Search
Monday 21 October 2019
  • :
  • :

De virada, Vôlei Bauru perde para o Minas

Mineiras embalaram na competição. (Foto: Divulgação)

Por Júnior Barbosa

De virada, o Vôlei Bauru perdeu para o Camponesa/Minas no final da noite desta terça-feira (7), por 3 sets a 1 (25/20, 18/25, 20/25 e 17/25), no Ginásio Panela de Pressão. A norte-americana Destinee Hooker entrou em dois momentos da partida, mas não pontuou. Rosamaria, decisiva principalmente na no quarto set, foi escolhida para ficar com o troféu VivaVôlei.

O próximo compromisso da equipe bauruense na competição será o líder Praia Clube, nesta sexta-feira, 10, às 19h30, em Uberlândia. Depois, dando sequência aos confrontos diante dos principais favoritos ao título iniciada diante do Minas, o Vôlei Bauru encara o Vôlei Nestlé/Osasco, dia 14, às 19h30, em Bauru, o Rio de Janeiro, dia 17, às 21h45, no Rio, e o Barueri, dia 25, às 15h, em Bauru.

O jogo

No primeiro set, o time bauruense começa abrindo 3 a 0, mas o Minas logo se recupera e empata em 4 a 4. O Vôlei Bauru segue consistente, especialmente no bloqueio, e volta a comandar o placar com 8 a 4, com o Minas parando o duelo. No retorno, o Minas reage e vira o placar em 9 a 8 após erros sucessivos do time bauruense e o técnico do Vôlei Bauru, Fernando Bonatto, para o jogo. No reinício, o Vôlei Bauru abre três pontos no 13 a 10 com bloqueio de Valquiria e consegue sustentar a vantagem até fechar a parcial em 25 a 20 em 27 minutos.

No segundo set, o Minas começa abrindo vantagem de quatro pontos no 9 a 5 e Bonatto para o jogo. No reinício o Vôlei Bauru reage e diminui para apenas um ponto chegando no 9 a 8, mas o Minas se recupera e, aproveitando erros bauruenses, volta a ampliar a vantagem e chega aos 15 a 10. A vantagem permanece em cinco pontos até o 20/15 para o Minas, quando o Vôlei Bauru diminui para três pontos no 20 a 17 e o Minas para o jogo. No reinício o time mineiro mantém o ritmo, volta a abrir cinco pontos no 23 a 18 e fecha a parcial em 25 a 18 em 27 minutos.

No terceiro set, o Vôlei Bauru começa à frente e abre 10 a 3 aproveitando, principalmente, a recepção quebrada do time mineiro com bom saque e melhor aproveitamento no bloqueio. Mas o Minas passa a arriscar mais no saque, complicando a recepção bauruense, e diminuindo a vantagem para quatro pontos no 11 a 7. O Vôlei Bauru sustenta os quatro pontos até o 16/12, quando o Minas, em boa passagem no saque de Karol Tormena e com série sucessivos de bloqueios, empata em 16/16. O time mineiro volta a arriscar no saque e desestabiliza a recepção do time bauruense, que passa a errar mais no ataque e permite ao Minas virar o duelo e abrir vantagem de cinco pontos no 23/18. O Vôlei Bauru consegue dois pontos consecutivos, chegando aos 20 pontos, e o time mineiro para o jogo. No reinício o Minas chega ao set point e fecha a parcial em 25 a 20 em 27 minutos.

No quarto set, o Vôlei Bauru novamente começa melhor e abre 10 a 4, com o time mineiro parando o jogo. No reinício o Minas reage e reduz a vantagem bauruense para quatro pontos no 11/7 e Fernando Bonatto para o duelo. Com dificuldades na recepção provocadas pelo bom saque adversário, o time bauruense vê o Minas encostar no 11/10, empatar no 12/12 e virar para 13/12, obrigando Bonatto a pedir tempo novamente. Mas o Minas amplia a vantagem para sete pontos com 19/12 aproveitando, principalmente, os vários erros de ataque e recepção bauruenses. Com a larga vantagem no placar, o time mineiro joga tranquilo para fechar a parcial em 25 a 17 em 27 minutos e o jogo em 3 sets a 1.

As maiores pontuadoras do Vôlei Bauru no confronto diante do Minas foram as ponteiras Palacio, com 13, e Paula Pequeno, com 10, a oposto Helô, com 9, a central Andressa, com 7, a levantadora Juma, com 6, e a central Valquiria, com 4.

Para o técnico Fernando Bonatto, o fator determinante para a derrota do time bauruense contra as mineiras foi a grande quantidade de erros. “Não podemos errar tanto assim. Conseguimos assumir o controle do jogo em alguns momentos e depois começaram sucessão de erros. Em um jogo desse nível não se pode errar tanto assim. Conseguimos abrir vantagens consideráveis em alguns momentos, mas não conseguimos manter nossa rodada de bola, e aí pagamos o preço. E dentro da competição não se pode aprender essas coisas, não dá tempo de aprender. Tem de trabalhar e somar pontos na Superliga e é um jogo que pode fazer falta para a gente lá na frente. Precisamos ter a consciência de que não podemos deixar crescer o número de erros nesse nível e não podemos deixar de ser agressivos durante o jogo. Temos de ser agressivos o tempo todo, não adianta.”

Homenagens a Duda Trevizani

O professor e empresário Duda Trevizani, falecido no último dia 15 de outubro vítima de infarto, foi homenageado antes do jogo entre Vôlei Bauru x Minas. Personagem que ajudou a construir a história da equipe bauruense e um dos maiores incentivadores do voleibol na cidade, Trevizani foi lembrado com o descerramento de uma placa que ficará exposta permanentemente no Ginásio Panela de Pressão. Além disso, familiares de Trevizani também foram presenteados pela diretoria do Vôlei Bauru.

 

Vôlei Bauru – Juma, Helô, Paula Pequeno, Palácios, Valquíria e Andressa. Líbero – Shara Venegas
Entraram – Ju Carrijo, Dayse, Arlene,
Técnico – Fernando Bonatto

Camponesa/Minas – Macris, Karol Tormena, Rosamaria, Pri Daroit, Mara e Mayany. Líbero – Léia
Entraram – Natália, Karine, Laiza, Hooker, Luana,
Técnico – Stefano Lavarini




21
Deixe um comentário

avatar
8 Comment threads
13 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
19 Comment authors
pandora boxxAfrontosa du babaduJuniorMara Leao DivaCeifador Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Junior
Visitante
Junior

tem um parágrafo bacana com a pontuação das meninas do Bauro, faltou um do Minas também. por quê? #dúvidahonesta

Junior
Visitante
Junior

*Bauru

Mara Leao Diva
Visitante
Mara Leao Diva

Mara diva central longilinea de 1,91m marcou 17 pontos tá meu bem ! 4 pontos de bloqueio depois que o Lavarini soltou um cáspita ela ficou toda toda e virou uma muralha. Foi a segunda maior pontuadora da partida, só atras da diva mor Rosamaria Victorias Secrets top model lusho que marcou 20 pontos.

Elitsa Vasileva Diva
Visitante
Elitsa Vasileva Diva

Gente eu gosto MUITOOOO da Valquiria e Andressa , as centrais do Bauru, não foi a toa que o Bauru é o melhor bloqueio da Superliga !!!
E amo demais da conta a linda super fofis Juma mini diva teen 😉 , gente essa menina vai ser a melhor levantadora do Brasil, tem muita personalidade, tem toque maravilhoso, ela defende, ataca, bloqueia, saca bem e marcou 6 pontos, 3 pontos de bloqueio e 3 ataques, pontuou mais que algumas atacantes. Essa menina vale ouro!!!! O Bauru pode nao ganhar nada mas elas são divas belissimas poderosas, amo !!

raissa monteiro
Visitante
raissa monteiro

Juma vai ser a nossa Naz Aydemir Akyol, bloqueia mooooito !!!!
gente o deu na Pri daroit depois de blopquear a Palacios? Baixou a cubana na loirinha? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ela deu toco e gritou na rede na cara das baurueneses kkkkkkkkkkkkkkkkk muito carao afronte do jeito que eu gosto, ganhou pontinhos comigo !
eu sou dessas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
adorooo

Fideli
Visitante
Fideli

O Bauru pode não ganhar nada mas eu amo a Juma (2)

berserk
Visitante
berserk

todos nós mano

Juju Babadeirone
Visitante
Juju Babadeirone

raissa monteiro eu tb vi a pri daroit afrontando na rede soh no carao depois de bloquear kkkkkkk eu tb adoro um afronte e sou dessas
🎃 😎 😚 💖 💙 🦁 🐒

Afrontosa du babadu
Visitante
Afrontosa du babadu

Atorooonn

pandora boxx
Visitante
pandora boxx

Gente eu lembro da Juma no mundial sub 23 no qual ela em si foi a melhor das melhores MVP tá querida, e ela rindo das caras e bocas da Kubra Akman, que parecia uma doida, gritando na cara das brasileiras divas e o juizeco nao tomava providencia . Só de lembrar das risadas da Juma tipo #sualoka eu morro de rir kkkkkkkkkkkkkkkk

Julio Santiago
Visitante
Julio Santiago

Macris odeia reserva. O que tá acontecendo com ela?

chirichella belisisma
Visitante
chirichella belisisma

todo mundo tem seu dia infeliz esse foi o dia da Macris. Ate o Wallace estava jogando abaixo do que pode, mas já voltar a mitar. Cansaço talvez… Macris fez um belo jogo com a Mayani semanas atras, torço para ela voltar a arrasar semana que vem.

Ceifador
Visitante
Ceifador

Tanto a Macris no Minas quanto o Uriarte no Sada estão oscilando muito nesse começo de Superliga.

Mario Teodoro
Visitante
Mario Teodoro

O que achei incrivel eh o tecnico do bauru nao ter dito as suas jogadoras que a relacao bloqueio/defesa tinha que atentar apenas para 2 jogadoras e meia: Rosamaria, Mara e pri daroit(altamente instavel). As outras duas atacantes estavam ali apenas para compor o time. Assim fica dificil de ganhar. E com excecao do praia (praticamente uma selecao) e do Sesc (manteve a base) o restante dos times esta oscilando bastante, provavelmente por ser inicio de temporada.

Tony
Visitante
Tony

Jogo horroroso!!! Mtos erros dos dois lados.

Talles
Visitante
Talles

Sim, houve erros de todos os lados, mas o que marcou o jogo foi o fato de o Minas sair daquele baixo rendimento do início da SL, perdendo para times inferiores! Mostrou que possui poder de reação mesmo sem Hooker, o que é o mais importante, pois o time da capital mineira não pode depender de uma jogadora, como acontece claramente em Osasco. O característico volume de jogo mineiro parece começar a aparecer! Não acho que a linha de passe está ruim, pode melhorar, e deve, para quando enfrentar as outras equipes com melhor saque, mas não parecem sentir a… Ler mais »

Tony
Visitante
Tony

Excelente comentario!’ Total de acordo.

Paula Bissoli
Visitante
Paula Bissoli

O Minas está começando a engrenar. Muito bom isso. Depender somente da Hooker realmente não dá. É o pseudotecnico Luizomar que quer pq quer a Tandara como a salvação da lavoura. Mas é aí que ele erra… Bom, se ele é feliz assim, né? Com o material humano que ele tem e não sabe aproveitar… vide Bia ( uma Central fantástica )… veremos os prox capítulos..

Zhu Ping
Visitante
Zhu Ping

Gente a Leia ta jogando muito! Que bom que ela ta bem. A Venegas eh otima mas a Leia arrasou cada defesa mara!!! O passe todos na mao .

Klauss
Visitante
Klauss

Rosamaria evoluiu muito no ataque, ela está saltando mais alto usando toda a envergadura e batendo com o braço esticado, ao contrário por exemplo da Fernanda Tome, que nao salta e curva o braço, porém como é alta pega a bola alto. Rosa é realidade e uma das melhores atacantes do Brasil. A passagem na seleção fez bem. Pri Daroit também está atacando alto saltando muito e atacando forte, ao contrário da mão fraca da época do Mackenzie. O problema é que ambas são ruins de recepção, mas com Hooker, bolao alto lento nao sera problema. Mara mostrando porque foi… Ler mais »

Jess
Visitante
Jess

Fadamaria

Translate »