Search
Saturday 7 December 2019
  • :
  • :

Dentil/Praia vence no tie-break e duelo contra o Camponesa/Minas vai pro terceiro jogo

Praia errou menos e levou a vitória nesta terça (24) (Foto: Orlando Bento/Minas)

Praia errou menos e levou a vitória nesta terça (24) (Foto: Orlando Bento/Minas)

Os fãs de vôlei mais uma vez foram brindados com um eletrizante duelo entre Camponesa/Minas e Dentil/Praia Clube. Derrotado no último fim de semana em casa, o time de Uberlândia se superou em Belo Horizonte e levou as quartas-de-final da Superliga feminina para o terceiro e último jogo. O placar desta terça (24) foi de 3 sets a 2, parciais de 16-25, 25-17, 27-25, 17-25 e 15-09.

Com isso, a decisão do adversário do Rexona-AdeS na semifinal fica para a sexta-feira (27), em duelo programado para às 21h30 (horário de Brasília) no Triângulo Mineiro. O privilégio de jogar diante da própria torcida ocorre porque o Praia terminou à frente do Minas na fase classificatória.

Com 17 pontos marcados, a ponteira Ju Costa, do Praia, foi eleita a melhor do jogo. Porém, em entrevista ao “SporTV” logo após o duelo, ela mal falou do prêmio, mostrando que já está concentrada para o jogo decisivo. “A gente tem o pé no chão e sabe que não ganhou nada”, destacou a atleta.

Grande contratação do Minas para a temporada, Jaqueline mais uma vez justificou o investimento e foi a maior pontuadora, com 24 acertos (20 pontos de ataque, três de bloqueio e um de saque). Na sequência, apareceu Mari Paraíba com 18, mesmo número obtido pela cubana Ramirez, do Praia.

Com mais pontos de ataque (60 a 50) e bloqueio (17 a 12), o Minas pecou ao ter um saque menos agressivo e, principalmente, ter errado demais. Ao todo, foram 33 pontos cedidos assim ao Praia, contra 21 conquistados.

O erro mais curioso do confronto, porém, ficou a cargou de uma das jogadores de Uberlândia, Natasha, que se atrapalhou ao tentar uma bola de xeque e tomou um “bloqueio” da finta da rede no meio do tie-break. Irritada com a marcação de dois toques do juiz, ela passou a reclamar demais e ainda tomou um cartão vermelho, que deu um ponto ao Minas, mas a falha não foi suficiente para evitar o empate da série melhor-de-três.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »