Search
Monday 22 April 2019
  • :
  • :

Curitiba Vôlei contrata central argentina e anuncia projeto pioneiro no país

Central defendeu a Argentina na Liga das Nações. (Foto: Arquivo)

Por Júnior Barbosa

A meio de rede Julieta Lazcano, que completa 29 anos amanhã (25), é o novo reforço do Curitiba Vôlei. A equipe, campeã da Superliga B e que garantiu acesso à elite, já iniciou a pré-temporada e parte do elenco se apresentou nos últimos dias. Lazcano tem compromissos com a seleção e deverá se apresentar no dia 15 de agosto. Ela estava no voleibol europeu, assim como a ponteira Elis Bento, que foi repatriada recentemente e é um dos principais reforços.

Na tarde desta terça-feira (24), o grupo conhecerá a estrutura da Universidade Positivo, patrocinadora que também dará o suporte nos bastidores, com acompanhamento médico e de profissionais das mais diversas áreas acadêmicas.

O projeto, comandado pela ex-atleta Gisele Miró, é inspirado na liga universitária dos Estados Unidos. “É um sonho antigo meu desenvolver a atividade esportiva baseada no modelo norte-americano. Todas as atletas poderão estudar e jogar. Elas já estão matriculadas”, informou.

Gisele comemora o atual momento do Curitiba Vôlei e acredita estar no caminho certo. “Fiz uma pesquisa e descobri que pelo menos 10 universidades dos Estados Unidos têm mais medalhas olímpicas do que o Brasil inteiro. Harvard, UCLA e Stanford são alguns exemplos”, acrescentou.

A equipe paranaense também é patrocinada pela empresa de alimentos Carob House e pela Copel Telecom. Até o início da temporada, poderá surgir mais um apoiador.

Elenco confirmado até o momento:

Técnico: Clésio Prado
Assistente: Tatiana Ribas
Supervisora: Dora Castanheira

Levantadoras: Ana Cristina e Mariana Galon
Centrais: Mariana Aquino, Valeskinha, Vivi Góes e Julieta Lazcano
Opostos: Wime e Sabrina
Ponteiras: Talia Costa e Elis Bento
Líbero: Ju Paes e Aninha Camargo




9
Deixe um comentário

avatar
7 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
6 Comment authors
CostaGregL.MesquitaFilipe KreimerCarla Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Costa
Visitante
Costa

Briga pra não cair com Brasilia e Balneario Camboriú.

Greg
Visitante
Greg

Trazendo jogadoras de fora enquanto tem jogadora brasileira “erika coimbra indo embora para jogar fora no exterior porque nenhum clube brasileiro fez proposta, lastima esse brasil, todo respeito erika por mais que seja velha ainda joga um bolao A coitada abracou o projeto de barueri e agora o ze panela joga elas para as traças, que falta de consideracao, e clubes ae falando que ta em falta de jogadoras para contratar ah francamente

Greg
Visitante
Greg

Tirando valesquinha e essa libero ju paes o resto do elenco e uma mistura de ruim com pessimo e ruimpessimo, espero que o projeto aliado a formar atletas universitarias de certo porque ainda ta longe do modelo norte americano, sem contar que o elenco do curitiba para superliga acho que é um dos mais fracos ate agora

L.Mesquita
Visitante
L.Mesquita

LAZCANO da BUCETANO?!

Filipe Kreimer
Visitante
Filipe Kreimer

ahhh foi por isso que o positivo deixou de patrocinar a time de londrina, eles foram patrocinar o time de curitiba !!!

Carla
Visitante
Carla

Iniciativa admirável por conciliar esporte e educação universitária. Mas fico pensando se é um time sustentável na superliga com o elenco de jogadoras que até o momento foram apresentadas. Talvez uma boa ideia fosse colocar a meninas da base para jogar

muciolo ferreira
Visitante
muciolo ferreira

Dá para brigar por uma das oito vagas que disputarão os playofs. Todavia terá de conseguir boas jogadores para completar o banco.Reservas também são importantes na substituição das titulares. Boa sorte a esse novo grupo.

Greg
Visitante
Greg

Da pra brigar pra nao ser rebaixado isso sim

Translate »