Search
Saturday 19 October 2019
  • :
  • :

Depois do Sul-Americano, Rizola lidera a Colômbia no Mundial Sub-18

Rizola já está com a seleção Sub-18 que disputa o mundial da categoria, na Argentina. (Foto: Divulgação/FIVB)

Por Júnior Barbosa

Antonio Rizola segue com prestígio na Colômbia. Depois de conduzir o país ao vice-campeonato do Sul-Americano no último final de semana – a seleção foi superada pelo Brasil -, o treinador voou diretamente para a Argentina e assumiu a seleção que disputa o Mundial Sub-18.

Após estrear com derrota, as colombianas se recuperaram e venceram a Tailândia por 3 sets a 0 (25/14, 25/17 e 25/22), com destaque para Emelys Martinez e Ana Karina Olaya, com 15 e 14 pontos respectivamente. Os três primeiros três pontos conquistados colocaram a seleção em quarto lugar do grupo. A Polônia lidera com sete pontos, porém com um jogo a mais.

“É a primeira vez que a Colômbia participa do Mundial desta categoria e a maioria das jogadoras disputaram poucas partidas internacionais. A estreia com derrota para a Polônia foi o primeiro confronto delas contra uma equipe europeia e, contra a Tailândia, estreamos diante de uma seleção asiática. Nos preparamos bem e o nosso ataque fez a diferença”, disse Antonio Rizola.

Nesta segunda-feira (21), a Colômbia encara a Itália e encerra a fase de classificação contra a Sérvia, na terça-feira (22).

O Mundial Feminino Sub-18 tem 20 países na disputa, divididos em quatro grupos.  As quatro melhores seleções se classificam para as oitavas de final e os times que ficarem em último lugar jogarão para definir as posições entre 17º e 20º lugar.

 

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá




2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
De Jogadora de Vôlei a Professora e Product Manager (oi?) | Méliuz BlogMaria Nazareth da Silva Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
trackback

[…] deve estar se perguntando: “mas que raio de carreira tem seu pai?”. Meu pai é técnico de voleibol. Ter em casa um ídolo e treinador me fez brilhar os olhos e seguir por essa carreira […]

Maria Nazareth da Silva
Visitante
Maria Nazareth da Silva

Pois é ! A Seleção Brasileira Feminina de Volei é campeã Sul-Americana,invicta e sem perder um set. Já que a globo não transmite e nem deixa outra emissora transmitir os jogos de Volei, ela deveria fazer repetecos dos 7 a 1 da Alemanha sobre a Seleção Brasileira de Futebol na Copa….. Está muito claro que a Globo quer “ANULAR” o Volei de qualquer forma.Acho que isso acontece porque a torcida do Volei não vai armada até os dentes para os jogos. Não mata ninguém, não destrói o patrimônio alheio e nem o patrimônio público entre outras…

Translate »