Search
Friday 6 December 2019
  • :
  • :

Decepcionado, Bruninho critica atuação brasileira na decisão, mas já mira o futuro

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

A boa campanha durante toda a fase classificatória e também na Fase Final da Liga Mundial é um sinal de que a seleção brasileira masculina de vôlei está no caminho certo para chegar bem nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, considerado o principal compromisso do ano. Neste domingo (17/07), porém, a equipe não conseguiu manter o bom retrospecto de apenas uma derrota em 12 jogos e acabou superada pela Sérvia, na Tauron Arena, em Cracóvia, na Polônia, por 3 sets a 0 (22/25, 22/25 e 21/25), em 1h25 de partida.

 

Na primeira fase, o Brasil venceu o Irã, a Argentina e os Estados Unidos em casa; perdeu para a Sérvia e derrotou novamente os iranianos e a Bulgária, em Belgrado, na Sérvia; e venceu Polônia, Bélgica e França, em Nancy, na França, encerrando a fase classificatória na primeira posição. Na Fase Final, já em Cracóvia, bateu Itália e Estados Unidos na etapa de grupos, e a França na semifinal.

 

Após a decisão deste domingo, o capitão Bruninho lamentou o resultado, mas, acima de tudo, a atuação da equipe brasileira. “Cometemos mais erros do que o normal e sofremos uma pressão enorme desde o início, principalmente no saque. Nós fomos cometendo muito erros e isso foi minando a confiança do nosso time. Eles defenderam muito bem e colocaram uma energia muito grande em quadra. Com isso, cresceram e ganharam muita confiança”, opinou Bruninho.

 

O levantador do Brasil ainda falou sobre a importância de já pensar no próximo passo. “É decepcionante, mas não tempos nem muito tempo para ficar assim. Já tempos que virar a chave para o que vem pela frente, uma edição de Jogos Olímpicos na nossa casa, e continuar”, complementou Bruninho.




27
Deixe um comentário

avatar
11 Comment threads
16 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
18 Comment authors
Oldemar MeloFredericoNeguinhaDuka RelliMaria Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Oldemar Melo
Visitante
Oldemar Melo

Com a evolução do vólei, não dá mais para jogadores como William ou Mauricio Souza sacarem daquele jeito. É mamão com açúcar para a recepção.

Duka Relli
Visitante
Duka Relli

Decepção brasileira e Decepção foi ver as arquibancadas vazias. 3.700 ESPECTADORES INGRESSO a preço de R$ 820,00.

Maria
Visitante
Maria

Bernardinho é um excelente técnico de preparação, mas na quadra é um inútil. Não sabe escalar, nào sabe mexer… Vejam, essa é a diferença entre ele e o ZRG. Este sim, ganhou porque soube mexer no time quando ainda dava tempo.

Neguinha
Visitante
Neguinha

Gente, nossa equipe pode não ser a melhor do mundo, mas com certeza é uma das melhores. Foi infeliz, em relação ao poder dos saques dos sérvios, mas são profissionais que merecem todo o nosso respeito. Concordo que o Mauricio Souza talvez seja menos eficiente que o Lipe, que ao meu ver, além de ser um mega jogador, ainda dá mais “vida” ao time, que por muitas vezes fica muito cabisbaixo. Isto eu acho que está faltando na seleção brasileira um grande líder, que imprima garra e sagacidade nos demais. Vamos torcer que tudo se ajuste até as olimpíadas. E… Ler mais »

Maria
Visitante
Maria

A história vitoriosa do Berradinho foi pro saco depois que fez todo mundo engolir a cria…

Mario T. de Lima
Visitante
Mario T. de Lima

A realidade eh que nao ha mais uma selecao no masculino
que possamos dizer que seja a melhor. Atualmente ha um grande
equilibrio no masculino e a tendencia eh o numero de selecoes equivalentes
aumentar. Na minha opiniao o fator que eh determinante entre estas
de nivel similar eh a combinacao saque/passe, conforme a inspiracao
de alguns jogadores num determinado dia o resultado pode pender
para um lado ou outro. Agora eh torcer para que esta relacao melhore
o maximo possivel no brasil e que durante o campeonato o time de “liga”
para conseguirmos uma medalha (talvez ateh mesmo de ouro).

L.Mesquita
Visitante
L.Mesquita

Se não reveza os jogadores fala que o Bernardinho é paneleiro, se reveza os jogadores fala que é desrespeito. Não dá para entender! De todos os jogos da Liga Mundial, o Brasil perdeu apenas 2 jogos e somente para a Sérvia. E a Sérvia não vai para o Rio 2016. O Brasil teve um desempenho muito melhor que todos os adversários olímpicos. Não está bom demais? Mesmo revezando jogadores, o Bernardinho conquista uma Prata! Pra mim está ótimo!

L.Mesquita
Visitante
L.Mesquita

Da mesma forma que Leia e Brait foram revezadas pelo Zé, Serginho e Brendle foram revezados pelo Bernardinho, qual é o problema? O fato de não ter jogado a final da Liga não quer dizer que Serginho está fora da Olimpíada. Inclusive há uma tendência entre as seleções de levarem até 2 líberos. Porque o sistema dá sinal que não funciona mais? O time de Bernardinho foi a única seleção classificada à Olimpíada que chegou à final da Liga, o Bernardinho deixou todos os adversários olímpicos p/trás. Se dizer que o Bernardinho perdeu a mão e e mesmo assim ficou… Ler mais »

Adriana Nascimento
Visitante

amo de paixão o volei, mas temos que reconhecer que não houve melhor hora para perde, há tempos o Brasil não é a melhor seleção do mundo, não são os donos da cocada preta. Sem passador (Maurício Borges melhorou, mas cá pra nós, que falta faz o Lipe do Cruzeiro nesse time); tomara que Murilo segure o rojão e libere o Lucarelli, cracasso de bola. Teremos que engolir o “inho”. Boa surpresa Mauríciio Souza e Éder, Lucão mesmo sem bloquear nadinha de nada vai, Isac deve sobrar, é jovem, terá novas oportunidades.

L.Mesquita
Visitante
L.Mesquita

Adriana quem é a melhor seleção do mundo então? É a Sérvia que não vai ganhar nenhuma medalha no Rio 2016 pois não se classificou? É a França que perdeu para o Brasil na semifinal? É a Polonia, Russia, Iran, Argentina ou EUA que ficaram sem nenhuma medalha? É o Canadá que subiu da segunda para a primeira divisão da Liga? Quem é a melhor seleção do mundo então?

Frederico
Visitante
Frederico

Brasileiro não aceita vice campeonato. O time fez uma baita campanha, que não deve ser desmerecida pq perdeu a final. O time da Sérvia se acertou muito tarde e tá jogando muita bola (ganharam todos os jogos). Se estivesse jogando dessa forma no europeu e pré-olímpico, muito provavelmente estaria no mínimo em terceiro lugar e com vaga na olimpíada.
A liga mundial foi só um teste. Pelo menos pra mim, foi muito positivo.

Fco
Visitante

Esta geração é fraca o máximo que consegue é ser vice. Faltou vontade de ganhar, faltou raça, vontade de honrar a camisa da seleçao.

Maria Nazareth da Silva
Visitante
Maria Nazareth da Silva

Fala sério! Quem quer ganhar algum jogo, não deixa um jogador igual ao Maurício Borges em quadra! O cara errou tudo….. pelo amor de Deus, o mundo viu que o Maurício não chega aos pés de ninguém. Alguém esqueceu do Pan? O Brasil não perdeu o Pan, foi o Maurício que perdeu! o Brasil não perdeu a Liga Mundial, foi o Maurício que perdeu!

Junior
Visitante
Junior

Certo que ele teve uma atuação pífia nesse jogo, mas o cara mostrou evolução e merece estar no jogos, difícil manter a concentração sendo bombardeado em todo saque adversários (além do que os FDP, não erraram um mísero saque no 1º set) se tivéssemos Leal, seríamos imbatíveis.

L.Mesquita
Visitante
L.Mesquita

Que outra seleção frequenta mais podiuns que o Brasil? Cita pelo menos uma pra mim!

Josenei Silva
Visitante
Josenei Silva

Bruninho deveria ter a hombridade de largar o osso de deixar o William ser titular. Já deu. Não aguento mais esse cara. E leva o pamonha do Lucão Enterra Final junto.

Rogerio
Visitante

Realmente! Willian é de longe melhor… nao sei onde o Benardinho esta com a cabeça … fazer o que!!! O cara é filho dele.

Junior
Visitante
Junior

Cara, não fala besteira, mesmo não gostando do Bruno, ele é nossa melhor opção, William seria válvula de escape para os atacantes adversários, por sua baixa estatura, simples assim.

rafaelsilva
Visitante
rafaelsilva

O Ngapeth comemorou com os Sérvios, foi um atitude bem idiota, ate onde eu sei o Brasil ganhou 2 vezes da França na liga, e mais ainda a França terminou em terceiro lugar, atrás de Brasil e Servia,ou seja se ele comemorou a derrota brasileira, de tabela comemorou o próprio fracasso.Atitudes imbecis de um jogador habilidoso, fazer o que?

L.Mesquita
Visitante
L.Mesquita

Ngapeth não estava comemorando a derrota brasileira, Ngapeth é maigo de Lucao e Bruninho, assim como tem amigos na Sérvia, ele simplesmente estava comemorando o sucesso de seus amigos e pronto. Rivalidade é dentro da quadra, fora dela é confraternização gente. Parem de ficar maldando as coisas, pois nos clubes jogadores de diferentes nacionalidades são amigos e que problema há nisso???

Bia
Visitante
Bia

Tem um blogueiro revoltadinho, todo cerelepe e saltitante, que está dando pulinhos de alegrias e tendo orgasmos múltiplos com a derrota do Brasil.

Rita Pereira
Visitante
Rita Pereira

Essa foi a melhor de todaskkkkkkkkkkkk

Junior
Visitante
Junior

É um idiota, tava contando vitória antes da hora falando que a Sérvia era freguesa! Esqueceu dos 20 aces na primeira fase e de como a Itália treme para o Brasil. Nem sabe o que fala mais aquela pessoa…

Roberto.
Visitante
Roberto.

Esse blogueiro estava sendo irônico e vcs não entenderam. Um detalhe que muitos não assistiram: o francês MVP da Liga do Ano Passado subiu no pódio da Sérvia e comemorou e parabenizou os Sérvios., Ngapeth, na verdade, estava provocando os brasileiros que tinha sido derrotados pela Sérvia. Ele fez gestos de vibrações. Não sei se algum integrante da seleção viu. Nossa! No masculino as olimpíadas vão pegar Fogo !!!!

Junior
Visitante
Junior

Tem certeza disso? Ontem no twitter ele postou foto com o Lucão e Bruno e escreveu: Jogo com meus irmãos brasileiros.

Junior
Visitante
Junior

E ele não estava sendo irônico… Ele estava chateado com o ótimo desempenho do Brasil em cima dos EUA, França e Itália e já estava criando desculpa para dizer que a vitória foi em cima de um “freguês”…

Géssica
Visitante
Géssica

Close errado!!!!

Translate »