Search
Wednesday 16 August 2017
  • :
  • :

De volta ao Brasil, Ivna espera escrever bons capítulos na história do Pinheiros.

Ivna durante comemoração pela conquista da Copa SP. (Foto: Divulgação)

Por Rodrigo Quizi

O que não falta na trajetória desta atleta são obstáculos e empecilhos que contribuem diariamente para seu amadurecimento como no esporte e na vida pessoal. No inicio da temporada 2016/2017 pelo Le Cannet (França), Ivna Marra sofreu uma lesão nas costas, ocasionada devido a uma inflamação por estresse. Foi preciso tempo e paciência para retornar às quadras e contribuir com sua equipe para o inédito vice-campeonato da liga francesa (LNV).

“Foi uma temporada que começou muito difícil, pois a lesão na pré-temporada me tirou de todos os jogos da primeira fase e quando retornei no segundo turno a equipe estava eliminada da Copa da França e lutando para se manter entre as 8 equipes que disputariam os playoffs”, lembrou.

O imprevisto da lesão inicial, e o fato de possuírem uma equipe jovem e com grande miscigenação, não foram obstáculos que impediram Ivna e o Le Cannet de darem a volta por cima na LNV. A atleta se restabeleceu na competição, conquistou o inédito segundo lugar e a classificação para a Champions League.

“Tínhamos uma equipe jovem, formada nessa temporada, com atletas de muitas nacionalidades diferentes e que nunca haviam jogado juntas. Nesse tempo o apoio do meu marido, das pessoas que vivem o clube e todo suporte da cidade foram muito importantes. Consegui meu espaço na equipe e em 4 jogos já podia jogar as partidas integralmente. Conseguimos subir na tabela e nos classificamos para os playoffs em segundo. Na etapa decisiva, eu me sentia em casa e pontuei bem. Na final, chegamos a fechar o jogo no tie-break, porem o video-challenge fez com que o ponto voltasse. No recomeço da partida, não conseguimos fechar, mas o saldo foi muito positivo. Sou grata ao Le Cannet por tudo que lá vivi, as pessoas com que conheci e todo carinho que lá recebi! A França tem um lugar especial no meu coração tão brasileiro”, acrescentou Ivna.

Agora, Ivna está de volta ao Brasil e defenderá o E.C Pinheiros, onde já conquistou o primeiro título da temporada, a Copa São Paulo, e se prepara para iniciar no Campeonato Paulista  e na  Superliga Feminina 2017/2018.

Cautelosa, Ivna explica a importância do peso familiar para o seu retorno, a estrutura do clube paulista, e espera escrever bons capítulos na história do Pinheiros.

“Em família tomei a decisão de jogar fora do país e em família tomei a decisão de voltar nesse momento. O Pinheiros tem uma grande estrutura, faz parte da cultura esportiva do país e da minha carreira , pois o primeiro campeonato que venci como profissional foi aqui. Acredito que com o projeto dessa temporada poderemos escrever bons capítulos na história desse grande clube. Nossa equipe tem atletas jovens e experientes, uma
Comissão técnica que trabalha forte pela evolução e aperfeiçoamento, uma diretoria que disponibiliza todo suporte necessário e um grupo que tem se dedicado muito em todos os treinos pensando trazer grandes alegrias nessa temporada.”

Sobre a conquista da Copa São Paulo, Ivna espera que seja o pontapé inicial para uma grande temporada. “Vencer por si só traz uma Felicidade que contagia a todas, acredito que essa conquista alimenta a confiança do Pinheiros como todo no decorrer das competições. Que Deus abençoe nosso trabalho neste ano”, finalizou.

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá

3




Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Auto Notificar:
avatar
wpDiscuz
Translate »