Search
Friday 19 July 2019
  • :
  • :

Dentil/Praia Clube é homenageado no Sabiazinho

Clube comemorou um ano da conquista do primeiro título da Superliga. (Foto: Divulgação/Praia Clube)

Na tarde da última quarta-feira (24), a Arena Presidente Tancredo Neves (Sabiazinho) foi palco da cerimônia de descerramento de uma placa de homenagem ao Dentil/Praia Clube. A placa faz alusão ao título da Superliga Cimed Feminina de Vôlei 2017/2018, conquistado pela equipe praiana no dia 22 de abril de 2018, ao superar o Sesc-RJ na final do torneio em Uberlândia, com 5.828 espectadores presentes nas arquibancadas.

A solenidade no ginásio municipal teve a presença de todas as jogadoras e comissão técnica do Dentil/Praia Clube, assim como de Carlos Augusto Ribeiro Ferreira Braga (Presidente do Praia Clube), Tomás Mendes (Presidente da Federação Mineira de Voleibol), Marco Antônio Basílio (Superintendente Regional da Federação Mineira de Voleibol), Edson Cezar Zanatta (Diretor-Geral da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer) e Hélio Ferraz Baiano (Presidente da Câmara Municipal de Uberlândia).

Na ocasião, o presidente do Praia Clube parabenizou as jogadoras e comissão técnica pelo reconhecimento e disse que a parceria com o poder público é essencial para o sucesso de eventos como a Superliga. “É importante estarmos conectados. O Praia Clube é uma instituição privada, mas o apoio da Prefeitura, Futel e da Câmara Municipal é essencial para que um evento como final de Superliga tenha sucesso. O vôlei tem êxito aqui devido à essa boa relação”, comentou Carlos Augusto Braga.

.Título Inédito

A placa descerrada no Sabiazinho faz menção à final da Superliga Cimed Feminina de Vôlei 2017/2018, realizada dia 22 de abril de 2018, no ginásio municipal. Naquele dia, o Dentil/Praia Clube entrou em quadra pelo segundo e decisivo jogo da final da 24ª edição da competição nacional, contra o Sesc-RJ.

Diante de um público de quase seis mil torcedores em Uberlândia, as praianas superaram as cariocas e venceram a partida por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/23 e 25/17. Em seguida, as equipes duelaram pelo título no Golden Set – visto que o time do Rio havia vencido o primeiro embate – e o grupo comandado pelo técnico Paulo Coco venceu o Super Set por 25/18, conquistando a medalha de ouro pela primeira vez na história.

.Rumo ao Bicampeonato

Nesta sexta-feira, dia 26 de abril, às 21h30, o Sabiazinho volta a receber uma partida decisiva de Superliga. O Dentil/Praia Clube enfrentará o Itambé/Minas pelo segundo jogo das finais da edição 2018/19. Para continuar na luta pelo bicampeonato, as praianas devem vencer as adversárias em casa. O SporTV2 transmitirá ao vivo.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »