Search
Friday 20 September 2019
  • :
  • :

Cruzeiro espanta “síndrome” contra russos e fatura seu primeiro mundial

Foto: Skylo Vôlei/Melhor do Vôlei

Brasileiros e russos são sempre um espinho atravessado na garganta do rival. Desta vez, que ficará atravessado na garganta do rival é o Sada Cruzeiro, que quebrou a invencibilidade do Lokomotiv Novosibirsk no torneio para conquistar o título mundial de clubes em Betim.

Com parciais de 25-20, 25-19 e 25-20, o time brasileiro liquidou o jogo em 1h20 de partida. O cubano Leal e o oposto Wallace foram os destaques do time celeste, com 13 e 12 pontos respectivamente.

Apesar de cometer muitos erros (30), principalmente em virtude do saque forte, o time mineiro conseguiu neutralizar a principal arma do time russo, o cubano Oreol Camejo, que fez apenas 5 dos 59 pontos que o Lokomotiv conseguiu no jogo.

Positivo também foi a atuação do ataque mineiro. Impecável, rodou quase o dobro de bolas do adversário para fazer pontos (40-24). Para fechar a exibição de gala, foi melhor no bloqueio (7-2) e no saque (6-3).

Este é o primeiro título brasileiro na história do mundial de clubes e também o primeiro de um clube não-italiano. O Banespa, em 90 e 91, e o próprio Sada Cruzeiro em 2012 haviam sido vice-campeões.

O terceiro lugar ficou para o Trentino, que derrotou a UPCN por 3 a 1.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »