezes e fez 7 pontos.

Pamela Ewin
Visitante
Pamela Ewin

Amada eu acho a Suelle muito melhor no ataque que a Jaque e no fundo de quadra as duas são parecidas. Na bloqueio leve vantagem pra Su. Mas as 2 são ótimas belissimas digas.

Translate »