Search
Saturday 19 October 2019
  • :
  • :

Dentil/Praia Clube volta às quadras nesta sexta-feira, com um reforço importante

Crédito: Divulgação/Praia Clube

 

Após o recesso de fim de ano, a equipe do Dentil/Praia Clube volta à quadra visando o próximo desafio na Superliga Feminina de Vôlei 2016/2017. Estreando a série de jogos deste ano, a equipe praiana encara o Renata Valinhos/Country (SP) nesta sexta-feira, 06 de janeiro, às 19h30, na Arena Praia, em Uberlândia. A partida é válida pela 1ª rodada do returno da competição nacional. Como de costume, o jogo é aberto tanto para associados quanto para visitantes. Estes têm acesso pelo portão da Av. Uirapuru, no Bairro Cidade Jardim. Os portões serão abertos uma hora antes da partida, às 18h30.

 

O Dentil/Praia Clube terminou o primeiro turno da competição em 5º lugar na tabela de classificação, com 23 pontos ganhos em 11 embates disputados, sendo oito vitórias e três derrotas. Já o Renata Valinhos/Country (SP) figura em último lugar da tabela, somando um ponto em 11 jogos disputados.

 

Para 2017, o elenco do Dentil/Praia Clube está completo. A primeira semana de janeiro foi de reapresentação e retorno aos treinos, inclusive da ponteira Alix Klineman – fora de partidas oficiais desde a 6ª rodada desta temporada devido a uma luxação no dedo anelar da mão direita. Segundo o supervisor Bruno Vilela, todas as atletas estão à disposição do técnico. “Esse novo ano terá um calendário bem corrido para nós. A Alix voltou 100% recuperada da lesão, mas só retirou a proteção no dedo a partir nesta quinta-feira (05). Por isso, vai depender de questões técnicas, se o técnico Ricardo Picinin vai optar por utilizá-la ou não no jogo contra o Valinhos desta sexta-feira”, informou.

 

A capitã Walewska comentou sobre o início do próximo turno. “Nos reapresentamos em 2017 com o time completo e espero por um ano de trabalho duro e vitórias. Não estamos satisfeitos com nossa atual colocação, mas estamos em busca de evolução. Então, é trabalharmos para colheremos isso mais pra frente. Acredito que os dias de folga nos ajudaram a descansar tanto mentalmente quanto fisicamente para voltarmos com tudo em janeiro!”, disse.

 

Sentimento compartilhado pelo técnico Ricardo Picinin. “Ano novo com continuidade de um trabalho árduo e em busca dos nossos objetivos que começaram em 2016. Aproveitamos o fim do ano para recuperar todas as atletas e é muito bom olhar para a quadra e ver que as 16 jogadoras estão treinando e têm condições de jogar. Isso motiva a todos, tanto comissão técnica quanto jogadoras. Sobre o jogo de sexta, Valinhos é uma equipe que tem um saque muito bom e um volume de jogo alto, e não podemos perder a paciência na partida. Na Superliga não existe time bobo, então temos que estar sempre focados”, avaliou.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »