Search
Friday 15 November 2019
  • :
  • :

De virada, Canoas conquista o título estadual

Crédito: Ênio Bianchetti/Bento Vôlei/Isabel

Crédito: Ênio Bianchetti/Bento Vôlei/Isabel

O Lebes/Gedore/Canoas conquistou, na noite da sexta-feira, o título gaúcho masculino de vôlei. Depois de vencer em casa, na terça-feira, o time precisava de uma vitória em Bento Gonçalves no jogo 2 para levantar o troféu. A conquista veio numa vitória sobre o Bento Vôlei/Isabela por 3 sets a 2, com parciais de 21-25, 21-25, 26-24, 25-20, 15-9.

 

Para o central Henrique, a equipe de Bento Gonçalves jogou abaixo do que vinha apresentando durante a fase classificatória. “Nos três últimos sets não conseguimos imprimir nosso ritmo de saque, bloqueio e contra-ataque. O Dennis [oposto do Canoas] também estava num dia inspirado e nesses momentos em que tivemos uma baixa eles conseguiram aproveitar”, avaliou.

 

Precisando da vencer para provocar o terceiro jogo, a equipe da casa tentou forçar o saque desde o início do set e dificultar a recepção adversária. Com um aproveitamento de ataque melhor do que no jogo de ida, o time serrano conseguiu a abrir ligeira vantagem no fim e conquistou vitória por 25 a 21. O segundo set seguiu o mesmo caminho e o placar se repetiu: 25 a 21.

 

A partir do terceiro set, no entanto, os visitantes conseguiram quebrar o ritmo da equipe bento-gonçalvense, dificultando as viradas de bola. Dessa forma, diminuíram vencendo por 26 a 24 e empataram ao fechar o quarto set com 25 a 20.

 

No set final, novamente, o Canoas foi superior e decretou a conquista do quarto título gaúcho consecutivo ao fazer 15 a 9.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »