Search
Wednesday 17 July 2019
  • :
  • :

Copel Telecom Maringá vôlei inicia returno contra o Sesi

Foto: divulgação/André Renato

O Copel Telecom Maringá Vôlei começa o segundo turno da Superliga Masculina 2017/18 contra o Sesi, nesta quinta-feira (21/12), em São Paulo. Em entrevista coletiva nesta semana, no ginásio Chico Neto, jogadores e o técnico Renato Lúcio, o “Banana”, mostraram otimismo em relação à próxima fase da competição.

A partida será às 19h, no ginásio do Sesi, na Vila Leopoldina. A equipe maringaense retomou os treinamentos na última segunda-feira para enfrentar uma das equipes mais fortes da competição. “Estamos focados no nosso objetivo principal, que é a classificação. Vamos buscar ter um pouco mais de tranquilidade, de serenidade, enfim, melhorar no final de cada set, que é onde a gente está pecando mais. A gente tem conseguido fazer boas coisas no começo. Mas o principal agora é manter esse bom rendimento na partida toda”, disse Renato Lúcio.

O ponteiro Thiago Alves, que estava lesionado, está à disposição do técnico. E Bruno Godoy, que viajou para Campinas na última semana no jogo contra o Vôlei Renata, é outra opção para reforçar o time. Bruno estava atuando no Líbano, jogou em 2015 pelo VôleiSul na Superliga e teve passagens pelo voleibol europeu. “Ele chegou agora e tem condições de jogo.”

O levantador Ricardinho diz que uma vitória em São Paulo será um gatilho para uma boa sequência no campeonato. “É muito importante pensar e buscar que as coisas aconteçam, a positividade. E contamos muito com a torcida, que continue acreditando, confiando no time”, afirmou.

O ponteiro Iallison, o jogador do Copel Telecom Maringá Vôlei que mais pontou na partida contra o Vôlei Renata, expressa a confiança da equipe, mesmo em um momento difícil na competição. “No jogo em Campinas ajudei bastante no ataque, mas faltou ser mais efetivo no bloqueio, algo que a gente vem buscando no dia a dia, porque é minha característica, de central de bloqueio. No jogo contra o Sesi, uma equipe candidata ao título, então, é entrar focado e continuar ajudando no ataque e ser um mais cirúrgico no bloqueio para gerar contra-ataques e efetivo no ponto direto. Ser mais eficiente no sistema defensivo, principalmente no bloqueio”, comentou.

Com a mesma sintonia, o líbero Daniel e o ponteiro Thiago Alves estão confiantes no potencial da equipe, que tem apoio da torcida em Maringá. “Temos que ter superação, motivar-nos cada vez mais porque o torcedor está comparecendo, apoiando-nos. Espero que continue assim, porque a torcida é apaixonada pelo vôlei. Estamos trabalhando forte para o segundo turno. Sabemos o que tem para melhorar e estamos melhorando para que a camisa do Maringá esteja onde mereça”, diz o líbero.

“A gente tem plena consciência do primeiro turno. Não conseguimos conquistar os pontos que queríamos e isso acabou nos complicando. O que a gente espera é que quem está de fora, o torcedor, continue vindo assistir aos jogos, que não desanime e continue nos apoiando. É possível sim conseguir a classificação para as quartas-de-final. Vamos passo a passo porque temos feito um trabalho forte nos treinamentos”, comentou Thiago Alves.

O Copel Telecom Maringá Vôlei voltará a jogar em casa no dia 13 de janeiro, contra o EMS Taubaté Funvic, às 18h30. O jogo é válido pela segunda rodada do returno da Superliga e terá transmissão pela página do Facebook da Confederação Brasileira de Vôlei (CVB).

Quer aproveitar as promoções da Futfanatics? Corre lá que os preços estão incríveis!




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »