Search
Wednesday 13 November 2019
  • :
  • :

Copa Pan-Americana: Wagão lamenta falta de entrosamento do grupo

Resultado garantiu o país nos jogos Pan-Americanos de Lima (Peru), em 2019. (Foto: Norceca)

A seleção brasileira feminina de vôlei terminou a Copa Pan-Americana em quarto lugar. Neste sábado (14.07), o Brasil foi superado pelo Canadá por 3 sets a 0 (25/19, 25/20 e 25/21) na disputa pela medalha de bronze, em Santo Domingo, na República Dominicana. Com a campanha na competição, o time verde e amarelo garantiu um lugar nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019.

As brasileiras terminaram a Copa Pan-Americana, com três vitórias (México, Colômbia e Argentina) e dois resultados negativos (República Dominicana e Canadá).

A oposta Bruna foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 10 pontos. Pelo lado do Canadá, destaque para a ponteira Van Ryk, maior pontuadora do confronto, com 18 pontos.

O treinador Wagão comentou sobre a participação das brasileiras na competição e o resultado da disputa pelo bronze contra o Canadá.

“Gostaríamos de ter conquistado esse terceiro lugar. A maneira que jogamos ontem influenciou na atuação da equipe contra o Canadá. Ainda faltou um pouco de sincronismo e entrosamento no grupo. Isso não é desculpa, mas apareceu desde a primeira partida. Jogamos com equipes que já estavam treinando há mais tempo e tivemos menos de um mês de preparação. Essa equipe foi montada com o primeiro objetivo de garantir a vaga nos Jogos Pan-Americanos e alcançamos isso logo na primeira etapa. Depois queríamos chegar na final e observar as jogadoras”, disse Wagão.

O Brasil jogou com Dani Lins, Bruna, Maira, Fernanda Tomé, Thaisa e Fran. Líbero – Natinha. Entraram – Claudinha, Lorenne, Mara, Edinara e Tássia

COPA PAN-AMERICANA FEMININA 2018

08.07 (DOMINGO) Brasil 3 x 0 México (25/21, 25/19 e 25/17)

09.07 (SEGUNDA-FEIRA) Brasil 3 x 2 Colômbia (18/25, 24/26, 25/16, 25/23 e 15/13)

10.07 (TERÇA-FEIRA) Brasil 3 x 2 Argentina (20/25, 25/20, 25/15, 19/25 e 15/6)

Semifinal

13.07 (SEXTA-FEIRA) – Brasil 0 x 3 República Dominicana (16/25, 12/25 e 23/25)

Disputa do bronze

14.07 (SÁBADO) – Brasil 0 x 3 Canadá (19/25, 20/25 e 21/25)




46
Deixe um comentário

avatar
10 Comment threads
36 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
16 Comment authors
De dia,AfonsA,de noite,BIXA ANÃ RECALCADA!!!De dia,Edsno,de noite,MÃE DINÁ RECALCADA!!!De dia,Pedrinho,de noite,PEDRITA RECALCADA!!!MarcosCarlos gustavo soares Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Carlos gustavo soares
Visitante
Carlos gustavo soares

Não gosto de ser pessimista mas o Brasil não estava bem na recepção e na defesa um saque que não ocasionada nenhum problema no passe do Canadá, prof.Wagner muitos internautas estava criticando atuação Maíra no passe,o Brasil colocava vários pontos na frente e o Canadá pressionava e tirava a vantagem estou querendo entristecer com desempenho do Brasil, temos que valorizar a nossa chegada as semifinais e a briga por medalhas,somos de uma geração de guerreiras em busca do pódio.

Leyva manda bjs tbm
Visitante
Leyva manda bjs tbm

Tempos difíceis pra atual seleção brasileira de voleibol! Torcendo pra Rosamaria voltar a ser aquela do Grand Prix 2017, pq Bruna é Monique desperdiçaram a chance da vida delas. Aguardando a próxima lista de quem vai treinar com ZRG, espero que Cláudia ou Macris pelo menos treinem, vai que conseguem fazer ZRG desistir de Roberta!

Barbara Jelic
Visitante
Barbara Jelic

Então a questão continua em aberto: se ambas desperdiçaram oportunidades, quem será a oposta reserva? Pelo jeito, será Rosamaria mesmo.

Zhuzhuco
Visitante
Zhuzhuco

Acho que o objetivo principal foi conseguido: classificar pro Pan, ver novas atletas jogando.

A verdade dói
Visitante
A verdade dói

Ver? Acho que “ver jogando” não foi bem o que aconteceu…pois as brasileiras foram escorraçadas. Ainda bem que não encontraram as algozes americanas, senão iria ser uma surra de pau!

Mantronix
Visitante
Mantronix

Eu prefiro levar a Tiffany como carta coringa de ponteira passadora e deixá-la na reserva, com chances do Brasil subir no Pódio mesmo enfrentando uma polêmica metralhadora , do q ficar no anonimato de um quarto ou quinto lugar revelando só a decadência do voleibol feminino.

Pedrinho
Visitante
Pedrinho

Rapaz a Tiffany é um homem e mesmo q pudesse ser convocada, o Zé não seria louco fazer isso.

Barbara Jelic
Visitante
Barbara Jelic

O Zé Roberto já disse que se houvesse a possibilidade de convocar a Tiffany, e se ela fizesse por merecer uma convocação, ele a convocaria. Felizmente, ele não é um transfóbico como você, seu palhaço!

Pedrinho
Visitante
Pedrinho

Entre falar e fazer uma coisa vai uma grande distância. Se ele dissesse que não convocaria, seria taxado de homofóbico, assim como vc está fazendo a meu respeito.
Infelizmente, tem gente como vc que leva a coisa pro lado pejorativo, não levando em consideração o FATO de que a Tiffany é um HOMEM. Será que é tão difícil de entender que homens jogam contra homens e mulheres jogam contra mulheres.

Barbara Jelic
Visitante
Barbara Jelic

Viado, você não é apenas transfóbico; é burro mesmo. Quanto ao Zé Roberto, quem é você para saber o que ele pensa ou deixa de pensar? Minha filha, ninguém aqui lê pensamentos; o que vale é o que as pessoas dizem ou escrevem, e a senhora, ainda não escreveu algo que prestasse.

Pedrinho
Visitante
Pedrinho

Palavras o vento leva, papel ou a tela do celular ou seja lá o que for aceita qualquer coisa que se escreva o que vale mesmo são os atos. E vc só sabe vir com esse mímimi de trans isso homo aquilo, não tem nenhum argumento. Querem q um homem vá jogar na seleção feminina só pq ele cortou o pinto esse é o seu argumento. Se ainda fosse um bom jogador, mas ele tão limitado quanto seu cérebro.

edson
Visitante
edson

Não é caso de homofobia e sim do esporte em si. Caso a FIVB admita jogadoras trans em torneios mundiais com certeza a categoria vôlei feminino acabará. Nem Barbara Jelic uma craque sobreviveria numa liga de trans.

Barbara Jelic
Visitante
Barbara Jelic

“Com certeza”! Mas é muita arrogância mesmo! O que é que faz um viado furreca, estúpido e transfóbico, achar que pode prever, “com certeza”, o futuro do vôlei feminino? E eu aqui pensando que a mãe Dinah já tinha apodrecido.
Vai se educar, bicha! E enquanto isso, vê se amolece um pouco esse coração duro!

De dia,Edsno,de noite,MÃE DINÁ RECALCADA!!!
Visitante
De dia,Edsno,de noite,MÃE DINÁ RECALCADA!!!

Bixa CARTOMANTE RECALCADA = Edson

Renato
Visitante
Renato

A Tiffany é mais mulher que a sua mãe, seu cretino!

De dia,Pedrinho,de noite,PEDRITA RECALCADA!!!
Visitante
De dia,Pedrinho,de noite,PEDRITA RECALCADA!!!

E vc PEDRITA é uma BIXONA RECALCADA!!!

Sergio Castro.
Visitante
Sergio Castro.

Ha uns tempos atr’as tinhamos a triplice coroa= vencia_se no sub 18, sub 23 e no adulto. Hoje, por falta de cuidados na base, a gente n’ao vence mais nada. O voleibol brasileiro esta caminhando para uma degradacao como foi o Peru que tinha um excelente voleibol e acabou depois, o cubano que hoje nem existe mais por causa da politica reinante no pais deles e o nosso vai para o mesmo caminho: faltando gente que pensa em novas tecnicas, taticas, etc. O Ze e o Bernardinho estao ficando velhos e o prestigio do voleibol feminino brasileiro morrera com eles…… Ler mais »

Aronofsky
Visitante
Aronofsky

E outra: a SL acabou no final de abril e o grupo da Copa Pan se reuniu pra treinar só no começo do mês passado. O mês de maio todo poderia ter sido utilizado para melhorar o entrosamento entre as jogadoras. O planejamento pra esse torneio não foi bem feito.

Sergio Castro
Visitante
Sergio Castro

Agora o Wagao vem dizer que n’ao tem entrosamento?. ‘E brincadeira desse cara!!! Assume criatura que o que falta e planejamento, tatica, abandono do voleibol na base, etc.

Tina Thompson
Visitante
Tina Thompson

Convoquem as Amarelas da Rio 2016! KKKKKK – USA vai arrebentar com essas brazucas. Coloca a Thaiza que achou que ganharia da China se estivesse jogando – ela será a titular no Mundial? KKKKK

Aronofsky
Visitante
Aronofsky

A chicleteira da Larson e a Akin vão se aposentar sem o ouro olímpico, assim como a Glass e tantas outras. Senta e chora, hater.

edson
Visitante
edson

Não se esqueça que as Amarelas da Rio 2016 trucidaram o USA em 2008 e 2012 e foram bicampeãs olímpicas. As Amarelas escreveram parte da história do vôlei olímpico e mundial.

Renato
Visitante
Renato

E as americanas mandaram as brasileiras tomarem no meio do rabo no mundial de 2014 levando o mundial, título que a brazucaiada não tem e nem vai ter tão cedo! Arrombado, ainda tá achando que o brasil tá por cima da carne seca…iludido…vem pra realidade

Aronofsky
Visitante
Aronofsky

Vc quer mesmo comparar um Mundial com dois ouros olímpicos? KKKKKKKKKKKKKK

Renato
Visitante
Renato

Valem a mesma pontuação no ranking da FIVB, portanto…

Aronofsky
Visitante
Aronofsky

É sério isso? Ganhar o ouro olímpico é o ápice da carreira de qualquer atleta. Um título mundial não chega nem perto da importância de uma medalha de ouro nas Olimpíadas. E veja só, o Brasil não ganhou só uma medalha dourada, mas duas contra as farsantes do US e de maneira consecutiva KKK

Aronofsky
Visitante
Aronofsky

E a Mari PB que fez uma boa Superliga falou no instagram que realmente não tá na seleção pq não foi convocada e não por escolha própria. Enquanto isso, aquela Maira horrível quinou a vida no passe durante toda a Copa Pan e o Wagão não a tirava de quadra ¬¬

José Fernando
Visitante
José Fernando

Não dá pra entender, pedem renovação, mas querem MP no time. Nada contra, acho ela ótima, mas sem clubismo… Se é pra renovar, tem que pegar as mais novas…

Maíra tem 23 anos, jovem, pouca experiência na seleção principal, muito a amadurecer assim como Drussyla, Rosa e etc. É difícil ter jogadoras prontas, no Brasil, sempre foi assim. É questão de tempo e teremos uma bela seleção novamente.

Torçam para seu país e não contra ele. Valorize o trabalho das pessoas, procure olhar com otimismo as coisas…

Bruno King
Visitante
Bruno King

Em ano de Mundial e Olimpíadas a priori é o que tem de melhor.

Aronofsky
Visitante
Aronofsky

Tem que ocorrer renovação, é claro. Mas não é pq a Mari PB tem 31 anos que ela não pode mais jogar pelo Brasil. Eu não torço pro Osasco, mas ela segurou bem a linha de passe da equipe nessa Superliga tendo do lado a Tássia que é a insegurança em pessoa. A mesma coisa vale pra melhor ponteira do Brasil em atividade: Fê Garay que está com 32 anos. Eu não entendo são as convocações mesmo. Maíra não teve destaque algum na SL e foi a ponteira de preparação intocável nessa Copa Pan. Milka foi convocada pra não jogar… Ler mais »

José Fernando
Visitante
José Fernando

Concordo sobre Milka e sobre Mayara. Sobre a Mari Paraíba, acho que COPA PAN não era pra ela mesmo, só pra ir, não vale. Agora se fosse pra testar pro Mundial então devia ter a chamado pra Liga. Já Maira tb não entendo, mas foi… Então, vamos apostar!

Realmente não estamos bem, mas não concordo quando ofendem as atletas, não foi o seu caso. Mas geralmente aqui os comentários estão deprimentes…

Aronofsky
Visitante
Aronofsky

O Zé preferiu chamar pra VNL a Amanda que vai pro Barueri na próxima SL ao invés da Mari PB, sem comentários.

E sim, tem um psicopata com vários fakes xingando todo mundo e, obviamente, as atletas tbm. É ridículo que qualquer coisa que se fale sobre vôlei o doente já vem te atacando com palavras de baixo calão. Mas pessoa é tão baixa e ignorante que não troca o padrão de escrita nos comentários e deixa claro que é a mesma se passando por várias hahaha

edson
Visitante
edson

Não Amanda jogadora de seleção, mas entre ela e Mari Paraíba com certeza Amanda 5 vezes.

Aronofsky
Visitante
Aronofsky

Respeito a sua opinião, mas eu particularmente não consigo confiar na Amanda (principalmente no passe). Como a Garay não deve voltar pra seleção, a Amanda deve ir pro Mundial como a 4ª ponteira. Ela deve entrar basicamente pra sacar como foi no ano passado.

Renato
Visitante
Renato

Ai, teria sido melhor ficar calado, ignorantãooo! Drussyla e rosa já deram o que tinham que dar, aliás, rosa, por exemplo o que não tinha que dar…Mari Paraíba está no auge da forma e deveria ter sido, obviamente, convocada! É a única que poderia mas não foi…as jogadoras novas que estão surgindo estão um lixo mesmo…

Marcos
Visitante
Marcos

É isso aí!!!

Renato
Visitante
Renato

Pior é a Mari Paraíba não ter sido convocada para a Liga das Nações enquanto aquela regaçada da Rosamaria tava lá desfilando a bunda e levando toco!

Aronofsky
Visitante
Aronofsky

As jogadoras não aproveitaram essa oportunidade para tentar subir de nível na seleção. Era a chance da Bruna Honório deixar a Monique pra trás, mas já no teste principal contra o time dominicano completo (nosso adversário na 1ª fase do Mundial) mostrou que é jogadora de Superliga assim como a oposta do Sesc.

Pedrinho
Visitante
Pedrinho

Elas tentam sim, mas o fato é que falta talento pra elas. Não temos uma boa geração. Creio q vai demorar um pouco até surgirem jogadoras de nível. Não sou bom de memória, mas acho q de 2012 pra cá não apareceu ainda nenhuma jogadora de ponta.

Afonso
Visitante
Afonso

Temos talentos sim, como Thaisinha, Carla e Pri Dairot, por exemplo, que poderiam ser testadas na seleção!

De dia,AfonsA,de noite,BIXA ANÃ RECALCADA!!!
Visitante
De dia,AfonsA,de noite,BIXA ANÃ RECALCADA!!!

AfonsA sua BIXA LARGA! Quer uma seleção de ANÃS?

Zhuzhuco
Visitante
Zhuzhuco

Resumiu tudo. Parabéns. O grande problema é que muitas jogadoras preferem a reserva nos seus clubes a ser titular em times menores. Vide Paula Borgo que estava bem e seu jogo sumiu.

Translate »