Search
Saturday 7 December 2019
  • :
  • :

Copa Brasil tem sedes e datas definidas; fique por dentro

Divulgação/CBV

Edição 2014 da Copa Brasil foi vencida pelo Molico (fem) e Sada Cruzeiro (masc)

Reativada em 2014 com grande sucesso, a Copa Brasil masculina e feminina de vôlei acontecerá novamente em 2015. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) confirmou nesta sexta-feira (5), as sedes da próxima edição: Campinas (SP) receberá os jogos do masculino, enquanto Cuiabá (MT) será o local da competição feminina.

Dez times estarão em ação pela Copa Brasil masculina, já que o time sede, Brasil Kirin, entra na semifinal. O torneio será dividido em quatro fases. A primeira acontecerá no dia 22 de dezembro, após a definição da tabela da Superliga. Nesta rodada inicial, acontecerão os confrontos o quarto contra o nono; quinto contra oitavo, e sexto contra sétimo.

Depois, no dia 14 de janeiro, entram em ação os três primeiros na tabela da Superliga. O líder enfrentará o vencedor do jogo entre sexto e sétimo colocados; o segundo lugar jogará contra o vencedor do quinto e oitavo, e o terceiro da Superliga terá como adversário o time que levar a melhor no confronto de quarto contra nono. Assim como na rodada anteriores, essas partidas também acontecerão nas sedes dos times mais bem classificados.

No dia 22 de janeiro, os quatro primeiros se reúnem no ginásio do Taquaral,em Campinas, para a disputa da semifinal. Neste momento, o Brasil Kirin entra em quadra contra o quarto colocado, às 19h30, enquanto os dois primeiros se enfrentam na outra semi, às 21h30. Os dois jogos terão transmissão ao vivo do SporTV, assim como a grande final, no dia 24, às 21h30.

Na Copa Brasil feminina estarão as oito equipes que terminarem a fase classificatória da Superliga neste grupo. A mudança se deve ao fato da sede não ter um time representante na principal competição do vôlei brasileiro. Na primeira rodada, no dia 9 de janeiro, haverá a disputa em sistema de cruzamento olímpico, quando o primeiro enfrenta o oitavo, o segundo joga contra o sétimo e assim por diante. Os quatro mais bem colocados jogarão em casa.

Depois, assim como no masculino, as quatro primeiras se encontrarão em Cuiabá. No dia 16, às 16h, o primeiro colocado enfrentará o quarto e, às 21h30, o segundo jogará contra o terceiro – ambos com transmissão do SporTV. No dia 17, às 16h, será a decisão, com os dois times vitoriosos, também com TV.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »