Search
Monday 23 September 2019
  • :
  • :

Copa dos Campeões: derrota para o Japão complica as brasileiras

Foto: Divulgação/FIVB

A seleção brasileira feminina de vôlei não conseguiu superar o Japão e sua apaixonada torcida na Copa dos Campeões. Em um jogo de muitas viradas, a equipe do treinador José Roberto Guimarães foi superada, nesta sexta-feira (08.09), pelo Japão por 3 sets a 2 (25/18, 25/27, 25/15, 16/25 e 15/6), em 2h12 de jogo, em Nagoya, no Japão. Foi a terceira partida das brasileiras na competição que somam uma vitória (Rússia) e dois resultados negativos (China e Japão).

O Brasil está em quarto lugar na classificação geral, com cinco pontos. A China lidera, com oito, seguida pelo Japão, com cinco, e pelos Estados Unidos, também com cinco, mas com um saldo de pontos melhor do que as norte-americanas.

As brasileiras voltarão à quadra na madrugada deste sábado (09.09), às 3h40 (horário de Brasília), para enfrentar a Coréia do Sul. O YouTube da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) transmitirá ao vivo.

Pelo lado do Brasil, a ponteira Natália foi a maior pontuadora, com 15 acertos. As centrais Bia e Carol marcaram 13 e 12 pontos, respectivamente. No Japão, destaque para a atacante Ishii, com 19 acertos.

O treinador José Roberto Guimarães lamentou a derrota e fez questão de elogiar o Japão pelo desempenho contra o Brasil.

“Tenho que parabenizar o Japão pela partida e a vitória. Foi um jogo de altos e baixos dos dois lados. Os sets foram muitos alternantes durante o jogo. O Japão jogou melhor no tie-break e teve mais regularidade do que o Brasil durante a partida e, por isso, mereceu a vitória. Agora, já temos que pensar na Coréia do Sul”, disse José Roberto Guimarães.

Nesta temporada, a equipe do treinador José Roberto Guimarães venceu as três competições que disputou, o Montreux Volley Masters, o Grand Prix e o Sul-Americano, que garantiu o Brasil no Mundial de 2018, no Japão.

O JOGO

A central Carol fez os dois primeiros pontos da partida. Bem no saque, o Japão virou o marcador e fez 8/5. Quando as japonesas fizeram 12/9, o treinador José Roberto Guimarães pediu tempo. Jogando com velocidade, as japonesas fizeram 16/10. Quando o placar estava 18/11 para as donas da casa, o treinador José Roberto Guimarães trocou as ponteiras. Entrou Rosamaria e saiu Gabi. O Japão dominou a parcial até o final e venceu o primeiro set por 25/18.

O Japão seguiu melhor no início do segundo set e fez 3/1. A oposta Tandara cresceu de produção e o Brasil virou o marcador (4/3). O set ficou disputado ponto a ponto. O volume de jogo japonês voltou a dificultar o jogo das brasileiras e a diferença no marcador subiu para quatro pontos (11/7). O Brasil se aproveitou dos erros do Japão e empatou a parcial (12/12). Neste momento, a técnica do Japão pediu tempo. Com um ponto de saque, o Japão foi para o segundo tempo técnico vencendo por 16/15. Bem nos contra-ataques, as japonesas abriram dois pontos (19/17). Quando o Japão fez 21/18, o treinador José Roberto Guimarães voltou a parar o jogo. As donas da casa seguiram melhores e fizeram 24/20. Neste momento, o treinador José Roberto Guimarães inverteu o cinco e um. Entraram Monique e Naiane e saíram Tandara e Roberta. As substituições deram certo. A oposta Monique liderou a reação das brasileiras e o time verde e amarelo fechou o segundo set por 27/25.

O Japão voltou melhor para o terceiro sete e fez 6/1. Se aproveitando dos erros do Brasil, as japonesas abriram 10 pontos (13/3). Bem no bloqueio, o time verde e amarelo diminuiu a vantagem para sete pontos (14/7). O Japão seguiu melhor e foi para o segundo tempo técnico vencendo por 16/8. As donas da casa dominaram a terceira parcial até o final e venceram o terceiro set por 25/15.

O time verde e amarelo veio para o quarto set com uma modificação. Entrou Mara e saiu Carol. O Brasil voltou melhor para o quarto set e fez 8/3.  Com um ponto de saque, as brasileiras abriram nove pontos (13/4). O Brasil foi para o segundo tempo técnico vencendo por 16/6. O Brasil segurou uma reação do Japão e venceu o quarto set por 25/16.

O Japão fez os dois primeiros pontos do quinto set. Bem no saque, as japonesas jogavam com velocidade e fizeram 6/2. As donas da casa não deram chances para o time brasileiro em toda a parcial e venceram o set por 15/6 e o jogo por 3 sets a 2.

EQUIPES:

Brasil – Roberta, Tandara, Natália, Gabi, Carol e Bia. Líbero – Gabi
Entraram – Naiane, Monique, Rosamaria, Suelen, Amanda e Mara
Técnico – José Roberto Guimarães

Japão – Shinnabe, Araki, Ishii, Tominaga, Okumura e Uchiseto. Líbero – Kobata e Inoue
Entraram – Rika, Horikawa, Sato e Nabeya,
Técnica – Kumi Nakada

Copa dos Campeões

Tóquio (Japão)

05.09 (terça-feira) – Brasil 3 x 1 Rússia (25/17, 23/25, 25/23 e 25/12)
06.09 (quarta-feira)– Brasil 2 x 3 China (20/25, 12/25, 25/20, 25/23 e 17/19)

Nagoya (Japão)

08.09 (sexta-feira) – Brasil 2 x 3 Japão (18/25, 27/25, 15/25, 25/16 e 6/15)
09.09 (sábado) – Brasil x Coréia do Sul, às 3h40 (Horário de Brasília)
10.09 (domingo) – Brasil x Estados Unidos, às 2h40 (Horário de Brasília)




48
Deixe um comentário

avatar
16 Comment threads
32 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
33 Comment authors
D.C. JONESRenatoTicoMila MoreiraCarlos Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Renato
Visitante
Renato

Bruneca PAM (passiva ate a morte) manda beijuss para as invejosas rancorosas. Tá namorando um boy magia italiano, Sabbi, de 2m10, agasalha da re no quibe para uma lancha pesudo que calça 58. Se cortem de inveja suas baragas gordas, olha o edi da Bruneca tudo em cima ta meu beinn

Carla Dias
Visitante
Carla Dias

aiaiaiai bibinha nojenta

ZhuzhuKa
Visitante
ZhuzhuKa

Domingo Zhu novamente MVP. Cansada de tanto levantar tanto caneco e derrotar as amarelas.

Carlos
Visitante
Carlos

kkkkk – essa Zhu é uma peste. A danada tá igual a magricela Gamova quando começou na seleção russa ou a cubana Ruiz que tentava imitar a Mireya. Será que a Zhu será arrogante? Teve uma hora em que ela atacou e deram bola fora, então ela olhou para o técnico e pediu vídeo challenge e a bola tinha batido nos dedos de Bia. Ponto então foi para China. Mas a ZHU não olhou para o lado do Brasil,mas a central gritou fino e alto! Nossa, imagina essas chinesas ano que vem.Quero ver China x Russia, outro clássico. Com contas… Ler mais »

Carla Dias
Visitante
Carla Dias

Sempre Zhu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tico
Visitante
Tico

ZhuzhuKa, Carlos, Carla Dias sao a mesma pessoa o Alino que aplica golpes caluniando atletas e tecnicos que nao sao do Rio à meia noite. Ele sonha que as pessoas nao se tocam de como ele é cara de pau

Zen
Visitante
Zen

enquanto o Ze Roberto que ja foi campeao europeu de clubes recebe proposta de 1 milhao de euros de time turco o Bernardinho recebe noticia………………………………..
de retirada de patrocinio.
isso que dá fazer nepotismo colocar gente da familia como titular, querer impor familiar que é ruim na seleção. Ainda se o filho jogasse bem.
A justiça tarda mas nao falha

Carla Dias
Visitante
Carla Dias

Interna esse maluco, alguém aqui falou de Bernardinho? Estamos falando do ZRG.

Carla Dias
Visitante
Carla Dias

ZRG tricampeão olímpico. Só 1 título de verdade, os outros 2 foram facilitados. Não pegou a Itália em 1992, deu muita sorte. Em 2012, foi beneficiado pelos EUA. Mais sorte do que mérito. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Carla Dias
Visitante
Carla Dias

Sem contar que ele era o técnico do:
24×19 para a Russia kkkkkkkkkk em 2004 (não trouxe nenhuma medalha)
-perdeu o Campeonato mundial de 2006
-perdeu o Campeonato mundial de 2010
-perdeu o Campeonato mundial de 2014
-perdeu o Panamericano de 2007 (em casa)
-perdeu a Copa do Mundo do Japão de 2003
-perdeu a Copa do Mundo do Japão de 2007
-perdeu a Copa do Mundo do Japão de 2011
-cansou de perder e não foi para a Copa do Mundo do Japão de 2015
-fracassou literalmente nos Jogos do Rio de 2016 (sem nenhuma medalha, desempenho medíocre)

Mas ele é o TRICAMPEÃO OLÍMPICO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk por pura sorte.

Carlos
Visitante
Carlos

Muito pertinente a sua colocação e exemplificação. Se ele foi campeão olímpico em 2012, põe aí uma dose Extra de SORTE. Agradeçam aos Estados Unidos. Jogadoras e Comissão técnica americana se arrependeram amargamente por ter classificado o Brasil naqueles jogos. Karch Kiraly já se vingou 50% quando eliminou o BRA da final do Mundial 2014. E as russas vacilaram feio – alias,as russas sempre congelam quando estão vencendo. É psicológico. Sempre quando estão próxima de fechar sets finais, elas ficam paralisadas.

Mila Moreira
Visitante
Mila Moreira

Kkkkkk ele concorda com ele mesmo com varios nicks kkķkkķ cara de pau

D.C. JONES
Visitante
D.C. JONES

Depois de CUBA dos anos 90 nunca houve outra hegemonia.
de 2001 pra cá ficou muito dividido
Brasil 2 olimpiadas 9 grand prix
China 2 olimpiadas 2 copa do mundo 1 grand prix
Italia 1 mundial 2 copa do mundo
EUA 1 mundial 4 grand prix
Russia 2 mundiais

D.C. JONES
Visitante
D.C. JONES

A mesma Holanda derrotada em 1992 foi campeã em 1996 contra a Itália.O Fato de que o EUA jogou com ética e ganhou da Turquia não interfere nada o resultado. Ganhamos Da Russia, Do Japão e DOs EUA na final. Em 2008 foi uma das melhores campanha da Historia dos Jogos Olimpicos perdendo apenas um set.
Mas concordo também que perdemos muitos titulos importante.

Japão 2020
Visitante
Japão 2020

Adoráveis bonequinhas robóticas japonesas. Lindas. Parecem robôs sincronizadas: defendem muito; sacam diferente. Apertamos o botão e elas defendem de forma mecânica. Elas causam as adversárias de tanto defender e passar a bola. Quando usam maquiagem ficam mais idênticas. E a técnica? sem emoções; impávida. Interessante essa nova filosofia de comando técnico. Há um técnico gringo e uma técnica nipônica. E há pelo menos 4 titulares que não estão jogando a Copa dos Campeões. Que lindo a emoção contida da jogadora que concedeu entrevista ao final do jogo. Jogam muito. Imagina quando surgir a geração mais alta,mais física: aguardem elas virão,porque… Ler mais »

Nega
Visitante
Nega

A impressão que dá é que todas as outras seleções mudaram seu estilo de jogo ou tem uma tática definida, no entanto parece que o Brasil ficou parado no tempo com a insistência do seu técnico que diz que tem um grupo mais que na realidade só que jogar com seis jogadoras, as reservas precisam ter confiança de saber que podem fazer a diferença, umas até fazem quando tem oportunidades, mais então, esbarra na mesmice de um técnico teimoso.

Chris Lowe
Visitante
Chris Lowe

O time do Brasil ficou tão parado no tempo que venceu 3 campeonatos, o último Grand Proix da história contra times com TODAS AS TITULARES. E as brasileiras jogando com RESERVAS e meninas vindas do sub23 como Rosa, Naiane, Gabiru, Gabi.
Quem ficou parado no tempo foi a seleção masculina com aquele levantador horrível chamado Bruno jacatoco, que tá perdendo todos so campeonatos. Vai dizer que é mentira?

Carla Dias
Visitante
Carla Dias

Rivotril já para esse maluco. O Bruno nem deve saber da existência desse retardado mental. Tá doido para dar o cú para a Bruno, tudo mundo já percebeu. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Leva para o hospício, perdeu o senso do ridículo.

Roberto
Visitante
Roberto

O Zé Roberto ainda não descobriu uma maneira dessa seleção jogar contra time asiáticos. No grand prix perdeu de todas, incluindo a fraquíssima Tailândia. Provavelmente vai perder da Korea tb. Com esse passe quebrado o tempo todo, fica difícil enfrentar o grande volume de jogo das asiáticas.

Julio
Visitante
Julio

Concordo, é muito lindo ver as jogadas das japonesas, sao as mais técnicas do mundo.
Mas uma geração mais alta não jogaria tão tecnicamente, não defenderiam tanto, não teriam recepção tão perfeita como as niponicas de agora. Elas são essa beleza toda por causa da estatura, assim como as tailandesas. Eu sou muito fã do jogo delas e pra mim Takeshita foi a melhor levantadora do mundo.

D.C. JONES
Visitante
D.C. JONES

Sim, esse time tem extrema dificuldade contra times asiáticos.
Times que tem muito volume de jogo, o Brasil é frágil no passe e isso não é novidade.
Não entendo porque a Natalia é intocável, ele tirou quase todo mundo mas manteve ela, contra China ela foi a responsável de novo errando 4 recepções e um ataque, a nossa diferença de 5 pontos foi pro ralo por causa dela sem contar nas olimpiadas do rio.
Ela não é mais o bebe do time, ela tem que parar de errar em momentos cruciais.

ATCHIM
Visitante
ATCHIM

Inacreditável q ZRG não tira Natalia nem a pau, pd quinar o q for Gabi vinha melhor q Natalia, e ele me tira a Gabi Rosa entra dando menos prejuízo q Natalia no jogo inteiro, ele tira Rosa e continua com Natalia, Mara entra bem, e no set seguinte ele volta c/ Carol, a qual até o volei marciano sab q o ataque eh NULO, deixando as extremidades tds marcadas nas suas passagens pela rede Complicado…Aguardando ansiosamente por Garay/Lins/Fabíola/Thaísa e até mesmo Juciely Diva no mundial ano q vem…mas tem q arrumar uma ponteira passadora pq o passe da Garay… Ler mais »

Fernando
Visitante
Fernando

Asiáticas = CUBANAS
Passando o trator no brasil com gosto. Alí jogam bem aceita ou surta

Alysson
Visitante
Alysson

Passaram mais de uma década falando do passe da Mari na seleção, ficando a pecha de quinadora, que existe até hoje.

O que dizer do “passe” da Natália? Quase trinta anos e não sabe por a bola pra cima no meio da quadra, como Mari e PP4 faziam.

carlos alberto
Visitante
carlos alberto

Bom hoje podemos creditar esta derrota inteiramente na conta do Zé, meu Deus nem parece que o cara é tricampeão olímpico, mexeu errado no time o tempo todo, nas trocas que deram certo ele desfez, inacreditável, sem falar no nervosismo muito nervoso e afobado, passou intranquilidade ao time, que desafio foi aquele no segundo set, bola em jogo o japão iria devolver a bola com chance do brasil fazer o ponto sem necessidade de desafio, no final do ponto poderia pedir o desafio, parou o ponto e errou no desafio, errou em trocar as líberos Suelen muito lenta e não… Ler mais »

Milinkovic
Visitante
Milinkovic

Credita 3 medalhas olimpicas , o unico campeao no masculino e no feminino no mundo. O melhor tecnico de volei do planeta que ia ter o maior salario como tecnico do Vitra de 1 milhao de euros.
O Japao jogou muito , sao muito tecnicas.

XANA BRASIL
Visitante
XANA BRASIL

O melhor técnico do mundo chama-se Bernadinho. No volley feminino Lang Ping e Karth Kilary são anos luz melhores q o Zé Panela. Até agora to sem entender pq ele tirou a Mara no tie break. Será q ele esqueceu q em time q se tá ganhando não se mexe? Zé Roberto faz um intensivão com a Lang Ping. #ficaadica

The Best ZHU
Visitante
The Best ZHU

JRG 1 Milhão de euros? N U N C A ! Sonhar não custa nada. kkkkkk
Só uma observação: a nossa China ainda não estar pronta. Estamos evoluindo. Falta muita técnica ainda. Nosso foco? MUNDIAL 2018. Há preocupa não,tinha esquecido: iremos esconder o jogo em 2018 ok kkkkkk

carlos alberto
Visitante
carlos alberto

cara os grandes times se impõem em qualquer tempo, não enxergar que o passe não funcionou, que o zé tava supernervoso, e que as levantadoras estão abaixo do necessário e tapar sol com a peneira, é tirar lição das derrotas, mesmo com menos recurso financeiro nosso volei é referencia mundial, não é atoa que vários europeus e americanos querem participar de nosso campeonato, porém tem hora que o zé patina, o jogo contra a china no rio e os dois jogos contra o japão estão ai para demonstrar, tem hora que a fila anda por que não dar a chance… Ler mais »

Gislayne
Visitante
Gislayne

kkkkkkkkkkkk olha o aline com os fakes dele Xana Brasil, carlos alberto, the Best Zhu tudo o mesmo viado doido ele acha que ninguem percebe que é ela viada com varios nomes querendo parecer varias pessoas
kkkkkkkkkkkkkkkk que bicha maluco

Bibi
Visitante
Bibi

Xana Brasil Aline, voce como chefona do fã clube dos Rezende e da Brunequinha aquela levantadora péssima que só tá na seleção por cuasa do pai dela e do padrinho, me confirma se a passivona tá namorando o Sabbi, 2m10 e que calça 56 (imagina o pezão do cara a Bru é bem largona ne amiga kkkkkkkkkkkkkkk).
A Bru só pega altão pezudo einnnn kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bjus

F*** the haters
Visitante
F*** the haters

chama a Bernadette para ser técnico da seleção feminina ele vai usar de NEPOTISMO como sempre e chamar a super levantadora filhota dele a Bruneca pra afundar de vez o time
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Agatha Angel
Visitante
Agatha Angel

Panela?
Panela tem na seleção masculina, aquele levantadorzinho ruim sem mira é titular absoluto so porque é filho do ex tecnico e afilhado do atual.
Isso sim é panela
Nepotismo
Como pode William Mago e Rapha serem banco do Bruno?
Outra coisa: com a perda do patrocinio quanto o Bernardino tá ganhando mesmo? O Ze Roberto recebeu proposta milionária da Turquia onde já ganhou a Champions League
Bernardinho nao ganhou nenhuma Champions e nem recebeu proposta, só retirada de patrocinio kkkkkkk

Carla Dias
Visitante
Carla Dias

aiaiai bibinha nojenta

XANA BRASIL
Visitante
XANA BRASIL

Gata passado não ganha título…. ele pode ter ganhado lá trás, mas hj não ganha. Quem vive de passado é museu. Precisamos de resultados e competência hoje. Entendeu fofa, HOJE….

F*** the haters
Visitante
F*** the haters

voce é burro viado? acabaram de ganhar o Grand Prix e Montreux kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
quem nao ganha nada e vive de passado igual museu é o time da Bruneca afundando seleção masculina sua idola aquele viado passivo filho de diretor da CBV
ENTENDEU OU PRECISA DESENHAR?

Anita
Visitante
Anita

Nervoso? Quem é nervoso e fica gritando no ouvido da Roberta quase dando na cara dela é o Bernardinho. Não vi o Ze Roberto em momento algum gritando com as meninas dando na cara delas sendo desrespeitoso, voce deve ter visto o jogo do Rexona, a semi final com Rosamaria, Mara, Roberta, Carol, Gabi, realmente tinha um técnico nervoso gritando igual um louco, seu nome: Bernardinho. Bjus

Carla Dias
Visitante
Carla Dias

ZRG não grita não, só mandou um tomar no “cuzinho de vocês” paras as jogadoras no jogo contra a Coreia do Sul. Ainda fez os gestos. coisa de zé ruela mesmo

Renato
Visitante
Renato

esse time é fraco

Jacques Leclaire
Visitante
Jacques Leclaire

Esse time é reserva e mesmo assim ganhou 3 campeonatos. Ganhou de times com todas titulares como Servia prata no Rio, EUA, Italia, Holanda. Fraca é a sua vergonha na cara hater FDP

Flavja
Visitante
Flavja

Não da pra ganhar tudo né a China mesmo por será campeã olímpica tbm perdeu para times q não achava q poderia perder….. Brasil ainda vai arrumar esse passe…. essa é a hora de perder mas no mundial aí sim será a prova….

Flavja
Visitante
Flavja

Ops *por ser campeã olímpica

LoBianco
Visitante
LoBianco

Jappao jogou muito, mesmo sem Koga e Nagaoka.

Costa
Visitante
Costa

Foi um dia pra ser esquecido e o título infelizmente não virá. Mas ganharemos da Coreia e EUA e ficaremos com o vice campeonato.

Fred
Visitante
Fred

Tudo por causa do bendito passe. Nunca vi. Repito nunca vi na história, uma seleção brasileira com passe assim. Nem a seleção da Paula Pequeno e Mari passavam assim.
Brasil é um time com baixo volume de jogo que tá sobrevivendo conforme a atuação da Tandara.
Brasil apenas está se dando bem contra seleções frágeis no passe. Brasil se posiciona bem quando o adversário quebra o passe e só. Quando pega uma seleção mais estruturada, mesmo que com menor poderio de ataque, não consegue render. Porque não tem volume de jogo.

D.C. JONES
Visitante
D.C. JONES

Realmente faz sentido. No Jogo contra a China o grupo mostrou certa evolução, mas parece que retrocedeu. Faz parte esse altos e baixos, mas eu quero saber qual será o time que irá para o mundial. Pensa muito nas Olimpiadas, OK mas o título que não temos é o Mundial e é tao importante quanto. Quem serão as duas opostas? As duas levantadoras? As Centrais? O ZRG está testando o time, mas está parecendo o Palmeiras, sem uma identidade sem cara definida. Léia que me desculpe mas agora era hora dela se firmar na seleção ela vai e pede dispensa,… Ler mais »

henry
Visitante
henry

impressionante a dificuldade contra seleções asiáticas, será algum trauma da rio 2016 ? perde para o japão que era um belo fregues ta feia a coisa viu, não adianta nada ganhar de EUA, Servia, Italia.. e não conseguir superar as seleções asiáticas, Capaz de perder também pra Coréia

Sander
Visitante
Sander

A China nas olimpiadas perdeu de times inferiores, se classificou no sufoco e foi campea. So voce acha que um time reserva como o Brasil sem as titulares nao ia perder. E o Japao mudou com o tecnico turco ta jogando muito.

Translate »